terça-feira - 30/08/2011 - 17:06h
Depois do estrago...

Rosalba tenta liberar aeroporto de Mossoró no “gogó”

Do Blog Território Livre

A governadora Rosalba Ciarlini tem reunião agendada na Anac nesta quarta-feira. Será recebida pelo diretor Cláudio Passos Simões.

Em pauta, a  liberação (para pousos e decolagens)  do Aeroporto Dix-Sept Rosado:

– “Vou pedir a homologação temporária até que possamos encaminhar as soluções para os problemas que geraram a interdição”.

Em paralelo, o governo do Estado contratou engenheiros do  ITA (Instituto Tecnolótico de Aeronáutica) para fazer um projeto para o Aeroporto de Mossoró.

P.S – A assessoria da deputada federal Sandra Rosado (PSB) informa que ela também já fez contato preliminar com representantes da Anac, para tratar de igual assunto.

Nota do Blog – Iniciativa imprescindível da governadora. Entretanto mais uma vez nossa elite política resolve agir depois do estrago feito. Há meses que um relatório já apontava dezenas de falhas que precisavam ser sanadas e, nesse ínterim, necas.

Agora, o remendo do remendo. O vexame já posto.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. karly Robson de Sousa pereira diz:

    Lustosa da Costa,grande jornalista do Ceará já antevia essa situação e cunhou a frase que ficará para a posteridade:”Do aeroporto de Mossoró só decola a incompetência dos políticos locais”.Agora,nem isso.

  2. Geraldo Fagundes diz:

    Carloos Santos;
    Há meses não! Faz vários anos que o homem da motocicleta percorre(ia) toda a extensão da pista afugentando os animais antes do pouso e da decolagem de todas as aeronaves. O motivo é que só existe muro de proteção na parte da frente do aeroporto que faz fronteira com a Av. Felipe Camarão. As laterais e os fundos são protegidos com uma cerca de arame que serve também como varal para secagem de roupa da vizinhança. Todos enxergavam isso. Exceto o governo do Estado que por ironia é hoje, ou melhor, era seu principal usuário. A pergunta agora é: Como viajarão “aqueles passageiros” que iam e viam de Natal quase todos os dias no avião do governo do Estado?
    Boa noite a todos.

  3. Mendes diz:

    Tomara que a ANAC não abra.. A governadora embora não possa construir de imediato, mas bem que poderia ir costurando uma parceria com o Município ou União para em pouco tempo dotar Mossoró de um novo aeroporto. Tô com César Santos: É Hora de luta!

  4. fernando fla diz:

    A mulher gastou 117 mil pra pegar no cabo do martelo.Esqueceu Mossoró.

  5. ERI SANTOS diz:

    SE ARACATI PODE TER UM AEROPORTO DE VERDADE, MOSSORO NÃO PODE?

    • Geraldo Fagundes diz:

      Eri;

      Existe uma enorme diferença entre os políticos do Ceará e os do Rio Grande do Norte. Os políticos cearenses perceberam há tempos que ninguém se preocupava com aeroporto de Mossoró. Como existe uma grande produção de frutas nas divisas dos dois Estados e um potencial turístico em Canoa Quebrada, os políticos cearenses descobriram que poderiam ganhar passageiros e cargas dos dois Estados caso construíssem um aeroporto nas proximidade da divisa. Hoje esse aeroporto é uma realidade. E adianto ainda que, concretizado o movimento no aeroporto de Aracati com aeronaves comerciais, dificilmente Mossoró, mesmo se construir um aeroporto moderno, terá vôos comerciais de grande porte. Seria inviável uma aeronave de grande porte fazer um vôo entre Aracati e São Paulo, por exemplo, com uma escala em Mossoró, distante apenas 90 quilômetros. E vice versa.

      Para concluir; A distância que separa o Ceará do Rio Grande do Norte em termos de desenvolvimento é de “apenas” 35 anos (trinta e cinco anos).
      Explicando melhor ainda; Daqui a 35 anos o Estado do Rio Grande do Norte terá o mesmo potencial econômico que o Estado do Ceará possui HOJE.

      O povo Potiguar está um pouco atrasado. Concorda Eri?

      Os motivos de tanto atraso: Apenas um!
      A falta de força dos políticos do Rio Grande do Norte. O que falta aqui, sobra no Ceará.

      Creio ter respondido a sua pergunta “SE ARACATI PODE TER UM AEROPORTO DE VERDADE, MOSSORO NÃO PODE”?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.