terça-feira - 30/08/2011 - 21:19h
Mais atraso

Saúde cobra dívidas do Governo do Estado

O Sindicato dos Médicos do RN em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SindSaúde) e dos Odontologistas (Soern) se reúne para cobrar dívidas em atraso, do Governo do Estado.

Uma das dividas é referente à progressão salarial garantida por lei através do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos que deve ser realizada após uma avaliação de desempenho dos servidores.

No entanto, apesar de a última avaliação já ter sido concluída há mais de seis meses esse reajuste não foi implantado. Ou seja, o estado ainda não pagou a mudança de nível, que representa um reajuste de 3% no salário base, equivalente a uma progressão por tempo de serviço, feita mediante avaliação de desempenho.

O estado alega os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e diz que está fazendo uma consulta ao Tribunal de Contas da União (TCU) para checar a possibilidade.

Outra dívida é referente a plantões executados ano passado pelos servidores e ainda não quitados. Esses plantões são extras, devido a deficiência no número de servidores, e não entram no contra-cheque, por isso são chamados de plantões por indenização.

Segundo o estado, a dívida desses plantões equivale há mais de R$ 4 milhões e cerca de 700 servidores aguardam o pagamento.

Diante de todas essas dívidas os sindicatos elaboraram um ofício solicitando audiência com a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM) para tratar destes assuntos.

Caso os sindicalistas não sejam recebidos, os sindicatos darão início a uma série de manifestações que deve começar pela cidade de Mossoró no dia 23 de setembro.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. raimundo diz:

    ACORDA GOVERNO DO ESTADO. QUE ADIANTA ESTADIO DE FUTEBOL, AEROPORTO E OUTRAS COISAS SE OS SERVIDORES NAO ESTÃO RECEBENDO AS ESMOLAS QUE DEVERIAM RECEBER? OS SALARIOS DOS SERVIDORES DA ASSEMBLEIA SAO PAGOS DIREITOS/ QUANTO GANHA UM NA ASSEMBLEIA PARA IR 1 VEZ POR SEMANA BATER PONTO? OS QUE LEVAM O SERVIÇO PUBLICO NAS COSTAS SAO HUMILHADOS COM SALARIOS BAIXOS E ATRASADOS. GOVERNO DE GERALDO MELO TERMINOU ASSIM…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.