• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 04/03/2024 - 07:40h
RN

Segunda eleição suplementar define novos prefeito e vice

Júnior venceu pleito com mais de 60% dos votos (Foto: redes sociais)

Júnior venceu pleito com mais de 66% dos votos (Foto: redes sociais)

O município de Pedro Velho, no Agreste do RN, tem o terceiro prefeito e vice-prefeito eleitos em menos de quatro anos, no segundo pleito suplementar. Nesse domingo (3), os candidatos Júnior Balada (União Brasil) e Jader Marques (União Brasil) foram eleitos para prefeito e vice com 66,72% (5.240) dos votos.

A chapa adversária João Celso Targino (MDB)-Ananilda Barbosa teve 33,28% (2.614) dos votos.

Foram 7.854 votos válidos, 327 (3,93%) nulos e 149 (1,78%) eleitores votaram em branco.

Os eleitos devem ser diplomados no dia 26 de março e ficarão nos cargos até dezembro de 2024. Portanto, um mandato também de pouco mais de nove meses.

Vale lembrar: dia 6 de outubro acontecerá outra eleição a prefeito e vice, além de escolha de vereadores para o período de 2025 a 2028. A quarta eleição a prefeito e vice em quatro anos.

História

Em outubro de 2020, nas eleições regulares do município, Derjelane Macedo (PSDB) e Inácio Costa (PSDB), foram eleitos prefeita e vice.

Em março de 2022, no entanto, a Justiça Eleitoral cassou a chapa por abuso de poder político e determinou novas eleições.

Em novembro de 2022, os eleitores da cidade voltaram às urnas e elegeram Edna Lemos (PSB) e Rejane Costa como prefeita e vice em uma eleição suplementar. Edna já estava no cargo interinamente por ser a então presidente da Câmara Municipal e foi eleita com 51% dos votos para o Poder Executivo.

Em setembro de 2023, no entanto, a Justiça Eleitoral cassou a chapa de Edna e da vice Rejane por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.

A decisão foi mantida em novembro após recurso da candidata. A decisão também tornou Edna Lemos inelegível por oito anos.

Desde setembro, o município é gerido interinamente por Francisco Gomes (PROS), que é presidente da Câmara Municipal da cidade.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Isso é Brasil!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.