segunda-feira - 20/02/2012 - 13:39h
Natal

Ter ou não ter o apoio de Rosalba Ciarlini

Num eventual segundo turno entre seu filho Carlos Eduardo Alves (PDT) e Wilma de Faria (PSB), o deputado estadual Agnelo Alves (PDT) vai aceitar apoio de Rosalba Ciarlini (DEM)?

Há tempos Agnelo censura duramente o governo Rosalba. Chegou a afirmar que quem for apoiado por ela terá prejuízo eleitoral.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 20/02/2012 - 11:55h
Natal

Rosalba pode lucrar com disputa Wilma-Carlos

Uma eventual candidatura de Wilma de Faria (PSB) à Prefeitura de Natal, este ano, pode dar ao grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) o fio de esperança que precisava.

Assim, o governismo estadual passa a entrar no páreo, sonhando num segundo turno em que uma hipotética disputa entre os hoje aliados Wilma e ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) lhe destinará um ‘lado’.

Até aqui, Rosalba não tem pré-candidato competitivo. Pode apostar no deputado federa Rogério Marinho (PSDB), mas há possibilidade remota de chancelar o deputado estadual peemedebista Hermano Morais (PMDB).

Os dois estão com performance sofrível.

Na pré-campanha, Rosalba é rechaçada pelo wilmismo e satanizada pelo carlismo.

Num segundo turno, o enredo pode ser outro.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 15/02/2012 - 12:15h
Natal

O tempo de Wilma dizer sim ou não à prefeitura

Março é mês de algumas definições públicas na política de Natal.

Uma delas, é se a ex-prefeita e ex-governadora Wilma de Faria (PSB) vai mesmo apresentar candidatura própria à Prefeitura do Natal ou se tende a costurar aliança que apoie o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) à prefeitura.

A soma das intenções de voto de Carlos e Wilma, em todas as pesquisas conhecidas, sempre totaliza mais de 60%.

Os pretensos adversários têm desempenho pípio até o momento. 

Entretanto, se houver uma coalizão de Wilma e Carlos (que já foi vice-prefeito dela), o mais provável é que ela aponte um nome representativo do seu grupo, para somar na chapa. O mais citado é o da deputada estadual Márcia Maia (PSB), sua filha.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sábado - 14/01/2012 - 22:45h
Constatação

Carlos é muito bom, porque Micarla é muito ruim

Tirada que beira a genialidade, do jornalista Jacson Damasceno, o bom baiano, da Band Natal:

– A administração de Micarla de Sousa (PV) é tão ruim que conseguiu a proeza de fazer a administração de Carlos Eduardo Alves (PDT) parecer boa.

Nota do Blog – Cabra porreta, esse Jacson!!

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sábado - 14/01/2012 - 20:09h
Prefeito de Natal

Carlos Eduardo lidera com folga nova pesquisa

Se a eleição para prefeito de Natal fosse hoje, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) venceria o pleito com folga. Quem constata é o Instituto Certus, em pesquisa encomendada pela Tribuna do Norte.

Veja os números na sondagem Estimulada, conforme trabalho de campo realizado entre os dias 6 e 7 deste mês, ouvindo 700 pessoas em Natal:

Prefeito de Natal (Estimulada):

Carlos Eduardo Alves (PDT) – 41,57%

Wilma de Faria (PSB) – 19,43%

Hermano Morais (PMDB) – 5%

Rogério Marinho (PSDB) – 4,86%

Fernando Mineiro (PT) – 4,29%

Felipe Maia (DEM) – 4,29%

Fábio Faria (PSD) 2,43%

Nenhum – 10,43%

Não sabe – 4,86%

Prefeito de Natal (Espontânea):

Nenhum (Indecisos) – 50,86%

Micarla de Sousa (PV) – 2%

Hermano Morais (PSDB) – 1,57%

Wilma de Faria (PSB) – 6,14%

Carlos Eduardo Alves (PDT) – 22,43%

Rogério Marinho (PSDB) – 0,71%

Fernando Mineiro (PT) – 0,86%

Fábio Faria (PSD) – 0,29%

Felipe Maia (DEM) – 0,57%

Outros – 3,71%

Não respondeu 0,14%.

Nota do Blog – Estranhamente não aparece o nome da prefeita Micarla de Sousa (PV) na pergunta Estimulada, quando o pesquisado é apresentado a uma lista de pretensos candidatos. O jornal contratante, Tribuna do Norte, e o Instituto Certus preconizam que ela não será candidata?

* Veja AQUI o resultado da pesquisa anterior do Instituto Certus, de novembro do ano passado.

* Veja AQUI números do Instituto Consult divulgados esta semana, que praticamente são ratificados por esta sondagem do Instituto Certus.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 09/01/2012 - 23:50h
Pesquisa Sinduscon/Consult

Rosalba vira “genérico” de Micarla; Carlos Eduardo festeja

Os números da pesquisa Sinduscon/Instituto Consult de hoje, simplesmente destroçam a imagem de Rosalba Ciarlini (DEM) e Micarla de Sousa (PV). Batem com a realidade.

A governadora tem 59,6% de reprovação ao seu governo. Micarla não para de bater o próprio recorde à cada pesquisa. Agora empalma 90,2% de repulsa popular.

Qualquer dúvida, é só você passar umas poucas horas em Natal e ouvir com naturalidade o que pensa o natalense sobre os dois governos.

Caso mais delicado ainda é o de Rosalba. Micarla já é um fato consumado, “conquistado” ao longo de três anos de desatinos gerenciais. Rosalba fechou 1º ano já dilacerada, num índice de reprovação de quase 60%, percentual que a prefeita não obteve em seu ano inicial de gestão.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter AQUI, com linguagem mais informal e notas exclusivas

Parte da intolerância e impaciência com os desatinos do Governo Rosalba, é indiretamente reflexo do próprio Governo Micarla. O natalense, ressabiado, revela ter o pavio curto em relação à nova experiência, porque a governadora parece um genérico da “gestora” natalense.

Rosalba repete, em muito, o que tem sido Micarla ao longo desses anos. Anda em círculos, não tem um plano de governo, sua equipe de trabalho é inconsistente, sua palavra virou um risco n’água, praticamente não tem o que mostrar e insiste em vender a tese de que é tudo culpa dos antecessores.

A mesma pesquisa aponta Carlos Eduardo Alves (PDT), o ex-prefeito, com incrível vitalidade. Vitaminou-se com 42,8% de intenções de voto. Ele, que não é um símbolo de popularidade, não possui carisma e fez um governo apenas convencional, deve acender velas – diariamente – para a sucessora Micarla. Com um cabo-eleitoral desse nível, não deve ser difícil tamanha projeção.

Em resumo: o natalense não compraria um carro usado à Rosalba e Micarla e pensa seriamente em pagar pra ver Carlos Eduardo Alves pilotar de novo a Prefeitura da capital.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
segunda-feira - 09/01/2012 - 22:47h
Pesquisa Sinduscon/Consult

Carlos Eduardo dispara em disputa à Prefeitura do Natal

Se a eleição à Prefeitura do Natal fosse nesses primeiros dias de janeiro de 2012, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) teria uma eleição fácil e consagradora. Avassaladora.

Os números da pesquisa Sinduscon/Instituto Consult – a primeira deste ano, tendo o natalense como pesquisado, aponta a preferência disparada por Carlos Eduardo Alves tanto na pergunta Estimulada como na Espontânea.

Na primeira ele alcança 42,8% e na outra empalma 16,60%. Nas duas faixas de sondagens, a ex-prefeita e ex-governadora Wilma de Faria (PSB) aparece em segundo lugar, respectivamente com 19, 01% e 4,60%.

Veja abaixo o resultado desta pesquisa que ouviu mil pessoas entre os dias 4 e 7 deste mês:

Estimulada:

Carlos Eduardo Alves (PDT) – 42,8%
Wilma de Faria (PSB) – 19,1%
Rogério Marinho – (PSDB) – 5,2%
Hermano Morais (PMDB) – 3,3%
Fernando Mineiro (PT) – 2,6%
Felipe Maia (DEM) – 2,2%
Micarla de Sousa (PV) – 2,1%
Fábio Faria (PSD) – 1,6%
Nenhum 12%
Não sabe 9,1%

Espontânea:

Carlos Eduardo Alves (PDT) – 16,60%
Wilma de Faria (PSB) – 4,60%
Fátima Bezerra – (PT) – 0,90%
Micarla de Sousa (PV) – 0,60%
Rogério Marinho (PSDB) – 0,50%
Hermano Morais (PMDB) – 0,40%
José Agripino (DEM) – 0,30%
Fernando Mineiro (PT) – 0,20%
Garibaldi Filho (PMDB) – 0,20%
Fábio Faria (PSD) – 0,20%
Luiz Almir (PV) – 0,10%
Felipe Maia (DEM) – 0,10%
PT – 0,10%
Dário Barbosa (PSTU) – 0,10%
George Câmara (PCdoB) – 0,10%
Não sabe – 64,90%
Nenhum – 10,10%

Acompanhe ainda análise sobre os números da pesquisa Sinduscon/Instituto Consult.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 02/01/2012 - 08:33h
Natal

Nome de Júlia Arruda aparece como opção a vice com PDT

O nome da vereadora Júlia Arruda (PSB), em primeiro mandato na Câmara de Natal, começou a ascender como boa opção em chapa numa hipotética aliança PDT-PSB à Prefeitura do Natal.

Júlia tem tido um mandato com considerável destaque. Ela seria uma forma de unir a postulação do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) com o PSB da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), tornando a disputa municipal num pleito praticamente decidido. Pelo menos é o que pode ser visto a partir das mais variadas pesquisas e análises.

Márcia Maia (PSB), deputada estadual, foi o primeiro nome a aparecer como indicação do wilmismo-PSB em caso de coalizão com o PDT. Mas ela reluta em sair da Assembleia Legislativa, o que daria para acomodar outra situação: convocação do seu irmão, o suplente Lauro Maia (PSB), que continua às voltas com denúncias de corrupção –  em situação delicada.

Júlia é filha do ex-deputado estadual Leonardo Arruda (PSB).

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 21/12/2011 - 09:32h
3ª Pesquisa Consult

Má gestão de Rosalba começa a afetar aliados em Mossoró

A 3ª Pesquisa Consult, publicada ontem pelo Blog do Carlos Santos (veja material analítico mais abaixo), aponta implicitamente que a gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) começa a causar estragos até em seu berço político: Mossoró.

O desgaste de sua gestão, que em Natal chega a ter reprovação de quase 60%, contaminando os mais diversos municípios do Rio Grande do Norte, também afeta Mossoró, onde é incensada  por aliados e não enfrenta oposição formal há anos.

Hoje, pelo o que é possível perceber, a desgastada administração da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, estaria produzindo menor dificuldade a seus pré-candidatos, do que a gestão de Rosalba.

Rosalba dá uma força, indireta, à Larissa (Ivanízio Ramos)

O que aponta para essa situação é uma composição de números e fatores.

Fafá viu ser reduzida a reprovação ao seu governo, de setembro para dezembro, de 51,17% para 45,83%. Mesmo assim, os três pré-candidatos que disputam indicação a prefeito, no governismo, tão sentiram reflexo dessa “ajuda”.

Ao mesmo tempo, caiu o número de indecisos nas pesquisa Estimulada e Espontânea, sem que esses mesmos pré-candidatos governistas fossem beneficiados: vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) e vereadores Cláudia Regina (DEM) e Chico da Prefeitura (DEM).

Só quem lucrou com esse deslocamento foi a pré-candidata adversária Larissa Rosado (PSB).

Larissa – tudo indica – tem conseguido galvanizar a insatisfação com a gestão estadual e ainda municipal. É um fenômeno parecido com o que acontece em Natal, beneficiando o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), graças à gestão apocalíptica de Micarla de Sousa (PV), agora aditivada por Rosalba.

Se a administração Rosalba não reagir sobremodo, essa onda pode atingir um nível de irreversibilidade, ganhando a forma de um “voto útil” ou “voto de protesto”. Pelo menos até aqui, Larissa aglutina esses sentimentos.

Deificada em Mossoró, Rosalba já experimentou algumas vaias, precisou desviar de manifestações e até solicitou aparato humano de comissionados da Prefeitura de Mossoró para comparecer a algumas solenidades públicas em sua cidade natal. Situações estranhas à sua biografia.

A sucessão municipal, em si, ganha contornos muito estranhos.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política
quarta-feira - 14/12/2011 - 22:26h
Grande dianteira

Carlos Eduardo dispara a prefeito do Natal em pesquisa Perfil

Do Blog Panorama Político (Anna Ruth)

Pesquisa Perfil apontou que o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo lidera a preferência do eleitorado para o pleito 2012. Ele aparece com 42,2%. A segunda colocada é Wilma de Faria com 14,98%. Os números são da pesquisa estimulada.

As entrevistas foram realizadas no período de 10 a 12 de dezembro e entrevistou 801 pessoas.

Veja os números:

Carlos Eduardo Alves (PDT) – 42,20%

Wilma de Faria (PSB) – 14,98%

Branco/Nulo – 13,11%

Rogério Marinho (PSDB) – 7,24%

Indeciso – 6,87%

Felipe Maia (DEM) – 4,87%

Fernando Mineiro (PT) – 4,49%

Hermano Morais (PMDB) – 4,24%

Micarla de Sousa (PV) – 2%

Nota do Blog – Depois analiso o cenário sucessório natalense a partir de números do Instituto Perfil.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 22/11/2011 - 23:35h
Cidadania

Carlos Eduardo, um ex-prefeito natalense

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o ex-prefeito natalense e ex-deputado estadual Carlos Eduardo Alves (PDT) receberá título de cidadania natalense nesta quarta-feira.

A proposição é do vereador e seu ex-secretário Raniere Barbosa (PRB).

A solenidade acontecerá às 18h, no plenário Érico Hackradt.

Carlos foi prefeito a partir de abril de 2002. Era vice da então prefeita Wilma de Faria (PSB), que renunciou ao cargo para concorrer ao Governo do Estado, conseguindo eleição àquele ano e reeleição em 2006.

Já Carlos obteve a reeleição em 2004, quando se reelegeu. Cumpriu o segundo mandato até 31 de dezembro de  2008.

Sua então vice-prefeita dissidente, Micarla de Sousa (PV), terminou se elegendo à sua sucessão ainda em 2008.

No próximo ano, a tendência é que Carlos tente outra vez a prefeitura. Em todas as pesquisas, ele aparece em situação bastante confortável.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 16/11/2011 - 09:16h
Sucessão

Tempos difíceis para o DEM & Cia na capital

O governismo estadual não nutre maiores esperanças quanto às eleições municipais do Natal. Mesmo o mais otimista, não chega a delirar.

A disputa municipal estratégica da capital, que é uma espécie de “primeiro turno” do pleito estadual de 2014, está nas mãos do binômio Carlos-Wilma. Eles, ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e ex-governadora Wilma de Faria (PSB), caso se unam logo no primeiro turno podem desenhar uma “nomeação”.

E é o que deverá acontecer.

Wilma tende a indicar o vice de Carlos, até porque seria insensato eles se digladiando, dando o mínimo de possibilidade para que o grupo governista do Estado pudesse se aproveitar do confronto.

Quanto ao governismo estadual, sequer possui um nome próprio à disputa. Quem saracoteia-se é o deputado federal Rogério Marinho (PSDB).

No próprio DEM da governadora Rosalba Ciarlini só surge o nome do deputado federal Felipe Maia (DEM), filho do senador José Agripino (DEM). Mas é pouco provável que entre na “queimação”.

Tempos difíceis para o DEM & Cia em Natal.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 09/11/2011 - 08:26h
A "culpa", de novo, é da imprensa

O disse-não-disse do presidente nacional do PT

A rápida  passagem do presidente nacional do PT – deputado estadual Rui Falcão (PT-SP) por Mossoró, no sábado (5), deixou um rastro de embaraços que ecoaram em Natal.

Sua afirmação do interesse no apoio ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), de Natal,  à sucessão da capital no próximo ano, deixou o partido com discurso amputado.

A solução foi tirar da “cartola” o velho expediente de que a culpa foi da imprensa. Depois, de um assessor. Nos dois casos, sofismas. Nem um nem outro

Rui Falcão teve que remendar o que dissera, só isso.

Pelo visto, está no inconsciente de que Carlos aparece como o nome mais viável para uma composição, mas a sigla caminha para lançar o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) a prefeito.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 08/11/2011 - 19:12h
É a vida!

Micarla marcha para ser novamente um “fenômeno”

A postulação da prefeita natalense Micarla de Sousa (PV),  à reeleição, pode levá-la a uma retumbante respulsa, nas urnas. Algo histórico.

Um fenômeno oposto ao vivido por ela em 2008.

É a vida!

Àquele ano, a jornalista Micarla de Sousa (PV), vice-prefeita dissidente de Carlos Eduardo Alves (PDT), venceu a tudo e a todos de forma espetacular, ainda no primeiro turno.

Botou o presidente Lula, Governo do Estado (com Wilma de Faria-PSB) e Prefeitura do Natal (nas mãos de Carlos) num saco só e ganhou com fôlego.

No governo… bem, no governo é o que as pesquisas regularmente apontam, como resposta popular.

Micarla e rejeitada ferozmente por quem lhe ofertou o pedestal na eleição passada.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 08/11/2011 - 17:33h
Instituto Certus

Carlos Eduardo lidera pesquisa; Micarla é arrasada

Números deixam bem claro que eventual união de prefeito e Wilma torna vitória um fato consumado

Do portal Nominuto.com

Carlos e Wilma têm distância quilométrica de adversários (Mario Forte)

Em parceria com a Certus Pesquisa e Consultoria, o portal Nominuto.com divulga hoje (8) a mais recente pesquisa de intenções de voto para prefeito (a) de Natal em 2012.

De acordo com os números da pesquisa estimulada para o primeiro turno do pleito, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), lidera a corrida eleitoral com 38,43% das preferências.

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) aparece em segundo lugar com 25,57% das intenções de voto. O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) obteve 6,29% das preferências, garantindo o terceiro lugar.

Em seguida, Hermano Morais (PMDB) aparece com 4,57% empatado com Fernando Mineiro (PT), também com 4,57% das intenções de voto. Felipe Maia (DEM) é lembrado por 3,29% dos entrevistados; Micarla de Sousa (PV) possui apenas 1,57% das inteções de voto; e Fábio Faria (PSD) surge com 0,86% das menções.

Nenhum dos citados somou 10,29%; Não sabe somou 4,14%; e 0,43% não respondeu.

A Certus realizou 700 entrevistas domiciliares, em áreas selecionadas por bairros, estratificadas por sexo, idade, grau de instrução e renda. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

As entrevistas foram realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Saiba mais AQUI.

Nota do Blog – Os números mostram o que é fácil perceber nas ruas da capital. E mais: a soma de Carlos e Wilma, logo no primeiro turno, caminha para pura “nomeação” do ex-prefeito.

A tendência, como este Blog já asseverou em algumas postagens, é que Wilma indique nome a vice. Sua filha, deputada estadual Márcia Maia (PSB), é o mais cotado. Não interessa a Carlos e a Wilma, um confronto. Seus adversários são outros.

O governismo municipal e o governo estadual são rechaçados duramente, conforme os números da sondagem.

Mas depois o Blog aprofunda o tema, com material mais analítico.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 01/11/2011 - 08:57h
Outra estratégia

Wilma não vai ser candidata a prefeito do Natal

Ao contrário do que se manifestou em congresso do PSB no último sábado (29), em Natal, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) não pretende ser candidata a prefeito de Natal pela quinta vez (ganhou três eleições e perdeu uma).

O oba-oba em torno do seu nome é puro marketing, para resgatá-la à superficie dos acontecimentos, após o natural vácuo que se criou, devido seu afastamento de cargos públicos.

A aposta de Wilma continua a mesma: juntar seu PSB ao PDT do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que foi seu vice-prefeito eleito em 2000, depois feito prefeito e prefeito reeleito, sob suas bençãos.

A visão de Wilma para as eleições municipais é extremamente sensata. Pretende botar a filha e deputada estadual Márcia Maia (PSB) como vice de Carlos e, automaticamente, garantir a convocação do filho Lauro Maia (PSB) para a Assembleia Legislativa, visto que é o primeiro suplente partidário.

Vencer no primeiro turno, sem correr riscos num segundo, faz parte dos planos. Por isso que a ex-governadora também sonha com uma coalizão da qual faça parte também o PSD do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD).

Brigar diretamente nas ruas e urnas, com Carlos Eduardo, não é recomendável. Mesmo que vença, pode ter apenas uma vitória de “Pirro: leva, mas somaria tantas perdas que chegaria às eleições de 2014 com seu grupo bastante debilitado.

A ordem é juntar as forças de oposição, enquanto o governo estadual está zonzo com a própria crise que fabricou.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
sábado - 22/10/2011 - 22:17h
Sucessão em Natal

Fatos e casos que conspiram para Carlos Eduardo

Caladinho, sem fazer barulho, Carlos Eduardo Alves (PDT) vê a crise no Estado com bons olhos.

Só tem a ganhar.

Lépido e fagueiro, sorrir.

Tudo conspira a seu favor.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sexta-feira - 21/10/2011 - 11:34h
Sucessão em Natal

Um aceno para Wilma de Faria

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) já acenou com um “sim” para a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

Uma chapa que o tenha como candidato a prefeito e a deputada estadual Márcia Maia (PSB), filha de Wilma, é quase imbatível no atual cenário e conjuntura da política natalense.

Composição viável e factível.

Particularmente, não creio que Wilma deseje retornar à Prefeitura do Natal – em que esteve por três mandatos.

Pelas intenções de votos que surgem em pesquisas continuadas, na capital, a junção de ambos ganha contornos de nomeação.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 12/10/2011 - 10:28h
Mesma ladainha

Micarla choraminga em Nova Iorque ou Jerusalém

Afinal de contas, a prefeita natalense Micarla de Sousa (PV) viajou para Nova Iorque (EUA) ou Jerusalém (Israel)?

A mulher se ausentou pela terceira vez da Prefeitura do Natal e o grande mistério é seu destino.

Se for Nova Iorque, é provável que a essa hora esteja diante do monumento aos quase 3 mil mortos dos atentados ao World Trade Center, bradando:

– A culpa é de Carlos Eduardo; podem investigar, podem investigar!!

Mas se o destino for Jerusalém, já deve ter ido pelo menos umas dez vezes ao Muro das Lamentações choramingar contra o antecessor:

– Eu não tenho culpa; a culpa é de Carlos Eduardo!

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sexta-feira - 23/09/2011 - 15:46h
Mossoró

Vereador, insatisfeito no PDT, ruma para o PSD

O vereador mossoroense Jório Nogueira (PDT) admite estar confuso quanto à sua permanência ou não no PDT. Entretanto, num espasmo de segurança, aponta seu destino:

– Tenho 90% de chances de ir para o PSD.

Ele conversa com o Blog ao lado do presidente da Câmara de Mossoró, Francisco José Júnior (PMN), que aguarda a plena regularização do PSD para formalizar filiações em massa.

– No PDT tudo está muito difícil; a gente não consegue conversar com o presidente regional, Carlos Eduardo Alves – diz Jório.

Ele salienta ainda, que o próprio empresário Rútilo Coelho, presidente em Mossoró do PDT, não tem maior segurança de como será o partido nas eleições de 2012.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 15/09/2011 - 08:07h
Em Mossoró

Ex-vereador diz que vai cobrar mandato na Justiça

Ex-vereador e suplente da atual bancada de três vereadores do PDT, na Câmara de Mossoró, o professor e advogado Tomaz Neto manda ver. Avisa que estuda medidas judiciais para salvaguardar direitos que mexem com o partido.

Segundo ele comenta ao Blog, “espero que o presidente estadual Carlos Eduardo Alves e o presidente local, Rútilo Coelho, manifestem-se em defesa dos mandatos partidários. Se não o fizerem, eu agirei por iniciativa própria, pois tenho história no PDT”.

Tomaz Neto adianta que encaminha petição para ser diplomado como primeiro suplente do partido. A saída de Vingt-un Neto, Tasso Mardoni e Aluízio Feitosa para outras legendas, buscando acomodação à campanha do próximo ano, o habilita legalmente a pleitear a diplomação como primeiro suplente.

– Quem tiver mandato e sair, lógico que pode perdê-lo com base na legislação da fidelidade partidária – alerta o ex-vereador.

Quem está com “passaporte” visado para mudar do PDT para o PMDB é o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Claudionor dos Santos (PDT). Deverá se inscrever no PMDB, com aval da própria cúpula estadual pedetista.

Tomaz pensa diferente. “Tenho o direito de agir, cobrando o mandato que pertence ao partido; não é um bem pessoal, um patrimônio particular”, advoga.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 05/09/2011 - 18:25h
Sucessão em Natal

Ministro pede união em torno de Carlos Eduardo

Do portal Nominuto.com

“É natural reivindicarmos a união da base aliada em torno de Carlos Eduardo (PDT), porque ele lidera todas as pesquisas e tem todas as chances de ser eleito. Vamos trabalhar para isso, para unir todos em torno do nome dele e, assim, construirmos uma grande vitória em Natal”, declarou agora à tarde o ministro do Trabalho, pedetista Carlos Lupi.

Além do PT e do PSB, ambos com suas pré-candidaturas na praça, o ministro citou também o PMDB do deputado federal Henrique Alves e do ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência), que foi recebê-lo no aeroporto de Parnamirim, como possível parceiro para 2012.

Ao cumprimentar Garibaldi, Lupi brincou dizendo “vamos fazer essa aliança”.

O líder peemedebista respondeu com um sorriso amistoso, sinalizando que as portas para o “diálogo” estão abertas.

P. S – Carlos Lupi está no RN para agenda administrativa e política.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.