sexta-feira - 27/03/2020 - 13:20h
JFRN

Justiça transfere mais de R$ 137 mil para combate a vírus

A 2ª Vara da Justiça Federal no Grande do Norte determinou a transferência de R$ 137.366,00 (cento e trinta e sete mil, trezentos e sessenta e seis reais), recursos que estavam depositados em conta judicial originário do cumprimento aplicadas de penas e medidas restritivas na modalidade de prestação pecuniária.

O valor foi destinado ao Comitê de Gestão em Emergência de Saúde Pública para ser empregado no combate ao Coronavirus.

A decisão foi do Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal.

Ele observou que o pedido formulado pelo Governo do Estado encontra abrigo porque “o objetivo almejado é aplicar os recursos para a finalidade específica de combate ao novo vírus”, que provoca pandemia.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Saúde
sexta-feira - 27/03/2020 - 11:12h
Oficial

Mossoró tem mais 3 casos de coronavírus e salta para 5

A Secretaria de Saúde de Mossoró confirma mais três casos do novo coronavírus na cidade. Atualmente Mossoró passa a contar com cinco casos confirmados do Covid-19.

Mossoró tem informações adiantadas pela própria municipalidade (Foto: De Fato)

Ontem,26, o boletim epidemiológico havia confirmado um caso em Mossoró.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP), deve anunciar até o fim do dia o quantitativo geral do Rio Grande do Norte de casos suspeitos e confirmados.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 27/03/2020 - 10:24h
Milão não para

Prefeito comanda volta ao trabalho; 4.474 pessoas já morreram

Do jornal O Estado de Minas

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, reconheceu, nesta quinta-feira (26/3), que errou ao apoiar a campanha “Milão não para”, que, lançada há exatamente um mês, estimulou os moradores da cidade a continuar as atividades econômicas e sociais, mesmo com a pandemia do novo coronavírus.

Campanha desencadeada por executivo fomentou quebra do isolamento (Foto: reprodução BCS)

No início da divulgação da hashtag na internet, em 26 de fevereiro, a Lombardia, região setentrional da Itália, tinha 258 pessoas infectadas pelo vírus. O país inteiro contabilizava 12 mortes.

Hoje, Milão é a província da Itália mais atingida pela Covid-19, registrando 32.346 casos de pessoas contaminadas e 4.474 óbitos, de acordo com balanço da Defesa Civil divulgado nesta quinta-feira, 26 de março. Em termos quantitativos, a cidade abriga 40,1% da população italiana acometida pela doença, representando 54,4% das mortes no país.

Erro

“Muitos se referem àquele vídeo que circulava com o título #MilãoNãoPara (#Milano non si ferma). Eram 27 de fevereiro, o vídeo estava explodindo nas redes, e todos o divulgaram, inclusive eu. Certo ou errado? Provavelmente errado”, reconheceu Giuseppe Sala, em entrevista a uma emissora italiana.

“Ninguém ainda havia entendido a virulência do vírus, e aquele era o espírito. Trabalho sete dias por semana para fazer minha parte, e aceito as críticas”, afirmou.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Leia também: Ao trabalho: Governo Federal faz campanha contra o isolamento.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde
sexta-feira - 27/03/2020 - 09:02h
Coronavírus

Governo faz mudança em restaurante popular por prevenção

Quentinhas é saída para evitar aglomeração (Foto ilustrativa)

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) resolveu manter em R$ 1,00 (Um Real) o valor simbólico por refeição no Programa Restaurante Popular que serve almoço, Café Cidadão e Sopa Cidadã.

Para a população em situação de rua, o Governo determinou às empresas que as refeições serão gratuitas, reforçando apoio a um contingente muito vulnerável, ainda mais nesse período de pandemia em decorrência do coronavírus.

As empresas vão cadastrar as pessoas diariamente em uma ficha e um mapa diário será repassado à Sethas.

O Programa atende, principalmente, a população em situação de vulnerabilidade. São 56 restaurantes populares que servem 42 mil refeições diárias entre almoços, Café Cidadão (44 unidades) e Sopa Cidadã (13 unidades).

Medidas preventivas

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Sethas, responsável pela execução do Programa, determinou às empresas que prestam o serviço, a servirem as refeições em quentinhas. Agora, as refeições são preparadas e colocadas nas quentinhas trinta minutos antes de serem vendidas ao público-alvo. Além das embalagens descartáveis para as refeições os restaurantes também fornecem copos e talhares descartáveis.

Também foi estabelecido que está proibida a refeição dentro das unidades que, para aumentar a segurança e evitar o contágio, aboliram as fichas reutilizáveis para a compra dos alimentos. Outras medidas preventivas também foram adotadas.

Essa semana, o Blog Carlos Santos mostrou em Mossoró, o atendimento sendo feito com filas e aglomeração, sem maiores cuidados (veja AQUI). As medidas mais recentes corrigem essas falhas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 27/03/2020 - 06:58h
Economia

Vereador propõe abertura de oficinas e lojas de peças

Oficinas fazem parte da cadeia automotiva (Foto ilustrativa)

O vereador João Gentil (Rede) reivindica à Prefeitura de Mossoró liberação, com as devidas recomendações sanitárias, dos serviços de oficina mecânica e lojas de peças e serviços para caminhoneiros e outros transportadores, responsáveis por abastecer Mossoró de produtos essenciais, como alimentos, água e remédios.

No ofício 08/2020-GVJG/CMM, o parlamentar solicita alteração no inciso II do Art. 2° do Decreto Municipal nº 5.631, de 23 de março de 2020, que declara situação de calamidade pública em Mossoró devido à pandemia do coronavírus (covid-19).

“Temos recebido mensagens de transportadores, preocupados com alguns termos do decreto, porque oficinas mecânicas e lojas de peças e serviços que atendem aos caminhoneiros estão fechadas. Isso precisa ser revisto”, defende.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia
quinta-feira - 26/03/2020 - 19:08h
Situação de rua

Prefeitura anuncia abrigo a pedintes, vereador agradece ação

As pessoas em situação de rua em breve terão um abrigo para proteção durante a pandemia do coronavírus. A iniciativa é da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social.

Município faz ações importantes (Foto ilustrativa)

O local está sendo definido, observando o quantitativo de pessoas que é assistido em Mossoró, além dos aspectos sanitários e de segurança.

Segundo dados do Consultório na Rua, Mossoró conta com 95 pessoas em situação de rua atendidas regularmente com ações de saúde e políticas públicas por meio de integração sócio-assistencial.

Na última sexta-feira (20), o vereador Petras Vinícius (DEM) alertou o município para a urgência no socorro a essa população excluída. Em suas redes sociais nesta quinta-feira (26), ele agradeceu à municipalidade por lhe ter ouvido, mas reiterou que é preciso pressa nas decisões e ações.

Condições degradantes

“Lembro que já tínhamos mostrado um quadro geral sobre a vida dessas pessoas que perambulam pela cidade, ocupando principalmente praças e portas de prédios públicos e privados, em condições degradantes”, citou.

“Além do abrigo, kit de higiene pessoal, assistência médica e alimentação, precisamos estar mais presentes. A municipalidade terá sempre nosso apoio e colaboração ao enxergar esse contingente humano de forma diferenciada”, disse, citando ainda o trabalho de voluntários do grupo “Dom de Amar, que assistem segmentos mais vulneráveis.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 26/03/2020 - 17:50h
Checklist

Página contribui para organização municipal contra coronavírus

O Blog Carlos Santos dá mais uma contribuição à sociedade, nesses tempos sombrios de incertezas e do coronavírus.

Publicamos acesso (veja AQUI) de um site que disponibiliza checklist de preparação para enfrentamento do Covid-19 nos municípios.

É uma ferramenta muito importante, pois facilita a organização institucional e da sociedade, dos grandes aos pequenos municípios, ensejando maior eficiência.

Eixos

Com base em documentos e protocolos lançados pelo Ministério da Saúde e outras organizações para enfrentamento da pandemia, a página virtual Corona Cidades se mostra bastante providencial.

As ações se estruturam em quatro eixos: governança de crise, comunicação e distanciamento, vigilância e assistência.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde
quinta-feira - 26/03/2020 - 12:53h
Pandemia

Maiores festas juninas do país são afetadas por coronavírus

As prefeituras das maiores festas juninas do país, Campina Grande-PB e Caruaru-PE, têm posturas distintas quanto à sua realização, em face da pandemia do coronavírus.

Em Campina Grande, estratégia foi levar evento para mês de outubro próximo (Foto: PMCG)

O São João 2020 de Campina Grande foi adiado. O anúncio foi feito na segunda-feira (23), pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD).

Com a medida, o evento está previsto para acontecer entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro deste ano, após as eleições – mas ainda dentro do calendário para eventual segundo turno.

Na Paraíba, cinco casos de coronavírus foram confirmados até à manhã desta quinta-feira (26). Mas restam 100 amostras de exames que foram enviadas pela Paraíba ao Instituto Evandro Chagas, no Pará.

Pernambuco

Em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) tem postergado uma posição.

Há possibilidade da festa ser cancelada.

No município não houve qualquer óbito devido a doença. Mas três pessoas já faleceram em Pernambuco.

Com informações do G1PB, G1PE e outras fontes.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 26/03/2020 - 11:10h
Coronavírus

Sesap confirma mais 5 casos; 4 de Natal e um de Mossoró

O Rio Grande do Norte passa a ter 19 casos de pessoas com o novo Coronavírus.Dos cinco novos pacientes confirmados, um reside em Mossoró, do sexo feminino e 25 anos. É o segundo caso no município (veja AQUI).

As outras quatro pessoas são de Natal (duas do sexo masculino, uma de 72 e outra de 36 anos; e duas do sexo feminino, uma de 42 e a outra de 32 anos).

O próximo boletim epidemiológico, com número de casos suspeitos e descartados, será divulgado ainda nesta quinta-feira (26).

Veja AQUI como foi o quadro ontem, com 14 confirmações.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde
quinta-feira - 26/03/2020 - 07:12h
Cenário Político

Blog Carlos analisa a política em tempos de coronavírus

Blog Carlos Santos conversou nessa segunda-feira (23), com os jornalistas Vonúvio Praxedes e Carol Ribeiro no programa “Cenário Político”, da TV Cabo Mossoró (TCM-Telecom), Canal 10.

Foi um bate-papo tendo como epicentro o coronavírus e suas consequências à atividade político-administrativa no estado e no país.

Utilizamos o aplicativo Skype para conversação.

Vonúvio no estúdio da TCM-Telecom;

Carol em sua casa;

A gente também em endereço próprio.

Foi possível ainda a participação de telespectadores e internautas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 25/03/2020 - 22:40h
Quarentena

Pleno de tribunal vai fazer julgamentos virtuais

Os desembargadores que integram o Pleno e as duas Turmas de Julgamento do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) vão poder julgar virtualmente, durante a quarentena decorrente da pandemia do coronavírus, recursos e processos originários de competência da segunda instância.

Plenário não vai parar (Foto: TRT)

A instituição do plenário virtual no TRT-RN já havia sido objeto de Resolução deliberada pelos desembargadores.

O presidente do Tribunal, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, editou ato sobre o seu funcionamento durante a quarentena, para que funcione enquanto o módulo do Processo Judicial eletrônico (PJe) de Secretaria e de Plenários Eletrônicos não é implantado.

A pauta de julgamentos do Pleno e das Turmas pleno plenário virtual será publicada no Diário da Justiça eletrônico com cinco dias de antecedência da data do julgamento.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
quarta-feira - 25/03/2020 - 20:46h
Ciência

Vice-presidente contraria Bolsonaro na luta contra coronavírus

Do Congresso em Foco

O vice-presidente Hamilton Mourão foi na contramão do presidente Jair Bolsonaro (sem patido) e disse que a posição do governo em relação ao combate da pandemia de coronavírus é pelo “isolamento e distanciamento social”.

Vice-presidente segue a linha do ministro Mandetta e contraria Bolsonaro (Foto: Wilson Center)

A declaração de Mourão foi dada nesta quarta-feira (25), durante uma entrevista coletiva do Conselho Nacional da Amazônia Legal. Bate de frente com o que diz, repete e promove o presidente (veja AQUI e AQUI).

Presidente não se expressou da melhor forma

“Pode ser que ele [o presidente] tenha se expressado de uma forma, digamos assim, que não foi a melhor, mas o que ele buscou colocar é a preocupação que todos nós tínhamos com a segunda onda como se chama nessa questão do coronavírus. Nós temos uma primeira onda, que é a saúde, e temos agora uma segunda onda, que é a questão econômica”, afirmou Mourão.

– “O que fica claro é que a posição do governo, até o presente momento é pelo isolamento e pelo distanciamento. Ainda vai se discutir questão de prazos e até onde isso deverá ser levado da forma como está sendo colocado a mais estrita possível”, disse o vice-presidente.

Leia também: Bolsonaro é ‘dissidente’ do próprio governo.

Nota do Blog – Resumindo: o vice-presidente segue a ala do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que sustenta orientações científicas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 25/03/2020 - 18:22h
Henrique Meirelles

Ex-ministro da Fazenda diz que prioridade é salvar vidas

Em entrevista ao jornal Valor Econômico nesta quarta-feira (25), o ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles defendeu que o poder público, da União aos municípios, priorizem o ser humano nessa crise da pandemia do coronavírus.“Primeiro tem que preservar a vida, depois a economia”, afirmou.

Atualmente, Meirelles é secretário de Estado da Fazenda de São Paulo, trabalhando 18 horas por dia, mas dizendo que toma muitos cuidados com a própria saúde.

A saúde pública exigirá que o governo federal aumente gastos usando meios através do BNDES, Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil, opinou o ex-ministro.

Com o pico de infectados em abril, segundo infectologistas, um início de recuperação da economia poderá ser visto por volta de julho – calculou Henrique Meirelles.

Para ele, a crise financeira irá ocorrer de qualquer maneira e que o discurso do presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira (24) – veja AQUI, é de negação. “Ele optou por entrar na chamada crise de negação, onde o doente recusa-se a ver o que está acontecendo”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política / Saúde
quarta-feira - 25/03/2020 - 17:00h
Coronavírus

Casos suspeitos têm enorme crescimento no estado

Em novo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (25), o Governo do RN mostra que segue crescendo o número de registro de casos suspeitos do coronavírus.Saiu ontem (veja AQUI) de 452 para 839 no estado (86% de elevação), com larga liderança de Natal, com 389 casos em investigação.

Há confirmação de 14 pessoas com o vírus.

Decreto

Nesta quarta-feira, a governadora Fátima Bezerra publicou o decreto de número 29.556, com mais restrições à circulação de pessoas e atividades diversas na área produtiva. Veja detalhes clicando AQUI. Trata sobre negócios como hotéis, bares, restaurantes, bancos etc.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 25/03/2020 - 15:24h
Bye, coronavírus

Presidente volta a incentivar retorno da atividade produtiva

No Twitter pessoal, que é sua principal ferramenta de contato virtual a população brasileira, o presidente Jair Bolsonaro reforçou agora à tarde seu pronunciamento de ontem (veja AQUI).

Bolsonaro fez postagem hoje de tag/banner reforçando seu pronunciamento (Reprodução BCS)

Voltou a orientar reabertura de comércio e retorno à normalidade, apesar do pico do coronavírus no país ainda não ter ocorrido, segundo autoridades do próprio Ministério da Saúde do seu governo.

O foco do presidente é na atividade econômica, argumentando que já existem prejuízos consideráveis e eles terão proporções bem maiores se a produção não for retomada.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde
quarta-feira - 25/03/2020 - 14:30h
Sexta-feira, 27

Prefeito segue Bolsonaro e anuncia reabertura comercial

Bolsonaro e Crivella: Afinação (O Globo)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), informou hoje nas redes sociais que pretende ordenar a reabertura gradual do comércio na cidade.

“A partir de sexta (27), começaremos a abrir, aos poucos, alguns comércios, como lojas de material de construção e lojas de conveniência (postos de gasolina).”

O anúncio acontece após pronunciamento feito ontem à noite pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – veja AQUI.

Mas o governador carioca, Wilson Witzel (PSC), poderá impor medida restritiva à pretensão do prefeito.

* Com informações do UOL e O Globo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 25/03/2020 - 13:48h
Saúde

O impasse de Mandetta

Mandeta: orientação confrontada (Foto: atquivo)

Por François Silvestre

Após a fala de Bolsonaro em rede nacional, e a ratificação do rincho hoje pela manhã, o ministro da Saúde – Luiz Henrique Mandetta – não tem terceira via. Fica no governo, chamando Bolsonaro de timoneiro do barco da saúde, como fez, ou cai fora. Não há terceira via.

Se ele confirmar a necessidade das medidas adotados, não pode continua no governo. Sob pena de lhe faltar credibilidade para impor soluções. Bolsonaro o desmoralizou publicamente, seguindo a orientação dos seus “cientistas”; quais sejam, Flávio Bolsonaro, o ministro do meio ambiente, cujo nome desconheço, o general Heleno, positivado viral, e de longe, o guru Olavo do Carái.

Os Estados devem continuar com as medidas cautelares pertinentes e ignorarem o rincho presidencial.

É deixar Bolsonaro rinchando nas quebradas, com seus acólitos afiando os cascos.

Enquanto isso, até As Olimpíadas foram adiadas.

Coisa que só tinha ocorrido antes na primeira metade do século passado, devido a Segunda Guerra Mundial.

* Acompanha o blog Coluna da Palavra, de François Silvestre, clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Política
quarta-feira - 25/03/2020 - 09:45h
Pandemia

“Estar junto ganhou novo sentido”, avalia psicóloga

Esse regime obrigatório de “prisão domiciliar”, decorrente da pandemia do coronavírus, o que pode provocar nas relações entre marido e mulher, pais e filhos?

Leila: um olhar mais humano (Foto: cedida)

Fizemos essa pergunta à psicóloga Leila Bandeira.

– Pratiquemos o exercício de olhar para dentro de nós mesmos. Vamos tentar rever os nossos valores e nos perguntar: O que realmente importa? O que é mais relevante na minha vida hoje?  Como anda a qualidade das relações com quem eu mais convivo? O que eu sempre quis fazer e procrastinei por falta de tempo? Onde eu gostaria de estar? Por quem vale a pena lutar? De quem eu sinto saudade? Com o que devo “gastar” meu tempo? De que forma quero estar nesse mundo? Como posso contribuir? É tempo de hierarquizar as coisas na nossa vida – propõe a psicóloga.

Suporte pessoal

Em sua ótica, “o fato de estar no mesmo ambiente não é o mesmo que estar presente”. A pandemia do coronavírus provoca medo, espalha muitas incerteza e exige muito mais de pais e filhos, da família e da sociedade como um todo.

“Vamos viver o aqui e agora, desfrutar esses momentos e direcionar sua atenção para os que estão ali ao seu lado nesse período. E ainda, mantenha suas relações: ligue (por áudio ou vídeo) para seus amigos, familiares e para quem vive sozinho. Essa rede de suporte pessoal é essencial”, comenta.

“Cuide de você para que os danos sejam mínimos, físicos e mentais. E não se esqueça: estar junto ganhou um novo sentido”, afirma.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 25/03/2020 - 08:42h
Gripezinha de Bolsonaro

A estupidez tem método; se colar, colou

O jornalista José Roberto de Toledo tem um raciocínio, que considera o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaaro (veja AQUI) uma estratégia política de risco, e não apenas uma postura estúpida.

Ao defender e conclamar o povo ao fim de confinamento e volta às atividades normais do país, o presidente aposta que algumas centenas de cadáveres valerão a pena.

Não seria apenas um discurso estúpido. Segue uma lógica, lógica muito dele, de Bolsonaro, por mais perversa que possa ser.

E não é necessariamente embasada em conceitos científicos, do campo sanitário, mas na crença de que fazer o contraponto à maioria é uma chance de vencer o duelo político – sua prioridade.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 25/03/2020 - 08:10h
Prevenção

Equipe de saúde compra o próprio equipamento de proteção

Na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do São Manoel, em Mossoró, os funcionários fizeram uma “vaquinha” e compraram seus próprios Equipamentos de Proteção Individual.Sabem que lidando diretamente com público numeroso e socialmente diverso, acabam sendo também potenciais hospedeiros e transmissores do coronavírus.

Cansaram de esperar pela municipalidade.

Nas redes sociais, eles divulgam a iniciativa que recebe compartilhamento e apoio de um sem-número de pessoas. Ao mesmo tempo, apelam com uso de cartazes, que a população “fique em casa”.

É, não está fácil.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais / Saúde
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 25/03/2020 - 07:02h
Deu a louca

Bolsonaro é ‘dissidente’ do próprio governo

Jair Bolsonaro consegue ser ‘dissidente’ e voz minoritária no seu próprio governo.

Confronta a política sanitária do seu ministro Luiz Henrique Mandetta, mas não o desautoriza nem o demite.

Faz pirraça e insufla o povo à desobediência.

Ele, pasme, é o presidente.

Parece piada.

Leia também: Bolsonaro convoca país “à normalidade”, sem confinamento.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política
terça-feira - 24/03/2020 - 20:46h
Pandemia

Bolsonaro convoca país “à normalidade”, sem confinamento

À noite desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro, em cadeia nacional de rádio e televisão, falou mais uma vez sobre o enfrentamento à Covid-19, o coronavírus, pandemia que instalou-se também no Brasil.

“O vírus chegou. Está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos, o sustento das famílias deve ser preservado. Devemos sim voltar à normalidade”, orientou Bolsonaro.

“Algumas poucas autoridades municipais e estaduais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transporte, o fechamento de comércio e o confinamento em massa”, sugeriu.

Sem pânico ou histeria

O presidente destacou que pessoas acima dos 60 anos de idade é que estão no contingente de risco. Achou absurdo o fechamento de escolas. Segundo ele, 90% da população não terá qualquer  da doença, caso se contamine, e a preocupação maior deve ser não transmitir o vírus, “em especial aos nossos queridos pais e avós”.

“Sem pânico ou histeria, como venho falando desde o princípio, venceremos o vírus e nos orgulharemos de estar vivendo nesse novo Brasil,” previu o presidente.

No último dia 15, apesar de estar sob suspeita de ter contraído o vírus, Bolsonaro participou diretamente em Brasília de mobilização de seus simpatizantes que pediam fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), além de retorno de intervenção militar (veja AQUI e AQUI).

Em mais outras oportunidades pregou que medidas tomadas por prefeitos e governadores eram exorbitantes e desnecessárias.

Leia também: Bolsonaro quer igrejas e templos abertos.

Paralelamente, o seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, segue protocolo adotado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no enfrentamento dessa pandemia.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.