sexta-feira - 02/10/2015 - 14:42h
Mossoró

Padre já tinha cobrado respeito à Uern em plena missa

Em missa na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró, no domingo (27), o padre Charles Lamartine dedicou parte da homilia do ato religioso para fazer uma defesa pública da Universidade do Estado do RN (UERN).

Foi uma posição isolada e pessoal, do religioso, ao contrário do que ocorre hoje com manifestação do bispo Dom Mariano Manzana (veja AQUI ou em postagem abaixo).

Mas ambas, muito expressiva.

Charles fez críticas pessoais ao governador Robinson Faria (PSD), lamentando o tratamento que ele tem dado à instituição.

Nas imagens, durante seu pronunciamento, o padre chega a interagir com o reitor da Uern (de pé entre os presentes), professor Pedro Fernandes Neto, que confirma com movimento afirmativo com a cabeça, algumas informações sobre números orçamentários.

A missa foi transmitida ao vivo pela TV Cabo Mossoró (TCM).

Veja o vídeo abaixo:

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sexta-feira - 02/10/2015 - 13:23h
Dom Mariano Manzana

Bispo emite nota cobrando fim de greve da Uern

O bispo diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana, se pronuncia oficialmente em nome da Igreja, sobre tema que não é da pauta teológica.

Faz defesa em nome da Universidade do Estado do RN (UERN), apontando sua importância.

E cobra do governador Robinson Faria (PSD) resolução da greve que se arrasta há mais de quatro meses.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 01/10/2015 - 23:37h
Prefeitos

Robinson e Galeno apresentam novos filiados ao PSD

Robinson posa ao lado de Galeno e novos filiados (Foto: web)

O partido liderado no Rio Grande do Norte pelo governador Robinson Faria, o PSD, ganhou novos e importantes filiados.

Através de endereços próprios nas redes sociais, Robinson Faria posou ao lado do deputado estadual Galeno Torquato (PSD), com o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e outros quatro prefeitos.

Mais prefeitos

Aderiram ao PSD, Jessé Freitas (Riacho de Santana), Antônio Dolar (José da Penha), Carlos Aquino (Doutor Severiano) e Rosânea Teixeira (Serrinha dos Pintos).

São prefeitos afinados com o deputado estadual Galeno Torquato.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 28/09/2015 - 20:23h
São José do Mipibu

Município deve dar dor de cabeça a governador

Promete ser uma grande dor de cabeça, o pleito municipal de 2016 em São José do Mipibu.

Isso, em relação ao governador Robinson Faria (PSD).

De um lado, tem o prefeito Arlindo Dantas (eleito em 2012 pelo PMDB).

Noutra extremidade, a ex-prefeita Norma Ferreira Caldas (PSD).

O primeiro, pai do seu vice-governador – Fábio Dantas (PCdoB).

Norma, seguidora histórica e fiel.

Em 2012, Arlindo venceu o pleito com 11.045 votos (51,01%) dos votos.

Seu adversário foi apoiado por Norma, vereador Kericlis Alves Ribeiro Kerinho (PSD). Empalmou 9.767 votos (45,10%).

Arlindo e Norma não se bicam.

Água e óleo, digamos.

Acompanhe mais notícias em nosso Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 25/09/2015 - 12:00h
Confirmado

Secretário da Justiça e Cidadania pede demissão

Confirma-se o que o Blog assinalou ontem (quinta-feira, 24). O secretário titular da pasta estadual da Justiça e Cidadania (Sejuc), Edilson França, não deverá continuar no Governo.

Ele pediu exoneração do cargo – confirma o portal G1/RN. França teria alegado problemas de saúde e o governador Robinson Faria (PSD) já analisa nomes que possam vir a substituí-lo.

Ainda segundo as mesmas fontes, o governador e o secretário se reuniram esta semana para tratar sobre o assunto. Na ocasião, Edilson disse que está tratando de um problema em um dos olhos. Apesar disso, Robinson teria pedido para que ele ponderasse e considerasse a possibilidade de permanecer na função.

Veja o que o Blog publicou ontem, sob o título “Titular da Sejuc parece ter chegado ao seu limite” (AQUI):

O secretário da Justiça e Cidadania (SEJUC), Edilson França, está em Brasília.

Passa por cuidados em sua visão, prioritariamente.

Mas quem tem que abrir os olhos é o governador Robinson Faria (PSD).

França parece que chegou ao seu limite.

A Sejuc esgota-o.

Nota do Blog – Edilson França cansou de ‘enxugar gelo’. Deu a questão prisional, ponto nevrálgico da pasta, como caso perdido.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quarta-feira - 23/09/2015 - 08:22h
Aumento de impostos

Robinson deve copiar medidas do RS para não virar RS

Ninguém estranhe se o Governo Robinson Faria (PSD) começar a adotar uma série de aumento de impostos, taxas etc. da alçada do Estado.

Sua reunião com a bancada governista – dia passado – na Assembleia Legislativa (veja AQUI) foi o primeiro passo nessa direção.

O argumento é sinistro, mas real demais: o RN não pode se transformar no Rio Grande do Sul, que é hoje o estado federado mais quebrado do país, não obstante um dos mais ricos.

À noite de ontem, os deputados estaduais gaúchos aprovaram aumento nas alíquotas sobre energia elétrica, álcool, gasolina e telefonia fixa e móvel entre 25% e 30%.

No RN, a questão obrigatoriamente também vai passar pela Assembleia Legislativa.

Veja o que foi decidido no RS clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
terça-feira - 22/09/2015 - 22:37h
Governo e deputados estaduais

Déficit financeiro do Estado chega à quase meio bilhão

Os problemas econômicos que atingem o país e o Rio Grande do Norte e as possíveis medidas para enfrentar o déficit financeiro estadual foram tema de reunião hoje, 22, entre o governador Robinson Faria (PSD) e base do Governo na Assembleia Legislativa. O encontro foi realizado na Governadoria.

Reunião contou com a presença de secretários do Governo (Foto: Ivanízio Ramos)

“Precisamos da união de todos para manter o estado funcionando. O Rio Grande do Norte não é um oásis e sente o reflexo direto da crise nacional. Vivenciamos uma frustração de receitas bastante expressiva e será necessário adotar algumas medidas para amenizá-la”, afirmou o governador Robinson Faria.

Um diagnóstico financeiro foi apresentado pelo secretário estadual de Tributação, André Horta, e pelo titular do Planejamento, Gustavo Nogueira. No encontro, o governador e os deputados discutiram alternativas para amenizar o déficit financeiro que chega a R$ 487,4 milhões. Medidas adotadas por outros estados, assim como pela União, também foram trazidas à pauta da reunião.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, reforçou que o momento requer união. “Estamos dispostos a discutir com o Governo os melhores caminhos para que o Estado se mantenha de pé diante da crise, sem grande impacto para a população”, afirmou. Também estavam presentes Fernando Mineiro, Tomba Farias, Gustavo Carvalho, Cristiane Dantas, Márcia Maia, Jacó Jácome, Albert Dickson, Galeno Torquato, Dison Lisboa, Souza e Vivaldo Costa.

Pelo Executivo, também participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, a secretária de Comunicação, Juliska Azevedo, a Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e o vice-governador Fábio Dantas.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
sábado - 19/09/2015 - 19:45h
Hoje

PSD faz evento concorrido e filia 12 prefeitos

O PSD realizou convenção estadual em Natal hoje, no hotel Holiday Inn.

Evento bastante concorrido. Segundo estimativa dos organizadores, com mais de 2.500 participantes.

Participação do governador e principal dirigente estadual, Robinson Faria (PSD), além do ministro das Cidades e fundador da legenda, Gilberto Kassab.

Entre os fatos marcantes, a filiação de prefeitos de vários municípios do estado. Veja relação abaixo relação de 12 prefeitos filiados hoje:

Os novos filiados do PSD são:

Governador Dix-Sept Rosado – Anax Vale

Lagoa de Pedras – Raniere Amâncio

Boa Saúde – Paulo de Souza Segundo

Serra Caiada – Socorro

Pau dos Ferros – Fabrício Torquato

Doutor Severiano – Carlos

Riacho de Santana – Jessé

Coronel Ezequiel – Taú

São Pedro – Robenise

Jandaíra – Beto Roque

João Dias – Gilânio Luís

Brejinho – Ivete Matias.

Com informações do Blog Política em Foco.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sábado - 19/09/2015 - 19:14h
Hoje

Governador presta solidariedade à família de PM assassinado

Do Portal Noar

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), prestou homenagem ao soldado da Polícia Militar, Márcio de Souza Costa, assassinado após uma tentativa de assalto na cidade de Parnamirim. O chefe do executivo estadual esteve no velório realizado nesta tarde de sábado (19).

Acompanhado da secretária de Segurança, Kalina Leite, Robinson ofereceu condolências aos familiares durante o velório realizado no início da tarde deste sábado (19), na sede da igreja Semente da Fé, no bairro Passagem de Areia em Parnamirim. O sepultamento do PM Márcio Costa aconteceu no Cemitério Morada da Paz.

Pouco depois, uma nota de pesar foi divulgada pelo Governo do Estado, assinada pelo governador, em que reforçava a dedicação para prender os responsáveis pela morte do policial.

Após deixar os filhos na casa de um amigo, o militar foi abordado, enquanto estava em seu carro, por dois homens, montados em uma moto do tipo Traxx. Para evitar a ação dos bandidos, Márcio Costa tentou desarmar um dos assaltantes, mas acabou sendo alvejado.

A esposa do policial assistiu ao desfecho trágico da tentativa do assalto. O militar deixa dois filhos, um de quatro e outro de sete anos de idade.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia
quinta-feira - 17/09/2015 - 16:47h
Hoje

Jornal O Globo aponta vantagens do RN para ter Hub da Latam

Uma matéria do jornal O Globo, veiculada hoje (17), aponta as vantagens do Rio Grande do Norte na disputa para sediar o hub do gupo LATAM Airlines – holding que reúne a TAM e a Lan Chile. O estado concorre com Ceará e Pernambuco pela instalação do centro de conexões de voos nacionais e internacionais no Nordeste. Segundo a publicação, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante “desponta com grandes chances”. O texto ainda aborda temas como crescimento do turismo e investimentos na produção de energia limpa.

Ao listar alguns argumentos que colocam o RN em posição privilegiada na disputa pelo hub, a reportagem lembra que a Inframérica, administradora do Aeroporto Aluízio Alves, já abriga o hub da TAM no aeroporto de Brasília. Além disso, destaca que o aeroporto da grande Natal foi o primeiro e é o único 100% concedido à iniciativa privada.

“Desde a concessão em 2011, o novo aeroporto recebeu mais de R$ 550 milhões em investimentos. Com capacidade para 6 milhões de passageiros, já tem expansão programada para atender 11 milhões de passageiros por ano, em 2038”, destaca trecho da reportagem. A matéria também realça o fato de o Rio Grande do Norte ter reduzido a alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação e de ter uma fábrica do combustível.

Destino dos sonhos

A reportagem de página inteira aborda vários temas que justificam o crescimento do PIB da região Nordeste acima da média nacional, com a expansão de vários setores. O turismo é um dos segmentos mais fortes e, no Rio Grande do Norte, aponta a reportagem, o salto foi de 12% no primeiro semestre deste ano.

“A capital potiguar está entre os quatros destinos do país mais visitados pelos brasileiros em 2015. O turismo é o setor que mais emprega no estado e o que mais contribui para que os serviços respondam por cerca de 70% do PIB estadual”, diz trecho da matéria, que ainda destaca que cerca de 38 mil estrangeiros entraram no Brasil pelo Rio Grande do Norte no ano passado.

Fontes Alternativas

O periódico também tratou dos investimentos públicos e privados em energia na região, realçando que o Rio Grande do Norte é autossuficiente na produção de energia limpa. Hoje o estado, a partir da fonte eólica, tem 2,5 gigawatts de potencia e capacidade para dobrar esse número até 2018.

O RN responde por 34% da capacidade instalada de geração de energia eólica do país.

Polo de Negócios

A publicação afirma também que 26 indústrias se instalaram no RN entre os anos de 2011 e 2013, e os investimentos nas unidades de produção superaram R$ 750 milhões, com previsão de geração de 3 mil empregos.

O desenvolvimento do Rio Grande do Norte ainda propiciou que o estado esteja entre os poucos do Nordeste que receberam mais migrantes do que enviaram para outras regiões, destaca o jornal. “Apesar da retração econômica, especialistas acreditam que o ciclo de desenvolvimento da região ainda não acabou”.

“Tive hoje a felicidade de ver meu Estado sendo protagonista de uma matéria d’O Globo sobre o crescimento da região Nordeste a despeito da crise. Isso mostra que estamos no caminho certo e, com muito trabalho, o povo potiguar terá muitos frutos a colher”, destacou o governador Robinson Faria (PSD).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 16/09/2015 - 05:44h
Brasília

Ministro recebe plano para enfrentamento de efeitos da seca

O governador Robinson Faria apresentou na noite de hoje (15), no Ministério da Integração Nacional, um plano macro para o enfrentamento dos efeitos da seca no Rio Grande do Norte, contemplando ações emergenciais que devem beneficiar 153 municípios potiguares.  O plano, para o qual foram pleiteados R$ 63 milhões, é pensado para os próximos seis meses.

Três pontos principais compõem o plano. No primeiro deles, o estado pretende equipar, perfurar e comprar materiais para poços; o segundo diz respeito à forragem e ração animal, principalmente para os pequenos agropecuaristas; e o terceiro se refere às operação de carros pipas. A defesa civil estadual não tem condições de operacionalizar o abastecimento em todo estado, e solicitou que o Exército o fizesse na zona urbana dos municípios que estão em colapso. Amanhã, uma reunião será realizada na Secretaria Nacional da Defesa Civil, na qual será definida a orientação final para que o pleito seja formalizado.

Segurança financeira

O líder do Executivo estadual ainda tratou da adutora de engate rápido de Currais Novos e Acari, que levará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves até o Gargalheiras.  O Ministro da Integração, Gilberto Occhi garantiu que todo o empenho dos recursos será realizado ainda este ano, para dar segurança financeira para que a empresa conclua a adutora até dezembro.  Em razão do pleito, também acompanharam a reunião, os prefeitos das duas cidades beneficiadas e seis vereadores acarienses.

Representando o governo estadual, participaram também o secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, e o diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), Marcelo Toscano. Os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e Fátima Bezerra (PT) também estiveram na audiência.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
segunda-feira - 07/09/2015 - 22:40h
Em Pau dos Ferros

Pressionado, Robinson não foge ao diálogo com grevistas

O governador Robinson Faria (PSD) desembarcou nessa sexta-feira (5) em Pau dos Ferros para prestigiar mais uma edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (Finecap).

Robinson dialoga com manifestantes (Foto: Blog do Capote)

Além da festa, ele experimentou pressão direta de grevistas da Universidade do Estado do RN (UERN). Mas soube conviver com a pressão.

Robinson não se esquivou.

Resolveu conversar com os manifestantes, mesmo provocado por palavras de ordem, faixas e até vaias. Por vários minutos dialogou com grevistas e reiterou que o impasse será resolvido.

Diferença

A ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) também viveu esse tipo de situação em Pau dos Ferros, Natal e até Mossoró.

A diferença em relação a Robinson é que sempre escapou dos manifestantes. Não admitiu o diálogo.

Dessa feita, o próprio governante tratou de conversar com os grevistas.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 02/09/2015 - 11:32h
Mossoró

Queda livre de prefeito ameaça contaminar Robinson Faria

O desempenho em queda livre do Governo Municipal Francisco José Júnior (PSD) ainda não puxou, na mesma velocidade, o Governo Robinson Faria (PSD) para baixo.

Mas está bem encaminhado em Mossoró.

O governador recebeu números que apontam a erosão na imagem do prefeito e da administração paroquial.

Sabe, logicamente, que a contaminação pode afetá-lo sobremodo se não tomar providências profiláticas.

Como diz uma lei da física… tudo que sobe, desce.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 31/08/2015 - 18:11h
Rio de Janeiro

Governador falará em evento sobre energia eólica

O governador Robinson Faria participará da abertura do maior evento de energia eólica da América Latina, o Brazil Windpower (BWP) 2015, nesta terça-feira (1º). A cerimônia, na qual o governador potiguar terá 10 minutos de explanação, acontece no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Também foram convidados o Ministro do Estado de Minas e Energia, Eduardo Braga, e a presidente da República Dilma Rousseff.

O Rio Grande do Norte é o maior produtor de energia eólica do país, com 80 usinas em operação produzindo 2.119,2 MW. Há ainda 23 usinas em construção, com previsão de 624,8 MW de geração, e 72 usinas contratadas, que deverão produzir 1.891,7 MW. Isso representa um total de 4.635,7 MW de produção num curto prazo. Robinson Faria é único governador de Estado a participar do primeiro dia de programação do BWP.

A Energia Eólica é a fonte de geração de energia elétrica que mais cresce no Brasil. Para os próximos anos são esperados mais de 19 mil empregos, R$ 6 bilhões em investimentos, 2,7 milhões de casas abastecidas e 1,3 milhão de toneladas de CO₂ evitados em virtude da utilização desta fonte de energia. Só em 2015, serão 113 novos parques eólicos em andamento com uma capacidade total de 2.7GW.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
domingo - 30/08/2015 - 05:58h
Nesse sábado

Vila Cidadã e novo Programa do Leite são apresentados

Mãe Luíza foi o primeiro bairro a receber nesse sábado (29), o projeto Vila Cidadã do Governo do Estado, uma ação integrada entre diversas secretarias, coordenada pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). O evento ocorreu no Centro Social de Mãe Luíza – Natal.

Robinson e Juliane abriram evento (Foto: Ivanízio Ramos)

Teve o lançamento também do Programa do Leite Potiguar (PLP) que, através Decreto Governamental 25.447, passou por mudanças e, uma delas, é aumentar a participação de agricultores familiares.

O governador Robinson Faria (PSD) e a titular da Sethas, Juliane Faria, conduziram o evento.

O Vila Cidadã oferece diversos serviços à população tais como confecção de carteira de trabalho, documento de identidade, CPF, carteira de condutores de veículos, além de orientação jurídica e médica, os quais acontecem espalhados em estandes. Durante todo o sábado, até final da tarde, a população usufruiu desses serviços

Programa do Leite Potiguar (PLP)

Com o novo decreto, o Programa do Leite Potiguar (PLP) terá gestão compartilhada entre Sethas e Emater. A primeira será responsável pelo recadastramento, cadastramento e monitoramento dos beneficiados com esse importante Programa do Governo do Estado, com foco sobretudo em pessoas em extrema carência.

Já a Emater será responsável pelos recursos e pagamentos dos produtores. Uma outra determinação do governador, a partir desse Decreto, é que o PLP passe a ter pelo menos 50% dos seus produtores de leite e laticínios originados da agricultura familiar. Decisão que permitirá que se passe de 197 para cerca de 2 mil produtores de leite que receberão os recursos.

Vários secretários de Estado prestigiaram o evento tais como Kalina Leite, da Sesed; Mairton França, da Semarh; Haroldo Abuana, da Sape; George Câmara, Secretaria de Esporte e Lazer; César Oliveira, da Emater; Marcelo Toscano, Caern; os diretores do Detran e Ceasa, respectivamente, Júlio César Câmara e Teodorico Neto e o diretor da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), Sueldo Florêncio de Medeiros Costa, além de lideranças políticas como o deputado Fernando Mineiro e vereadores como Fernando Lucena e Eleika Bezerra.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 27/08/2015 - 08:00h
Governo do Estado

Empresa alemã poderá se instalar no Rio Grande do Norte

O governador Robinson Faria (PSD) recebeu, na noite desta quarta-feira, 26, representantes da UAS Messtechnik GMB. A empresa Alemã analisa instalar uma fábrica de polissilício no Brasil e pediu apoio do governo estadual para realizar um estudo de viabilidade econômico-financeira no Rio Grande do Norte.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com participação do titular da pasta, Flávio Azevedo.

Robinson e Flávio conversam com empresário alemão (Foto: Ivanízio Ramos)

“Este estudo também passa pela localização de jazidas de sílica apropriadas aqui no RN. É um estudo caro e eles querem uma participação financeira do Governo do Estado. Avaliaremos a possibilidade e tentaremos envolver também a iniciativa privada neste projeto”, destacou o governador Robinson Faria, que pediu um prazo de 30 dias para dar um posicionamento final.

O secretário da Sedec, que conduzirá a articulação com a iniciativa privada,  irá pleitear também recursos com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

“A fábrica é um investimento muito grande e, em termos de inovação tecnológica, pode ter grande alcance”, afirmou Flávio Azevedo. “Caso o projeto se confirme, será a única fábrica de polissilício da America Latina, porque uma única fabrica é suficiente para abastecer todo continente”, concluiu.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 25/08/2015 - 23:15h
Turismo

Governador anuncia mais quatro voos para o RN

Durante o coquetel de lançamento do Resort Vila Galé Touros, realizado na noite desta terça-feira (25), o governador Robinson Faria (PSD) anunciou mais uma boa notícia para o turismo: além do hotel, o Rio Grande do Norte receberá quatro novos voos fretados da operadora CVC, que devem trazer ao estado cerca de 1.200 turistas por semana, a partir de 1º de dezembro.

Robinson discursou durante evento (Foto: Ivanízio Ramos)

Os novos voos têm como origem Goiânia, Brasília, São Paulo e Belo Horizontes. Serão todos realizados em aeronaves da companhia Gol.

Investimento

O evento de lançamento do Vila Galé Touros foi realizado no Hotel Ocean Palace, na presença de empresário e autoridades de vários segmentos. O projeto a ser instalado no litoral potiguar é oitavo empreendimento do grupo Vila Galé no Brasil e tem conclusão prevista para 2017.

O investimento inteiramente privado é estimado em cerca de 28 milhões de euros (R$ 100 milhões).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia
sábado - 15/08/2015 - 01:50h
Hoje

Robinson Faria em Areia Branca

O governador Robinson Faria (PSD) desembarcará hoje em Mossoró, já à tarde.

Do Aeroporto Dix-sept Rosado irá para Areia Branca, participar do encerramento da festa da padroeira dos marítimos, Nossa Semhora dos Navegantes.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 12/08/2015 - 15:24h
PSD

A ordem é fortalecer o partido do governador

A orientação do governador Robinson Faria (PSD) a seus comandados políticos é clara: fortalecer o PSD às eleições municipais de 2016.

Por isso, um silencioso trabalho tem sido feito em todo o estado, para atrair nomes que possam formar nominatas a vereador e chapas majoritárias competitivas.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sábado - 08/08/2015 - 09:23h
Emenda

Vivaldo tem garantia de recursos para hospital do Seridó

Na visita que fez a Jardim do Seridó nessa sexta-feira (7) , para acompanhar a reforma do Mercado Público da cidade, o deputado Vivaldo Costa (PROS) pediu ao governador Robinson Faria (PSD) para olhar de modo especial para o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz.

Vivaldo recebeu Robinson (Foto: assessoria)

O parlamentar sempre destina recursos através das suas emendas para a instituição.

Em sua fala Robinson garantiu atender o pedido de Vivaldo Costa e estará liberando emenda parlamentar, locada no orçamento em 2014.

No total será destinado a casa de saúde de Jardim do Seridó um valor em torno de 150 mil reais.

“O Hospital e Maternidade Ruy Mariz sempre foi lembrado em meus mandatos. O povo sabe disso. Fico satisfeito em ter a garantia pública do governador que atende nosso apelo”, contou Vivaldo.

Com informações da Assessoria de Vivaldo Costa.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 07/08/2015 - 14:20h
Governo de Mossoró

Preocupações para o café da manhã

O café da manhã hoje do governador Robinson Faria (PSD) – em Mossoró – foi com o presidente da Câmara local, Jório Nogueira (PSD).

Botaram a conversa em dia no restaurante do Garbos Hotel.

Existem preocupações comuns com os rumos do Governo Francisco José Júnior (PSD).

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sexta-feira - 07/08/2015 - 13:52h
Para refletir

As vaias de cada um e as suas razões

Nas redes sociais, muita gente vibra com as vaias recebidas pelo governador Robinson Faria (PSD) e prefeito Francisco José Júnior (PSD) – veja postagem abaixo.

Entre os que se alegram, muitos ficaram irados quando elas – as vaias mossoroenses – eram para a então governadora Rosalba Ciarlini.

Dois pesos e duas medidas.

Em ambos os episódios, a ordem dos fatores não altera o produto.

As manifestações são legítimas e pelas mesmas razões.

Existe um ditado entre bombeiros, que precisa ser adaptado à política também:

– “Nenhum incêndio começa grande”.

As vaias têm um porquê.

Decifrem-na.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.