O presidente do Conselho de Administração da The New York Times Company e editor-chefe do jornal "The New York Times", Arthur Sulzberger Jr., admitiu em público, pela primeira vez, que o futuro de um dos mais influentes jornais do mundo, fundado em 1851, será a Web.
Vai partir à publicação de notícias e imagens exclusivamente em plataformas digitais.
Em conferência realizada esta semana, em Londres, Sulzberger Jr. deixou claro que o fim das edições em papel é uma tendência irreversível. A mudança do impresso para o digital é um tema muito debatido na atualidade na mídia mundial.
"É certo que vamos parar de imprimir o New York Times em algum momento, em data a ser definida", afirmou Sulzberger Jr., segundo notícia publicada no site do N"ew York Observer – Daily Transor", sob o título "Arthur Sulzberger Jr. admite o inevitável."
O executivo deixou claro que já se pensa em como deverá ser desenvolvida a migração para a web."Os leitores poderão ler um certo número de artigos gratuitamente, mas o volume maior de conteúdo será pago", adiantou Sulzberger Jr.
Com informações do JB Online.
Nota do Blog – O "inevitável" não é o fim, mas uma nova fase do jornalismo, que não pode ter medo da modernidade e do futuro.
"A velha senhora cinzenta" é a mais importante marca da imprensa mundial e mesmo assim sente na "pele" que o jornal impresso caminha à inviabilidade.
Se adapta aos novos tempos, ou morre.
Claro que a marca vai sobreviver. É mais forte do que o papel em si.
Faça um Comentário