• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 22/03/2023 - 10:16h
Drama na saúde

Tomógrafo entregue por Robinson segue quebrado; aguarda Fátima

Quebrado há mais de duas semanas, o tomógrafo Multislice do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) segue sem funcionamento. Com isso, milhares de pessoas num raio de atendimento de mais de 50 municípios ficam à própria sorte.

Comunicado pode ser atestado de morte antecipado para muita gente Reprodução do Canal BCS)

Comunicado pode ser atestado de morte antecipado para muita gente (Reprodução do Canal BCS)

O moderno equipamento atende a pessoas às especialidades de neurocirurgias, neurologia e outras que demandem diagnóstico de urgência. Contudo, no último dia 10 (veja AQUI), o Governo do Estado orientou que todos devam ser encaminhados ao hospital com “exame já realizado.” Ou seja, pagando na rede privada.

A gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), no mesmo comunicado oficial, ainda pediu socorro às prefeituras e serviços de transportes, para que deem assistências aos necessitados.

Robinson Faria

Tomógrafo Multislice trata-se de um equipamento de última geração para realização de tomografia computadorizada. Ele foi entregue pelo então governador Robinson Faria (PSD, hoje no PL) no dia 12 de janeiro de 2017 (veja AQUI). O multidetector realiza exames em curtíssimo intervalo de tempo e permite a visualização de cortes mais finos das imagens.

Esse equipamento promove reconstruções tridimensionais e nos vários planos ortogonais, apenas após uma aquisição volumétrica de imagens.

Foi adquirido pelo Governo do Estado pelo valor de R$ 1.440 milhão, recursos esses provenientes do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, através do Projeto RN Sustentável.

Equipamento chegou na última terça-feira e hoje teve instalação concluída (Foto: cedida)

Equipamento foi entregue pelo então governador Robinson em janeiro de 2017 (Foto: cedida)

Conheça AQUI detalhes sobre esse equipamento e tire dúvidas quanto ao seu uso, conforme publicamos há mais de seis anos.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Dá para chorar!

  2. M.D.R. diz:

    A GOVERNADORA do PT, não está diferente dos EX-GOVERNADORES ROBINSON E ROSALBA, vem no mesmo patamar de rejeição e uma administração capenga onde os setores de influência administrativa como SAÚDE contínua na UTI , SEGURANÇA vem vulnerável desde que assumiu e as facções agindo, EDUCAÇÃO um desprezo total pela classe e pergunta-se PROFESSORA aonde estais!!! Na linha de frente defendendo o PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO ou sentada na mesa da Presidência do SENADO comendo uma quentinha chamando atenção para fazer ibope para se beneficiar em detrimento da classe e ESTRADAS E RODAGEM passou 04 anos ainda não sobressaiu e por aí vai.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.