quinta-feira - 22/07/2021 - 15:26h
Brasil

Uma necessária reflexão sobre esse tempo de poder

Algumas representações institucionais e sociais vão sair muito desgastadas dessa era de poder, no país: Forças Armadas, imprensa, Supremo Tribunal Federal (STF) e evangélicos.

Muita coisa a ser posta à reflexão necessária.

Cada um no seu quadrado é importante ao país, mas não como testemunhamos hoje.

Veremos.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Rocha Neto diz:

    Concordo plenamente com sua opinião exposta em tela, principalmente inerente aos “evangélicos”, desde que me entendo como gente sempre ouvia dos meus avós que política e religião não dava certo conviverem juntos, taí então a confirmação.
    Executivo, Legislativo e Judiciário juntos e misturados formam um triângulo com medidas e pesos idênticos.

  2. Leon'berg diz:

    Acredito, que talvez um ‘delete’ ou ‘resete’ fosse um norte para o nosso país, ou seja, começar do zero…
    Enquanto isso, vou tentando desempenhar bem meu trabalho e na busca de ajustar-me socialmente ao meu contracheque.
    Como pai, sinto-me satisfeito em não colocar os meus em caminhos do oportunismo ou jeitinho.

  3. Pedro Rodrigues diz:

    Acho dificil os evangélicos voltarem pro seu quadrado. É um festival de paganismo, xamanismo, curandeirismo e charlatanismo que só cresce com a piora da situação socio-econômica do país, ea só arrebanha mais gente desesperada por um caminho fácil pra salvação que não consegue enxergar na terra.

    “Ah, é só pagar o dízimo e gritar o nome de Deus em vão que nem precisa deixar de ser intolerante, mesquinho, odiar o próximo e desejar a morte alheia? Tô dentro!”

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Exatamente Caro Pedro Rodrigues…!!

    Muito embora seja ateu desde os treze anos de idade, tenho profundo respeito pelas religiões e pela religiosidade do povo. No caso, o que não me apetece, ao contrário muito me deixa indignado, é a manifesta, permanente e diária instrumentalização das ditas instituições religiosas no uso e abuso da fé, e, sobretudo da boa fé das pessoas que, por razões de ordem histórica, não tem como se defender do verdadeiro cassino ou roleta russa que se tornou as ditas Igrejas neo_pentecostais, verdadeiros, escrachados e desabridos caça niques sob o envoltório e o escapismo da necessidade da crença e da religiosidade popular…!!!

    Em fim, os Valdemiros Santiagos, Os joão de deus, Os Edir Macedos e RR SOARES da vida e suas denominações religiosas que pululam nas esquinas das periferias urbanas, infelizmente, proliferam igual erva daninha, sob absoluto descontrole…!!!

    Esse fato, do ponto de vista política, é uma manifesta tragédia em curso, sobretudo na órbita dos ditos países de terceiro mundo, já que esses simulacros de representação religiosa e popular, usam e abusam da inserção e interseção sócio, cultural e política, além, claro da exploração através do conhecido e compulsório dízimo, essa forma de captação e cooptação de pessoas e dinheiro, cristalizaram de fato, um mastodôntico ovo da serpente em comunhão permanente com as milicias e suas normas extra-legais, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, trafico de seres humanos etc…!!!

    Que o diga um pais, uma nação e um povo chamado ANGOLA, que após se verem discriminados, tragados, vilipendiados econômica, social e racialmente, bem como usados e abusados plea criminosa prática religiosidade do da UNIVERSAL DO SR. EDIR MACEDO, de lá expulsaram os falsos profetas e fariseus, sem passagem ou retorno de volta garantidos….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.