terça-feira - 05/07/2022 - 11:26h
Diálogo e Respeito

Vereador abandona bloco de oposição a prefeito de Mossoró

O vereador Lamarque Oliveira (PSC) desembarcou do bloco “Diálogo e Respeito” formado na Câmara Municipal de Mossoró por ex-governistas, comandado pelo vereador Cabo Tony (Solidariedade).

Ele protocolou ofício à Mesa Diretora da Casa, cientificando sua decisão e assinalando que passa a atuar como “vereador independente”.

Lamarque recuou de composição que passou a ser feroz opositora do prefeito (Reprodução do Canal BCS)

Lamarque recuou de composição que passou a ser feroz opositora do prefeito (Reprodução do Canal BCS)

O documento tem a data desta terça-feira (5).

Os vereadores ‘governistas’ Carmem Júlia Montenegro (MDB), Isaac da Casca (MDB, hoje, mas ainda no DC), Tony Fernandes (Solidariedade), Lamarque Oliveira (PSC), Paulo Igo (Solidariedade) e Omar Nogueira (Patriotas) formalizaram criação do bloco parlamentar “Diálogo e Respeito” no dia 8 de fevereiro deste ano (veja AQUI).

Centrão

A justificativa: ter voz e participação mais ativa na Casa, com autonomia. Contudo, continuariam governistas. discurso da série ‘Acredite, se quiser’. Na prática, o grupo se transformou no “Centrão” da Câmara Municipal de Mossoró.

Passou a dar pressão no governo do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), que não aceitou ser acuado. Ele próprio promoveu ruptura, exonerando familiares e aliados do Diálogo e Respeito e estabelecendo limites sobre o que é ser oposição e o que é ser governo. Fim de papo.

A postura do prefeito levou o Diálogo e Respeito a finalmente assumir seu novo papel de oposição (veja AQUI). A reação tem sido de promover sistemático ataque e denuncismo contra o governo, inclusive chegando a cogitar instalação de Comissões Especiais de Investigação (CEI’s) .

Na campanha municipal de 2020, apenas Paulo Igo (Solidariedade) esteve integrado do começo ao fim na campanha vitoriosa de Allyson. Todos os demais eram adversários. Na Câmara, com o bloco Diálogo e Respeito, eles voltaram ao lado de origem.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.