• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 26/08/2015 - 12:36h
Câmara de Mossoró

Vereadores são solidários à colega que sofre perseguição

Os vereadores governistas Tassyo Mardonny (PSDB), Lucélio Guilherme (PTB), Alex do Frango (PV) e Genilson Alves (PTN) prestaram solidariedade ao vereador Celso Lanches (PV), na sessão em andamento – hoje – da Câmara Municipal de Mossoró.

Alex: apoio a Celso em bloco (Foto: Valmir Alves)

Postaram-se contra à perseguição que o prefeito Francisco José Júnior (PSD) e o presidente da Casa, Jório Nogueira (PSD), desencadearam contra ele (veja AQUI).

Os três vereadores disseram que Celson Lanches “não ficará só”.

Recado mais do que claro durante uma sessão marcada por bate-bocas e corte no direito à fala de alguns vereadores oposicionistas.

Texto

Celso agradeceu o apoio dos colegas de bancada, que vinham lutando especificamente – ao lado da oposição – para que a Fundação Vereador Aldenor Evangelista Nogueira tivesse um modelo de gestão descentralizada e democrática, o que não foi aceita por Jório, filho do homenageado com o projeto.

A fundação foi criada com texto conforme Jório e o prefeito desejavam, na última sexta-feira (21), na quinta tentativa consecutiva em poucas semanas, à sua votação.

Ela vai gerir a TV Câmara e outros possíveis órgãos de comunicação do Legislativo mossoroense.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Seria de bom alvitre que os vereadores mossoroenses fossem também solidários com os nossos alunos das escolas públicas, que por falta de merendeiras, ficam sem MERENDA ESCOLAR, conforme declarações da própria secretária de Educação, Iêda Chaves, numa emissora de rádio local. Numa reunião com pais de alunos disse a secretária que não existe acesso à informática porque os computadores estão quebrados.
    Poderiam os nossos vereadores seguir o exemplo dos colegas cearenses:
    ESCOLAS DE BARBALHA TÊM MERENDA VENCIDA E EQUIPAMENTOS QUEBRADOS
    Publicado em 25 de agosto de 2015 por granjahoje.
    Vereadores da cidade de Barbalha, na região do cariri cearense, denunciam a precariedade de algumas escolas da rede municipal de ensino. Prédios com rachadura, equipamentos de informática inutilizados e até merenda escolar com prazo de validade vencido. De acordo com o vereador Bosco Vidal (PR) os alimentos estavam sendo servidos normalmente às crianças das escolas da zona rural.
    ////
    Não acredito que MERENDA ESCOLAR vencida esteja sendo servida em Mossoró. Mas não custa nada fiscalizar, até porque uma das funções dos vereadores é fiscalizar. E se esta fiscalização fizerem, procurar saber porque faltam merendeiras, como disse a secretária, ocasionado falta de MERENDA ESCOLAR e qual a razão do não conserto dos computadores.
    /////
    BREVE, MUITO BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.

    • Gilmar H. diz:

      Inácio, vc faz toda uma diferença nesse espaço midiático.

      Seus comentários dissipam todo o teor elitista que se revela claramente no discurso de cada texto postado e inserem, com eles, o que deveria ser o verdadeiro e genuíno propósito do ser jornalístico: defensor diário das causas públicas.
      Parabéns a vc!

      Gilmar H.
      “Nada aceitar por verdadeiro a não ser que se imponha a mim como evidente”
      (Descartes)

    • rraimundo nonato sobrinho diz:

      OU solidario ao abrigo Amantino camara: Prefeito retém dinheiro repassado pelo MDS. Segundo diretora.

  2. João Claudio diz:

    Amigos, futuramente informem aqui o valor mensal que essa funda$ão vai receber dos cofres públicos. A prestação de contas não vai ser necessário porque o cambalacho vai rolar solto. É praxe! Também não precisa informar se a família (sobrinhos, tios e tias, primos, irmãos, mães, pais, noras, sogros e o escambau) faz parte do quadro de funcionários da dita cuja. Isso faz parte do ”estatuto interno” de todas as funda$ões.

    Eu só quero saber o valor do dinheiro que vai entrar na funda$ão.

  3. Daizio diz:

    Enquanto falta insulinas, Fitas para medição da glicemia e agulhas para pacientes diabéticos esses vereadores ficam torrando o dinheiro público, 2016 vamos fazer uma faxina nessa casa

  4. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Ai quando se vai a CMM dizer algumas verdades nos chamam de deselegante. Hoje quase que O presidente e um vereador vao as tapas. Só nao foram acredito que por causa que as estao sendo transmitidas ao vivo. Eles podem se degladiarem, esculambar um com o outro que nao é nenhuma delelegancia.

  5. Francisco Bezerra diz:

    Tenho uma sugestão para todos vocês que acham que os Vereadores são bandidos:se candidatem mocinhos!! Vamos mudar esse filme!

  6. jose luiz da silva diz:

    vereador alex do frango sua eleição foi um desastre ate agora não disse pra que foi eleito.

  7. Rosilene Rocha Soares Pinto diz:

    2016 vem aí…

  8. Gilmar H. diz:

    Alguém tem alguma estimativa de quanto (aproximadamente) é gasto com dinheiro público para pagar as mordomias (alimentação, telefonia, condução, hospedagem, moradia e até criadagem) dos nossos ilustres” executivos”?

    • rraimundo nonato sobrinho diz:

      Se está falando dos nosssos caríssimos vereadores, eles nos custam mais de 60 mil Més. É só dividir o duodécimo por 21.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Só a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES garante mais de 10 mil reis para gastos com GASOLINA, PNEUS, PEÇAS E REPAROS nos carros dos vereadores e refeições em restaurantes de luxo junto com assessores. Além disto eles ainda tem direito a PASSAGENS AÉREAS e TERRESTES, HOSPEDAGEM EM HOTEL DE LUXO e ao pagamento de TELEFONIA, IPTU, ÁGUA E LUZ. Para o comentário não ficar longo, tudo o que você puder imaginar, Gilmar H. eles tem direito. O custo de toda esta esbórnia gente besta como eu não sabe calcular.
      No dia que você quiser conhecer o céu sem morrer se eleja vereador em Mossoró.
      Eu não me candidato para acabar com esta imoralidade, nem que fosse fazendo greve de fome, porque não me dão legenda. O PMDB vai ceder legenda para condenado em primeira instância por prática de improbidade, mas nega legenda a um filiado que nunca respondeu a nenhum processo. Nem mesmo nunca esteve numa delegacia para justificar briga com vizinho. ELES NEGAM LEGENDA e assim impedem a renovação na Câmara Municpal de Mossoró.
      Seu Cinquentinha me convidou para ingressar no PSOL, marcou a reunião do partido para a Praça da Biblioteca num domingo, lá estive e não tinha ninguém. Depois soube que a reunião foi realizada em outro local na base do escondidinho. Mossoró precisa ter líderes políticos que façam Política com SERIEDADE.
      Estou ao dispor do Josué Moreira, caso ele me garanta legenda, para me filiar ao partido que em Mossoró ele representa. E conto com você, Gilmar H, para me ajudar a conseguir 30 votos, pois sei que sem comprar votos de 30 votos não passarei. E como jamais comprarei um voto, mesmo que dinheiro tivesse, sei que de 30 votos não passarei. Mas irei aos palanques dizer aos mossorenses as verdades que eles precisam saber. Dizer a todos que para mudar este quadro, para fazer uso de creolina, basta eles quererem.
      //////////
      BREVE, MUITO BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.

Trackbacks

  1. […] também essa postagem AQUI (Vereadores são solidários à colega que sofre perseguição). Categoria(s): […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.