• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 31/03/2012 - 09:33h
Escândalo

Vinho, Prozac e mentiras na míope política potiguar

O ex-secretário do Gabinete Civil Paulo de Tarso Fernandes tomou umas talagadas de vinho e não sabia o que estava dizendo quando desfigurou moralmente o Governo Rosalba Ciarlini (DEM), numa entrevista à jornalista-blogueira Thaísa Galvão (veja AQUI).

Agora, o empresário Gilmar de Carvalho Lopes (Gilmar da Montana), ‘sob efeito de medicamentos’, não sabe o que disse. Nega o que falou ao Ministério Público (veja AQUI) na “Operação Sinal Fechado” (escândalo no Detran-RN). Tinha se empanzinado de Prozac, digamos.

Então, tá!

Vale lembrar aos que possuem memória curta (ou seletiva) o seguinte: no mesmo depoimento ao Ministério Público, no mesmo local, dia e horário, em que Gilmar da Montana afirmou que o senador José Agripino (DEM) e o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM)  empalmaram R$ 1 milhão do bando do Detran, ele também citara os ex-governadores Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB) como beneficiados pelo esquema.

Quer dizer então que a denúncia é séria e válida contra ‘dona Wilma’ e ‘Bereberê-Barabará‘ e não tem valor algum em relação aos primos e aliados ‘Jajá‘ e ‘Ravengar‘?

Quer dizer então que setores da imprensa convencional e mídias sociais foram justas, proativas, responsáveis e democráticas quando citaram os nomes de Wilma e Iberê, mas os que reproduzem o mesmo documento legal do Ministério Público, em que Agripino e Carlos são mencionados, são precipitados, comprados e levianos?

Francamente! Por favor, não insultem a nossa inteligência; não agridam a lógica.

Gente, por favor: um pouquinho só de bom senso e desconfiômetro fará muito bem a todos. Sem que isso represente nenhum juízo de valor formado quanto à hipotética culpabilidade de A ou B, mas uma gotinha de bom senso é imprescindível em qualquer debate sadio.

Gilmar da Montana estava zonzo só quando apontou suposta doação de mufunfa de R$ 1 milhão em ‘dinheiro vivo’ e em ‘parcelas’ para Agripino e Carlos? Ou estava lombrado apenas nos trechos do depoimento quando apontou arranjo financeiro às campanhas de Wilma e Iberê?

Ele mentiu na sabatina ao MP ou agora, publicando versão de que estava atoleimado com remédios, quando se pronunciou aos promotores?

Reflitamos.

E assim caminha a miopia da humanidade potiguar.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Sâmia vil diz:

    .N ossa ! tds os governos e EMPRESÁRIOS DE C.CIVIL DO BRASIL FAZEM ISSO. TODOS!!

  2. FERNANDO fF diz:

    O sinal e justiça do RN, fechou o sinal pra uns e abriu o olho pra outros.

  3. Geraldo Fagundes diz:

    Ninguém sabe o que o brasileiro realmente quer. Quando não há escândalo em evidencia, todos clamam por justiça, todos são contra a corrupção, roubo aos cofres públicos, enfim, temos uma rápida impressão que no país só existe gente honesta e diuturnamente a caça de políticos corruptos.

    Entretanto, quando um escândalo vem à tona, percebe-se que a coisa não é bem assim.

    Vejamos o mais recente exemplo: Não tenham dúvidas que as mesmas pessoas que defendem agora o Sr José Agripino, são as mesmas que comemoraram a denuncia contra a Sra Wilma de Faria.

    Conclusão: O ato de roubar, corromper e ser corrompido no Brasil é algo abominável pela nação. Porém, se o ladrão/corrupto pertencer ao grupo político do qual fulano ou sicrano faz parte, a coisa funciona mais ou menos assim:

    – Não é bem assim. Todos são inocentes até que se prove o contrário

    – Querem destruir uma pessoa honesta.

    – Essa acusação é meio fajuta

    – O empresário estava sob efeito de drogas e dão credibilidade a ele?

    – O depoimento do empresário ‘usuário de medicamentos’ já foi até desmentido.

    – Essa história tá furada.

    Senhores, tenho absoluta certeza que nem a esposa do Sr José Agripino sabe se ele é honesto ou não, imaginem alguns comentaristas deste blog.

    Senhores, para o Brasil sair da lista onde consta ser um dos países mais corruptos do mundo, o correto é que todos condenem os ladrões. Independente de ser amigo, correligionário ou simpatizante. Afinal, o político ladrão/corrupto rouba a todos. Inclusive os amigos, correligionários e simpatizantes.

    Mas pensando bem, se muitos defendem a honestidade de José Dirceu com unhas e dentes, por que então não defender a de José Agripino? É bom lembrar que nenhum dois foi julgado, e em assim sendo, “Todos são inocentes até que se prove o contrário” (risos).

    Infelizmente a opinião pública no exterior não pensa assim. Lá, se alguém for pego roubando uma galinha, é ladrão. Independente de ser julgado ou não. Muito diferente da opinião e da Lei brasileira.

    • CALIBRE 50 diz:

      Sr Geraldo,
      O Sr. virou a ponta do prego e bateu com força,meus parabéns!
      Como diria O PANTALEÃO,celébre personagem do saldoso e genial CHICO ANÍSIO:
      _ Verdade TERTA!?
      _Verdade meu véio!

  4. chagas diz:

    Parabéns, parabéns Carlos, pelo o comentário, parabéns

  5. CALIBRE 50 diz:

    As pessoas iluminadas têm mais inimigos do que as não-iluminadas, pois os cegos …não perdoam quem enxerga e os ignorantes não perdoam quem sabe. Ser amigável, amoroso, autêntico, inocente sem causa é suficiente para disparar muitos egos contra si.”
    ( Osho )

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.