sexta-feira - 12/11/2010 - 19:10h

Conheça o perfil da equipe de transição de Rosalba Ciarlini


Os seis nomes que compõem a equipe de transição, apresentada pela governadora eleita à tarde de hoje, são nomes de larga atuação profissional no Rio Grande do Norte. Conheça-os um pouco abaixo:

Francisco Obery Rodrigues Júnior, 56, Engenheiro Químico, com especialização em metalúrgica na UFRN, especialização em Gestão de Sistemas de Ciências e Tecnologia FEA/USP/1984 e especialização em Gestão Pública – FGV/2000. Entre os vários cargos públicos ocupados até o momento, está passagem pela pasta do Planejamento na Prefeitura de Mossoró e assessor técnico do Gabinete da senadora Rosalba Ciarlini no Senado,

Thiago Cortez Meira de Medeiros, 32 anos, Advogado, formado em Direito no ano de 2001; Especialista em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP (2003); Sócio do Escritório Prof. Esequias Pegado Cortez, Consultoria e Advocacia

João Augusto da Cunha Melo, 58 anos, Engenheiro Civil e já ocupou os cargos de  Vice Diretor do Centro de Educação Técnica do Nordeste do Ministério da Educação (1972/1975); Diretor do Departamento Obras da então SUMOV – Superintendência Municipal de Obras e Viação,  equivalente hoje à Secretário Adjunto de Obras da SEMOPI da Prefeitura do Natal (1979/1982); 

Frederico Magnus de Lara Menezes, 50 anos, Bacharel em Ciências Contábeis, ocupou o cargo de Sub Coordenador de Contabilidade no governo do Estado (1987/1989); Contador Geral do Estado (1990/ 2010); a partir do ano de 2003/ 2010 acumulou a funções de Contador Geral do Estado e Secretário Adjunto da Controladoria Geral do Estado. Em 2010 passou a ocupar a assessoria técnica da Assembleia Legislativa do RN.

Paulo Roberto Davim, 50 anos, formado em medicina, possui especialização em cardiologia e intensivista.  Ocupou os a presidência da Associação Médica do RN, foi vice-presidente da Associação Médica Brasileira; Diretor do Sindicato dos Médicos; Conselheiro do Conselho Regional de Medicina; Fundador e presidente da Sociedade norteriogrnadense de Terapia Intensiva; Servidor Público do Estado há 25 anos lotado no Hospital Walfredo Gurgel; Fundador da UTI do Hospital Santa Catarina e da UTI Cardiologia do Walfredo Gurgel, Deputado Estadual duas legislatura (2002/2006 2006/2010).

Ricardo Marinho Nogueira Fernandes, 53 anos, formado em Engenharia Civil e Direito. Auditor Fiscal do RN desde 1988; já trabalhou na UFRN desempenhando a função Técnico dos Serviços de Engenharia. Trabalhou na antiga SUMOV e STOP. Foi de sub-diretor da 1 URP- Unidade Regional de Tributação ( 2003/2009).

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 12/11/2010 - 18:57h

Imagem de Santa Luzia faz peregrinação em prefeitura

Dando sequência à agenda de peregrinação antes da abertura das festividades alusivas à padroeira do município, dia 3 de dezembro, a imagem de Santa visitou nesta sexta (12) o Palácio da Resistência, sede do Governo Municipal. 

A visita aconteceu pela manhã.

A imagem da Santa Padroeira foi recepcionada pela prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), secretários e gerentes municipais, além do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM).

O vigário da paróquia de Santa Luzia, Walter Colinni, falou sobre a festa da padroeira.

Durante a visita da imagem ao Gabinete da Prefeita houve um momento de reflexão sobre a vida de Santa Luzia e a palavra de Deus.

O ato foi encerrado com entoação do hino em homenagem à padroeira e a tradicional saudação: "Mossoró com alegria, saúda Santa Luzia".

Com informações da Gerência de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.

Nota do Blog – Ó Santa Luzia, pedi a Jesus, que coloque um rumo nessa patota que administra Mossoró.

E que os anjos da boca mole digam amém!

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 12/11/2010 - 18:50h

O que a “equipe de transição” revela do próximo governo

Os nomes – seis – da equipe de transição da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) revelam, implicitamente, pelo menos dois fortes indícios:

1º – Realmente não acontecerá uma "mossoroensização" do Governo do Estado. Apenas o ex-secretário de Planejamento de Rosalba na Prefeitura de Mossoró, Obery Júnior, (foto) aparece nessa escalação e como provável secretário.

2º – A governadora não tem quadros próprios e de sua confiança para plena ocupação do poder. O Estado não é a Prefeitura de Mossoró.

A equipe de transição não é, necessariamente, protótipo do que será o grupo de governo. Entretanto é sinalizadora.

Depois aprofundo análise, com mergulho em aspectos históricos e da sociologia política, para ajudar o webleitor a participar dessa discussão.
Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 12/11/2010 - 17:44h

Pensando bem…

"Servir só para si é não servir para nada."

Voltaire

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 12/11/2010 - 17:37h

Equipe de Rosalba está definida


A equipe de transição que a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) vai ter, com nomes apresentados hoje, em parte surpreende. A maioria não era citada pela imprensa.

Obery Rodrigues Júnior, Paulo Davim, João Augusto, Ricardo Marinho e Thiago Cortez foram confirmados por credenciada fonte contactada por este Blog.

A governadora eleita Rosalba Ciarlini chega em poucos minutos à Governadoria.

Terá audiência com o governador Iberê Ferreira (PSB). Em sua companhia o ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes e o deputado estadual e seu futuro vice, Robinson Fari (PMN).

Em seguida, ela anunciará oficialmente à imprensa a relação completa de sua equipe de transição.

P.S – (15h08) – O outro nome da lista é Frederico Magnus de Lara Menezes, que faz parte dos quadros da Controladoria Geral do Estado há vários governos.

Foto – Robinson e Rosalba são acompanhados na rampa de acesso à Governadoria, pelo adjunto do Gabinete Civil, Hélder Maranhão. Foto: Assessoria de Robinson Faria.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 12/11/2010 - 15:55h

Ciclo de petróleo vai embora e ninguém o discute

Amigo Carlos,

Comungo com referido pensamento, para tanto, suscito minha preocupação com a economia de Mossoró e, consequentemente, do Estado, com as constantes evasões ocorridas na seara petrolífera, cuja causa funda-se na corrida pelo pré-sal,.

Até o momento não houve nenhum movimento acerca desta matéria, apenas artigos isolados desde seu leitor assíduo.

Peço que reflita sobre a matéria para possamos gerar discussões acerca do tema.

Aldo Fernandes de Sousa Neto – Webleitor

Nota do Blog – O comentário de Aldo é referente à postagem "A estupidez que assola a atividade comercial de Mossoró" (clique AQUI).

E sobre o ciclo do petróleo, é visível que ele está passando.

Pena que Mossoró e outros municípios estejam jogando fora milhões que poderiam ter sido empregados em ações mais perenes, e não apenas calçamentos, praças etc.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 12/11/2010 - 15:31h

Paulo Davim na equipe de transição


O deputado estadual e médico Paulo Davim (PV), suplente do senador reeleito Garibaldi Filho (PMDB), integrará equipe de transição de Rosalba Ciarlini (DEM).

A governadora eleita vai anunciar a lista completa agora à tarde.

O nome de Davim sinaliza com possibilidade de ele ser catapultado para a delicada pasta da Saúde.

É aguardar.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 12/11/2010 - 10:18h

Renúncia de deputado continua sendo apurada

O deputado estadual reeleito Gilson Moura (PV) garantiu ontem à tarde, ao Ministério Público Estadual (MPE), em Natal, que não há interesse escuso em sua renúncia ao atual mandato.

O caso virou um grande imbróglio jurídico e político. Ele renunciou para que o primeiro suplente das eleições de 2006, Sargento Siqueira (PV), tome posse até o final do mandato, em 31 de dezembro deste ano.

Só que foi levantada a suspeita de um escambo sórdido. Haveria transação com o intuito de conseguir obstruir o andamento do processo da "Operação Impacto", que trata de denúncia de corrupção na Câmara do Natal, legislatura (2005-2008).

Sendo deputado, Siqueira – envolvido na Operação Impacto, ganha foro privilegiado e a demanda "estacionaria" no Tribunal de Justiça do RN (TJRN). Ou seja, mais um tempo se arrastando, sem um resultado final. Tempo para ajudar a opinião pública a esquecer seus meandros. 

Gilson Moura garantiu que resolveu renunciar para cuidar de uma irmã, doente, que passa por tratamento contra câncer. Nada mais. Já a Assembleia Legislativa recusou-se a empossá-lo e decisão liminar do desembargador Expedito Ferreira sustentou essa vacância. A AL tem um deputado a menos.

Sobre o álibi de Gilson Moura, o procurador de justiça, Luiz Lopes, escreveu o seguinte em seu endereço na rede de microblogs Twitter:

– Nunca vi alguém renunciar a algo ou pedir demissão para cuidar de parentes doentes. A doença não é empecilho a causas externas. No máximo se pede licença de saúde para si mesmo ou para cuidar de pessoa próxima. Fora isso é achar que somos todos idiotas.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 12/11/2010 - 10:01h

Vereador é reeleito presidente em sessão tumultuada

O atual presidente da Câmara de Baraúna, empresário Marcos Rosado (PR), o "Marquinhos Churrasco", está reeleito ao cargo para novo biênio.

Ele repetiu chapa da atual mesa diretora, que tem o vereador Nerivan Cláudio (PR) como vice.

Mas a sessão dessa quinta (11), à noite, não pode ser medida como das mais serenas. Houve muito tumulto, escaramuças e é certo que parlamentares descontentes vão recorrer à Justiça contra a decisão.

Depois trago mais informações sobre esse novo conflito na Câmara de Baraúna.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 12/11/2010 - 09:55h

Rosalba diz temer transição; Iberê a rebate incisivamente


Em pronunciamento ontem (quinta, 11) no Senado, a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) manifestou preocupação com a transição de governo no Rio Grande do Norte.

"Espero que se inicie sem traumas ou conflitos", disse.

Já agora pela manhã na Rádio Cidade (Natal), programa "Bom Dia Cidade," do jornalista Jurandy Nóbrega, o governador Iberê deu o tom do que será essa passagem de governo.

– Vou cumprir rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal – avisou.

Afirmou que "não deixarei nenhuma dívida para o futuro governo”, além de rechaçar insinuações de que podria obstaculizar o acesso dos futuros governantes às informações técnicas do Estado.

Admitiu dificuldades, mas nada a comprometer folha de pagamento de pessoal. Os servidores vão receber em dia.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 12/11/2010 - 09:48h

Equipe de transição tem nomes cotados

O ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Mossoró Obery Júnior, ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes, o ex-secretário de estado Manoel Pereira (governo José Agripino-DEM) e o vice-governador eleito Robinson Faria (PMN) seriam os membros da equipe de transição apontados pela governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).

O anúncio formal vai acontecer logo após a audiência da governadora e seu vice, Robinson Faria, com o governador Iberê Ferreira (PSB) às 15h de hoje na Governadoria (veja postagem abaixo).

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 12/11/2010 - 09:38h

Rosalba e Robinson se encontram com Iberê hoje


A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) e seu vice, deputado estadual Robinson Faria (PMN), têm audiência hoje às 15h com o governador a ser sucedido, Iberê Ferreira (PSB).

O encontro de trabalho será na Governadoria, às 15h.

Após a audiência, Rosalba anunciará os nomes que irão compor sua equipe de transição, para trabalho comum com grupo nomeado por Iberê.

Na segunda (15) eles iniciam a troca de informações quanto à situação financeiro-econômica e de estrutura do Estado.


Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 11/11/2010 - 23:14h

Pensando bem…

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas!"

Marla de Queiroz
Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quinta-feira - 11/11/2010 - 22:48h

Ângela Paiva é a mais votada para Reitoria da UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deverá ter sua primeira reitora. A professora Ângela Paiva Cruz foi eleita à reitoria com 65,5% dos votos válidos.

Atual vice-reitora da UFRN, Ângela é representante da "Chapa Nova Conquista "e venceu sua concorrente, Arlete Duarte, nos três segmento (professor, alunos e funcionários),.

Arlete obteve 34,5% dos votos.

Até o dia 30 deste mês deverá ser homologado o resultado e escolha  da lista tríplice, encabeçada por Ângela Cruz, Fátima Ximenes, vice-reitora da chapa.

O atual reitor Ivonildo Rêgo deixa o cargo em maio de 2010.

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 11/11/2010 - 22:35h

O universo lírico de “Chico de Neco Carteiro”

É nesta sexta (12), às 19h, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte em Mossoró, o lançamento do livro "Caminhos de recordações", do escritor Francisco Rodrigues da Costa.

"Ele conta e universaliza sua aldeia em confidências que nos arrastam por intensas emoções", afirma o reitor Milton Marques de Medeiros, da Universidade do Estado do RN (UERN), que faz o prefácio dessa publicação de crônicas.

A Editora Sarau das Letras formaliza o convite.

Nota do Blog – Vou arranjar um tempinho para esbarrar por aí, "Chico de Neco Carteiro".

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon
quinta-feira - 11/11/2010 - 22:21h

Pensando bem…

"Há tão pouca distância entre a felicidade e a infelicidade, que apenas as separa uma pequena sílaba e diferem uma da outra em duas letras".

Sêneca

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 11/11/2010 - 18:45h

Ex-secretário diz que estado não está quebrado


O ex-secretário de Planejamento e de Gabinete Civil do Estado, Vagner Araújo (PSB), que foi companheiro de chapa do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) concedeu uma longa entrevista ao jornalista Jurandy Nóbrega nesta quinta (11).

Foi através da Rádio Cidade 94 FM.

Questionado se o Governo do Estado estava “quebrado” como vem se especulando, já que cuidou das Finanças do Estado até o ano passado, Vagner discordou:

 

– Precisa-se de ajustes, mas o Estado não está quebrado. Não há quebradeira como alguns colocam. O que há na verdade é a necessidade de fazer ajustes. Existem dois pontos: um está muito bem e outro precisa de ajustes.

E acrescentou: "O bem é a chamadas receitas de capital, destinados a investimentos em obras e equipamentos. As despesas são aquelas de folha de pagamento”, afirmou.

 

Vagner Araújo reconheceu que apesar de estar distante das Finanças do Governo, os investimentos como as estradas, adutoras, Terminal Pesqueiro, Escola de Governo, saneamento básico estão com recursos disponíveis.

“Esse Estado aí, dos investimentos está muito bem. O próximo Governo encontrará uma agenda de investimentos, com recursos disponíveis escutando a conversa”, assegurou.

Em relação às despesas correntes, como a folha de pagamento e o que mantém a máquina administrativa, ou seja, escolas, hospitais, polícia, programas sociais… “Deverá haver necessidade de se fazer ajustes, que muitas vezes são feitos com facilidades no início do Governo. As primeiras medidas”, exemplificou.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Vagner Araújo

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 11/11/2010 - 18:38h

Interesses que se chocam com as esperanças de Micarla

Vi um comentário na imprensa da capital, raciocinando que a última esperança do governo Micarla de Sousa (PV) é um leque de obras do PAC.

Seria uma mãozinha do Governo Dilma Rousseff (PT).

Raciocino de modo diametralmente oposto.

E como fica o PT?

O PMDB, que apoia o Governo Micarla, terá candidato próprio à Prefeitura do Natal em 2012?

Micarla de Sousa terá que pensar muito além da expectativa de exumação, pelas mãos do Governo Dilma.

Há considerável possibilidade do deputado estadual reeleito Walter Alves (PMDB), filho do senador Garibaldi Filho (PMDB), ser candidato a prefeito com apoio do DEM da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).

Então, até onde vai o interesse do PMDB em tirar Micarla de Sousa do subsolo do fundo do poço?

E o PT de Dilma quer fortalecer Micarla? Claro que não.

Portanto…

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 11/11/2010 - 17:36h

Temer adia sonho de Henrique presidir Câmara Federal

O PMDB não pretende criar problemas para a presidente eleita Dilma Rousseff por causa da disputa pelas presidências da Câmara e do Senado e da distribuição de cargos no novo governo, disse nesta quinta-feira, 11, o vice-presidente eleito e presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).

Em entrevista a correspondentes brasileiros em Buenos Aires, ele afirmou: "O PMDB não vai criar problemas para o governo logo no início da gestão por uma razão óbvia: o PMDB é membro do governo".

"Estamos trabalhando para que essa sucessão não seja um fator traumático nesse início de governo", disse Temer.

A respeito da disputa pela presidência da Câmara, Temer disse que insiste na proposta já adotada, a do rodízio. "Estou insistindo para repetir o que fizemos nesse período, no qual o PMDB abriu mão do primeiro biênio na Câmara para o PT e deu certo."

Contudo, ele salientou que a mesma fórmula não pode ser repetida no Senado porque existe um dispositivo que diz que a presidência é da maior bancada da Casa, neste caso, a do PMDB.

Da Agência Estado

Nota do Blog – Seguindo essa acomodação, fica claro que o deputado federal Henrique Alves (PMDB) vai adiar o sonho de ser presidente da Casa.

È óbvio que Temer, vice-presidente eleito, não quebrará lanças para impor Henrique no primeiro biênio.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 11/11/2010 - 17:25h

“Tiririca” sabe ler e escrever, pasme!


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, desembargador Walter de Almeida Guilherme, disse na tarde desta quinta-feira (11) que o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, "leu e escreveu" durante audiência realizada para apurar a veracidade de sua declaração de escolaridade.

A sessão foi retomada à tarde para que sejam ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa.

Tiririca não quis se submeter à coleta de material para perícia, mas o desembargador entende que a realização do teste acabou superando a necessidade de nova análise de sua grafia.

"Este teste acabou dando o resultado que daria a própria perícia", disse o desembargador.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 11/11/2010 - 13:27h

Cota do PSDB para Governo Rosalba Ciarlini

Na fatia que cabe ao PSDB no Governo Rosalba Ciarlini (DEM), governadora eleita no dia 3 de outubro último, um nome está certo. Certíssimo.

Resta saber se o óbvio vai se converter em fato.

O deputado federal não-reeleito, Rogério Marinho (PSDB), está com nome à mesa para compor equipe da governadora eleita. Ele tem histórico voltado para a Educação.

Mas Educação é da cota particular da governadora.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 11/11/2010 - 13:09h

A estupidez que assola a atividade comercial de Mossoró


Infelizmente fui obrigado a circular de carro esta semana no centro de Mossoró, em horário comercial. Uma enorme atribulação.

Priorizei, ao final, situar o veículo numa maior distância do local desejado,  a insistir em querer um ponto mais cômodo.

Pude conversar com consumidores, passantes e alguns lojistas; falei com mototaxistas, taxistas e amigos diversos.

Constatei o óbvio: tornou-se um estresse a circulação e estacionamento de veículos na área central da cidade. E vai piorar.

Mas por favor não vamos atribuir a culpa desse cenário estressante à Prefeitura de Mossoró, responsável pela gestão do trânsito. Ela tem parcela de responsabilidade, mas deve ser posta no cadafalso.

Cada um de nós precisa assumir sua fatia do problema, contribuindo para que possa ser minimizado.

O setor produtivo, por exemplo, como é de nossa cultura, cruza os braços e espera que o público resolva tudo por decreto, num passe de mágica.

CDL, Sindivarejo, Acim e outras entidades estão modorrentas, esparramadas no comodismo, quando deveriam tomar a frente de movimento para alterar esse quadro. Devem fazer algo.

Mossoró precisa ser discutida como "Metrópole do Futuro", epíteto comprado à revista Veja e não transformada numa Suíça pelo avesso.

Dentro de muito pouco tempo, o centro comercial de Mossoró será vítima de um fenômeno próprio dos incapazes, egoístas e estúpidos: por falta de respeito ao consumidor, o impedindo de "ir e vir", vai experimentar o êxodo para outras áreas.

É inaceitável que boa parte do estacionamento limitado do centro, em frente às lojas, termine ocupado pelos veículos dos próprios lojistas, seus familiares etc. Quase ninguém está agindo através de seus órgãos de classe ou iniciativa própria, para ensejar a circulação do freguês.

Insulta-se quem paga, agride-se quem compra, pune-se a razão de ser do capital: o capital.

Mossoró é realmente um caso à parte.

Mesmo com tanta gente concorrendo contra, ela cresce, incha, engorda dispara. Mas não convém abusar da própria sorte.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.