quinta-feira - 11/11/2010 - 12:26h

TV Assembleia em canal aberto de Natal ao interior

"A TV Assembleia vai ser inaugurada em canal aberto para toda Natal e Grande Natal nos próximos dias."

A informação é passada pelo vice-governador eleito e atual presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN).

– Estamos em processo de implantação da TV Assembleia em canal aberto nas cidades de Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Nova Cruz – acrescenta.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 11/11/2010 - 12:19h

MP pede suspensão delicitação do “Arena das Dunas”


O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), conjuntamente, recomendaram a suspensão imediata do procedimento licitatório para contratação de empresa que vai construir e administrar o estádio das Dunas, em Natal.

O estádio deverá ser erguido no lugar do Machadão e servirá para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014. A recomendação conjunta, publicada na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE), diz que a suspensão deve ser mantida "até a exclusão do edital do item 21, com a concessão de prazo para as empresas licitantes eventualmente readequarem suas propostas".

Essa recomendação é feita ao Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado para Assuntos da Copa de 2014, na pessoa do secretário Fernando Fernandes de Oliveira.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 11/11/2010 - 11:53h

Ação e reação com Renato Fernandes e “personagem oculto”


Diálogo agorinha, no Twitter, rede de microblogs, entre o blogueiro, publicitário e jornalista Ricardo Rosado e a empresária Ceiça Praxedes, mulher do demissionário secretário da Mobilidade de Natal, Renato Fernandes (PR):

Ricardo Rosado – "Surgiu uma história de que ele (Renato) foi usado por um estranho personagem, ainda na escuridão, nos porões dos interesses escusos."

Ceiça Praxedes: "Aquela velha história do boi de piranha. Mas você deve conhecer também aquela outra historia que para cada ação existe uma reação. Quem viver, verá!

E complementou: "Tudo ao seu tempo e a sua hora, amigo. O ardil é grande e os tubarões famintos."

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 11/11/2010 - 10:25h

Caminho mais curto para Henrique Alves

Deu em Cláudio Humberto:

Consequência

A fusão com o DEM garantiria a presidência da Câmara a Henrique Alves (RN), amigo de Michel Temer, sem precisar de acordo com o PT.

Nota do Blog – O registro do jornalista aponta para hipótese de PMDB e DEM promoverem uma fusão. O que venhamos e convenhamos, não é tão fácil assim. Quase improvável no atual quadro político.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 11/11/2010 - 10:02h

Um ano sem Padre Guido

Acontece hoje (quinta, 11), às 17 horas, na Matriz de São José (Mossoró), a missa de 1º ano de falecimento de Padre Guido Tonelotto.

Ele  faleceu aos 86 anos,  na manhã do dia 11 de novembro de 2009, na UTI do Hospital  da Unimed.

Padre Guido deixou um grande legado de amor aos mais necessitados e humildes. 

A Rádio Rural transmitirá a missa (www.ruraldemossoro.com.br)

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quarta-feira - 10/11/2010 - 22:59h

Um suplente no lugar do Sargento Siqueira


Se o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) mantiver decisão monocrática de impedir que o ex-vereador Sargento Siqueira (PV) assuma mandato de deputado estadual, não haverá vacância na Assembleia Legislativa.

O segundo suplente do PV, em referência às eleições de 2006, é o vereador natalense Assis Oliveira, (PR), que disputou a campanha daquele ano pela coligação PV-PSDB, inscrito no PV.

O certo é que a Assembleia Legislativa não poderia continuar com 23 deputados. Ela deve ser composta por 24 parlamentares.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 10/11/2010 - 22:40h

Um partido que cai


O PR do Rio Grande do Norte parece que vive seu inferno astral pós-eleições.

Apesar do resultado eleitoral satisfatório, novos acontecimentos o abalam em cheio.

Primeiro a prisão de dirigentes do Dnit, sob acusação de corrupção, nomes indicados pela sigla.

Depois, a saída conturbada do secretário da Mobilidade da Prefeitura do Natal, ex-vereador em Mossoró e Caraúbas Renato Fernandes (PR).

Sal grosso vai bem?

Melhor se benzer, digamos.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 10/11/2010 - 22:27h

Wilma na fila do ministério

Deu na coluna de Cláudio Humberto:

Tamos aí

De olho na cota feminina do ministério da presidenta Dilma, Ana Julia Carepa (PT), que o eleitor defenestrou do governo do Pará, e Wilma Faria (PSB), ex-governadora potiguar, sonham com lugares ao sol.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 10/11/2010 - 22:18h

Rosalba promete gestão municipalista a prefeitos

A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) participou hoje de um encontro com prefeitos do Rio Grande do Norte, em Brasília, durante a mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Aos gestores ela prometeu uma administração municipalista. “Fui prefeita de Mossoró três vezes e conheço de perto as deficiências, necessidades e carências dos governos municipais. O Brasil será forte se a luta pelo municipalismo for forte. Só assim poderemos resolver os problemas de cada região”, defendeu Rosalba.

Os prefeitos discutiram a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no ano de 2010. O FPM, a principal transferência de recursos da União para os municípios, formada por 23% de toda a arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), caiu neste ano.

Segundo a CNM, desde a crise econômica internacional de 2009 e com a queda na arrecadação dos impostos, a recuperação tem sido lenta.

Do Blog Panorama Político AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 10/11/2010 - 22:09h

O ritual dos ungidos

Começou a série de sondagens e convites à formação do secretariado da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM). Mas tudo muito discreto.

Nomes em postos estratégicos passaram a ser convidados. Entretanto a recomendação não poderia ser outra: silêncio. Nada de alardes.

A lista dos ungidos também não sairá agora ou mesmo até o final do mês.

Será na 25ª hora.            

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 10/11/2010 - 21:59h

Assembleia pode por fim à reeleição de seu presidente


A Assembleia Legislativa começa a discutir o fim da reeleição à sua presidência. A proposição é do peemedebista José Dias.

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e relator do projeto, o deputado Fernando Mineiro (PT) deu parecer favorável.

Mesmo assim a matéria precisa ser votada em dois turnos e ter, em ambos, o endosso de pelo menos 15 dos 24 deputados.

Nota do Blog – Estranho que só agora José Dias ache coerente por fim a essa pouca vergonha, verdadeira excrescência, um atentado ao princípio democrático da alternância no poder.

Há mais de 12 anos que a AL mantém um nauseante regime de domínio e centralização, com rateio de vantagens que garanta o monopólio do seu comando.

Nesse período a Casa só teve dois presidentes: Álvaro Dias (PDT) e Robinson Faria (PMN).

Inadmissível.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 10/11/2010 - 21:50h

Sargento Siqueira não ganha direito a tomar posse

O desembargador Expedito Ferreira concedeu liminar suspendendo a posse do Sargento Siqueira (PV) no cargo de deputado estadual.

A liminar atende a pedido do Ministério Público Estadual, que levantou um rol de argumentos para sustentar seu pleito.

Segundo foi argumentado, Siqueira estaria participando de um toma-lá-dá-cá com o titular da cadeira, deputado estadual reeleito Gilson Moura (PV). Um acobertaria o outro. Gilson teria renunciado ao restante do mandato para beneficiá-lo.

Denunciado na "Operação Impacto", que se refere a denúncias de corrupção na Câmara de Natal, Siqueira passaria a ter foro privilegiado e levaria outra vez o processo à alçada do Tribunal de Justiça do Estado. Ou seja, estaca zero.

Em face da decisão de Expedito Ferreira, Sargento Siqueira não pode ser empossado. Ontem ele chegou a levar uma claque para a AL e estava esperando o ato formal Mas ninguém da mesa diretora apareceu para lhe garantir o direito.

Nota do Blog – Que situação esdrúxula, heim? Os desdobramentos desse caso são imprevisíveis.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 10/11/2010 - 21:38h

Ex-vereador comenta audiências da “Operação Sal Grosso”

Encontrei-me hoje num restaurante de Mossoró com o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Mossoró Júnior Escóssia (DEM).

Ele participou esta semana de audiências na 3ª Vara Criminal, em processo que apura caso de supostas fraudes em empréstimos consignados contraídos por servidores e vereadores em seu período de gestão.

A denúncia é um dos desdobramentos da chamada "Operação Sal Grosso", que pipocou em 2007, desencadeada pelo promotor Eduardo Medeiros da Vara da Fazenda Pública.

– Eu estou tranquilo. Os depoimentos, acredito, devem mostrar que minha administração não se apropriou de dinheiro de empréstimos – afirmou Júnior.

Outros processos foram desencadeados, tratando de outros supostos crimes praticados na legislatura anterior.
Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 10/11/2010 - 21:32h

O futuro presidente da Assembleia Legislativa


O deputado Ricardo Motta (PMN) é o candidato do atual presidente da Assembleia Legislativa e vice-governador eleito – Robinson Faria (PMN), para sucedê-lo no cargo.

O deputado reeleito Raimundo Fernandes (PMN) sussurra nos bastidores que o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) prometeu fazê-lo presidente da Casa.

E o também deputado reeleito Antônio Jácome (PMN) corre por fora, avaliando que pode ser uma surpresa.

Quem será o futuro presidente da Assembleia Legislativa, então?

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 10/11/2010 - 01:17h

Pensando bem…

"Em toda parte só se aprende com quem se gosta."

Goethe

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quarta-feira - 10/11/2010 - 01:12h

Justiça decreta preventiva de envolvidos na “Via Apia”

A Justiça Federal decretou a prisão preventiva de cinco investigados da "Operação Via Apia".

A decisão é do Juiz da 2ª Vara Federal, Mário Jambo.

A posição adotada pelo magistrado atende ao pedido formulado pelo  Ministério Público Federal (MPF).

Com isso os seis denunciados na Via Apia estão agora em prisão preventiva.

Entre eles, o superintendente e o diretor regional do Dnit-RN, respectivamente Fernando Rocha e Gledson Maia.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 10/11/2010 - 00:08h

Política Cultural do Governo Rosalba pode ter secretaria


O Governo Rosalba Ciarlini (DEM) pode adotar um modelo de organograma e ação especiais à política cultural do Estado.

Por isso, não deve ser descartada a implantação de uma Secretaria da Cultura, sem que para isso precisasse "matar" a Fundação José Augusto.

Em tese, não haveria um paralelismo de papeis, mas uma composição para tornar a entidade fundacional como executora do que seja definido pela secretaria.

Esse tipo de engenho foi utilizado pelo Governo do Pernambuco, acomodando  o escritor paraibano Ariano Suassuna e seu prestígio.

Nota do Blog – Quanto ao Rio Grande do Norte, é cedo para se fazer alguma afirmação sobre o que ocorrerá no Governo Rosalba Ciarlini.

Tomando-se por base o que ocorreu em Mossoró, há uma distorção quanto à política adotada.

Nos governos municipais de Rosalba prevaleceu uma cultura de eventos em vez de uma cultura popular, de base e raiz.

Em relação à herança dos governos Iberê Ferreira (PSB)-Wilma de Faria (PSB), há pouco coisa a ser comemorada. Na memória, o que há de mais evidente, é o escândalo do "Folioduto".

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 09/11/2010 - 23:58h

Um deputado que não toma posse

Será que amanhã (quarta, 10), o deputado estadual Sargento Siqueira (PV) será finalmente empossado?

Hoje ele não conseguiu. Em sua sessão ordinária, a Assembleia Legislativa não lhe garantiu o direito. Nenhum membro da Mesa Diretora formalizou sua entronização.

A Procuradoria-Geral de Justiça pleiteia que ele não seja empossado, arrimando que existem indícios de um escambo político com o titular Gilson Moura (PV), que renunciou ao mandato à sua ascensão.

O caso está nas mãos do desembargador Expedito Ferreira, para decidir se Siqueira será empossado ou não.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 09/11/2010 - 23:10h

Larissa é o nome da “Rosa”, prevê webleitora

Carlos Santos,

Era só o que faltava!!!! A patotinha tem que aceitar a idéia que Larissa Rosado (PSB) será a força presencial dos anos vindouros na política local indicada pela  "Rosa" governadora.

Que fique claro: ela é menos ofensiva que a idéia da fertilização "in vitro"  do nome do professor Francisco Carlos (PV) e seu "pajem" Gustavo Rosado (PV).

Izaurinha Carlos – Webleitora.

Nota do Blog – O comentário de Izaurinha é referente à postagem "Três ângulos interessantes em sessão da Câmara de Mossoró" AQUI, veiculada mais abaixo. 

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
terça-feira - 09/11/2010 - 22:26h

Mais histórias do Dnit e indinação do contribuinte


Carlos Santos,

O Dnit do Rio Grande do Norte de dois anos pra ca tem "arrancado" o asfalto bom de muitas rodovias e fazendo outro em seguida.

A BR 405 – Mossoro-Apodi é um dos exemplos. Trafego sempre por ali e realmente existia alguns buracos que bem poderiam ser tapados com no máximo 10 caminhões de asfalto.

Ninguem sabe por que o Dnit "arrancou" todo o asfalto pela "raiz" e está fazendo outro. São 73 Km de asfalto novo.

A BR 110 é outro exemplo. O asfalto da Via do Contorno de Mossoró foi outra vítima.

De 2009 pra cá foi asfaltado duas vezes. Asfalto novo em cima de asfalto bom.

Sinceramente eu estranhei que ninguém da imprensa percebeu esse absurdo. Se percebeu, ficou calado.

Por várias vezes parei meu carro e perguntei o porquê daquela destruição. Os funcionarios da CLC, que fazem a obra, concordaram comigo mas disseram que a resposta estava com os engenheiros.

Acredito que em nenhum país por mais rico que seja cometa o absurdo de destruir um asfalto novo. Alguma coisa está errado.

Quem sabe agora com a prisão dos responsáveis apareça a resposta.

Geraldo Lopes – Webleitor.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 09/11/2010 - 19:05h

Ato Público de jornalistas

Ato Público, amanhã (quarta, 10), às 10 horas, em frente à Delegacia Regional do Trabalho (DRT), no Ribeira, Natal, marca mobilização dos Jornalistas do Rio Grande do Norte.

Buscam melhores salários e condições de trabalho. Respeito.

O piso salarial dos jornalistas potiguares é o menor do país: R$ 900,00.

A proposta patronal "engorda" o piso em R$ 31,00.

Saiba mais AQUI, em Coisas de Jornal, do professor Emmanoel Barreto.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes
terça-feira - 09/11/2010 - 18:53h

Brasão do barulho


A Câmara de Mossoró tem um novo brasão. Foi apresentado hoje em plena sessão solene da Casa, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

O presidente da Câmara, Claudionor dos Santos (PDT), causou surpresa com a novidade.

A matéria não foi colocada em plenário para discussão e necessária aprovação.

Pode virar motivo para nova celeuma.

A empresa Zumba, de Mossoró, foi responsável pela concepção e apresentação desse símbolo.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.