sexta-feira - 05/11/2010 - 11:01h

O nome de Kátia Pinto

– Se tem um nome pro primeiro escalão do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), vindo de Mossoró, esse nome é o de Kátia Pinto!

Ouvi esse comentário de uma bem situada fonte, muito ligada à governadora eleitra Rosalba Ciarlini. Acompanhando de perto as conversas na cúpula do rosalbismo, ele apostou que não haverá uma "invasão" de mossoroenses ao governo.

Porém fez questão de frisar que emite impressão particular, com base no que sente e ouve.

Kátia é engenheira civil, natural de Caicó e titular da pasta do Desenvolvimento Territorial da Prefeitura de Mossoró.

Descente do clã Costa do Seridó, sendo sobrinha do deputado estadual eleito e ex-governador Vivaldo Costa (PR)

É um dos nomes remanescentes da gestão Rosalba, na municipalidade.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 05/11/2010 - 10:53h

Deputado Getúlio não deve compor equipe de Rosalba


O deputado estadual Getúlio Rego (DEM) não deverá participar do primeiro escalão do Governo Rosalba Ciarlini (DEM). Uma mudança nessa posição existirá apenas se for um pedido expresso da governadora.

A opinião é do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), que é filho de Getúlio.

Ele diz que seu pai tende a contribuir mais permanecendo na Assembléia Legislativa, inclusive não descartando a liderança do Governo. Na opinião de Leonardo, o deputado Getúlio Rego tem experiência legislativa, a confiança de seu partido, o Democratas, e também da governadora Rosalba.

Por causa dessas credenciais, o prefeito acredita que o parlamentar poderia contribuir como líder do Governo.

Apesar dessa opinião, Leonardo Rego deixou claro que Getúlio Rego está disposto a contribuir com a governadora Rosalba, e que caberá à ela analisar a melhor forma dessa contribuição ser dada.

Na ótica do prefeito, Rosalba Ciarlini deve fazer um governo arrojado, a exemplo do que fez quando foi prefeita de Mossoró, mas admite que haverá dificuldade no primeiro ano.

Para ele será preciso ter paciência porque a situação do Estado é difícil.

Do Blog de Julierme Torres.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 05/11/2010 - 10:46h

Indignação


O RN que é uma vergonha.

A bem da verdade o desenho que faremos agora é o retrato da segurança pública no Rio Grande do Norte. Então, naturalmente, em nada nos fará espantados.

Sobre a Delegacia de Polícia do Tibau, mar de Mossoró e de toda Região Oeste do Estado, nunca funcionou, desde que cidade se transformou, um lugar digno para se viver – haja vista que seus prefeitos foram todos, até hoje, uma catástrofe.

E o governo do estado também nunca declinou bons olhos sobre a última cidade do Rio Grande, já divisa com o Ceará e dona de um dos mares mais maravilhosos, limpinhos, quentinhos dos potiguares.

A tal delegacia é, de cara, uma vergonha. De tudo falta ali: de telhas novas a porta carimbo. Suja, asquerosa, sem manutenção, a Delegacia, que fica na Rua Pirambu, foi reformada, vejam que descaso, no anos de 2005 – sendo que sequer, à época, o telhado foi refeito.

Hoje não se consegue dormir dentro da delegacia – já que não existe alojamento para os policiais – pois existe uma infinidade de goteiras e as telhas, muito velhas, se transformaram num risco eminente, num poeirio de desprezo pelo cidadão. 

Cidadão esse que vive, também no Tibau, com medo constante. É que as drogas, lá, também dominam histórias, roubos e dores.

A única cela não tem saída de ar e volto a escrever, a sujeira e o abandono são latentes, gritantes, vergonhoso.

Se eu quiser fazer um Boletim de Ocorrência agora, por exemplo, terei que ir a Mossoró. A Polícia Civil duas vezes por semana vai ao Tibau – mas se algo mais grave acontecer, urgentemente é necessário que se vá a Mossoró.

Não tem computador, muito menos internet, lá. Ou seja, os policiais, caso apreendam um veículo… terão que soltar, pois não terão como ver se o mesmo foi roubado, está em situação irregular.

Na delegacia do Tibau, pasmem!, não existe escrivão. BO´s são feitos a mão. Falta luz. Falta material de trabalho e falta… delegado.

Sim, segundo soubemos, o delegado pouco aparece ali. A culpa é, sim, dos seus prefeito algozes, que só enxergam  seus umbigos desinteressados e não têm força política.

Esperar que Rosalba Ciarlini, já que esse governo que aí está já “tanto fez pela segurança do Estado”, despede-se com essa vergonha no seu currículo.

Esperar que a Segurança Pública seja tratada com respeito e dignidade.

Chrystian de Saboya – Jornalista e Webleitor

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury
quinta-feira - 04/11/2010 - 19:31h

PF detalha operação que prendeu ex-prefeito hoje


A Delegacia da Polícia Federal em Mossoró cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (4), na cidade de Patu, distante cerca de 280 km da capital. Terminou, também, prendendo o ex-prefeito Possidônio Queiroga, o "Popó".

A ação fez parte da Operação “Deus dos Mares”, que investiga o desvio de verbas públicas através de um convênio firmado em dezembro de 2007, entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o município.


A parceria visava a construção de uma creche pré-escolar para atendimento de até 112 crianças em tempo integral ou de 224 crianças em funcionamento de dois turnos. O montante repassado pela União na época foi de R$ 700 mil reais.

Ao deixar o cargo no final de 2008, o então prefeito não deixou sequer um documento sobre o convênio ou a licitação realizada. As investigações concluíram que ele encampou esquema de desvio de verbas públicas por meio da criação da empresa “fantasma” Construções e Serviços de Limpeza Oliveira Ltda, a qual veio a receber a integralidade dos recursos.

Saiba mais AQUI.

Tal empresa tem como sócios pessoas ligadas ao ex-prefeito, dentre eles um ex-diretor do Departamento de Contabilidade da Secretaria de Finanças e membro da Comissão Permanente de Licitação. Também do quadro societário constam: um ex-secretário adjunto Municipal de Obras e Transportes Urbanos e um ex-assessor de Gabinete e ex-assessor Parlamentar do acusado.

Durante o cumprimento do mandado de busca na residência do ex-perfeito, os Policiais Federais se depararam com inúmeros documentos, dentre eles: processos de empenho/pagamento, procedimentos de licitação e notas fiscais referentes ao final da gestão em 2008, o que gerou sua prisão em flagrante pelo crime de supressão de documentos públicos.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 04/11/2010 - 16:05h

Federal cumpre mandado em casa de ex-prefeito

A Polícia Federal voltou a cumprir mandados de busca e apreensão na casa de um ex-prefeito.

Dessa feita foi do ex-prefeito de Patu Possidônio Queiroga, o Popó, na manhã desta quinta (4).

Os agentes da PF recolheram documentos e conduziram o ex-prefeito para a Delegacia da PF localizada em Mossoró.

Ele estaria retendo documentos públicos.

O mesmo aconteceu em relação ao ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado Adail Vale (PSB) há poucos dias.

Ele só foi liberado após pagamento de fiança.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 04/11/2010 - 15:20h

Nélter pede apuração sobre renúncia de Gilson Moura

O deputado Nelter Queiroz(PMDB) protocolou na Procuradoria Geral de Justiça ofício solicitando que o Ministério Público fiscalize as razões da renúncia do deputado Gilson Moura (PV).

No ofício endereçado ao Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, Nelter afirma que a renúncia de Gilson ao mandato conquistado em 2006 surpreendeu a todos que integram o Poder Legislativo Estadual, principalmente pelo fato de faltar menos de três meses para o fim da atual legislatura.

“Aparentemente não há nenhuma razão que justifique a atitude de Gilson Moura em renunciar ao seu mandato de deputado”, diz Nelter no ofício.E acrescenta: “Talvez haja um acordo com o suplente em troca de apoio eleitoral, mas esse acordo parece que só pode ser cumprido com o pedido de licença de 120 dias, como determina o Regimento Interno da Assembléia”.

O suplente a que Nelter se refere é o Sargento Siqueira (PV).

Concluindo, Nelter afirma no ofício encaminhado ao Procurador Geral de Justiça: “Peço a Vossa Excelência que faça as investigações necessárias, pois o mandato de deputado estadual não pode ser moeda de troca do apoio a eleição”.

Operação Impacto

O deputado Gilson Moura entrou ontem na Assembléia Legislativa com o pedido de renúncia do seu mandato atual. Gilson não deu nenhuma explicação sobre os motivos que o levaram a pedir renúncia do seu mandato, faltando menos de três meses para o término da atual legislatura.

Ao deputado Fernando Mineiro(PT), Gilson disse que havia renunciado ao mandato para cuidar de uma irmã que estava doente.

Nos meios políticos, no entanto, corre a versão de que Gilson pediu renúncia para beneficiar o Sargento Siqueira, que está envolvido no processo da Operação Impacto (investigação de supostos casos de corrupção na Câmara de Natal).

Assumindo a condição de deputado, Siqueira passa a ter foro privilegiado e o processo da Operação Impacto retorna ao Tribunal de Justiça.

O processo da Operação Impacto está na sua última etapa e no início de 2011 o juiz Raimundo Carlyle iria proferir a sua sentença.

Com o processo saindo da 4ª vara criminal e voltando ao TJ, os envolvidos na Operação Impacto, entre eles Sargento Siqueira, ganham mais tempo.

Cabe ao deputado Gilson Moura explicar de forma clara as razões que o levaram a renunciar ao mandato conquistado nas urnas no pleito de 2006.

Com informações do Blog de Oliveira Wanderley.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quinta-feira - 04/11/2010 - 15:04h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

O cantor-compositor Peninha vai se apresentar nesse sábado (6), a partir das 23h, no Oba Restaurante. A promoção é do radialista e publicitário Caby da Costa Lima. Mais contatos e compra de acessos na Harabello Turismo e Mercadão das Malhas em Mossoró.

Temos alteração das datas para realização do I Simposio Mossoroense de Trauma – uma abordagem multidisciplinar. Ocorreria dessa quinta (5)  a domingo (7)de novembro, porém por motivos de força maior, será necessário alterar a data para os dias 26, 27 e 28 de novembro. Maiores informações pelo fone: 99114484.

Hoje tem Violão, Sax, Flauta e Clarone. Iury Matia e Paulo César. Bossas, Choros, Sambas e Jazz. Às 21h no Jobim em Natal. Contatos: (84) 3202 – 4200!!

Vai se realizar nesse sábado (6) a XVI SECOCI – Semana de Conhecimentos Científicos da Escola Mater Christi. O evento que tem como objetivo apresentar à Comunidade Escolar os trabalhos de pesquisa realizados pelos alunos durante todo o ano, é o momento de coroamento das atividades pedagógicas da instituição.

Obrigado a Sílvio Viana-Raio de Sol (Mossoró), Manoel Galdino-Jornal Gazeta do Oeste (Mossoró) e Rocival de Oliveira (Mossoró).

Com tiragem 5 mil exemplares, 68 páginas, circulando nas cidades de Apodi, Assu, Caicó, Mossoró, Macau, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Natal, vem aí a revista Conexão Potiguar em versão impressa e site. O lançamento vai acontecer no dia 28 de novembro.

O Cine Clube Mossoró vai apresentar a fita Sob o domínio do medo no próximo sábado (6), a partir das 19h30. O encontro dos amantes do cinema será outra vez no Hotel Villa Oeste.

Nesta quinta (4), o Tenda Music (Mossoró) realiza a “Quinta do Forró” com a banda Pegada de Luxo e o DJ Filho. Na sexta-feira, será a vez da “Sexta Pop” com a banda Uskaravelho e a DJ Tici Rocha. E no sábado a “Prévia Mix” com a banda Bakulejo e o DJ Victor Falcão.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quinta-feira - 04/11/2010 - 14:05h

Areia Branca se encontra hoje no Midway Mall – Natal


Nesta quinta (4) às 19h, na livraria Siciliano do Midway Mall (Natal), a colônia areia-branquense tem encontro marcado.

Depois de lançar seu novo livro em Areia Branca, sua terra natal, o escritor Francisco Rodrigues da Costa,  apresenta em Natal o seu Caminhos de Recordações.  Trata-se de seu terceiro livro, pois anteriomente, ele já tinha lançado “Saudades” e “Folhas de Outono”.

Nesse Caminhos de Recordações, "Chico de Neco Carteiro" segue com suas crônicas falando sobre personagens de  Areia Branca, e acrescentando histórias sobre Mossoró e até mesmo sobre  Portugal e Espanha, onde esteve recentemente.

O livro tem selo da Editora Sarau das Letras, prefácio do reitor da Uern, Milton Marques de Medeiros, e posfácio do também areiabranquense João Batista Rodrigues Rebouças, integrante do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN).

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 04/11/2010 - 13:43h

Pensando bem…

"Há pessoas que se apegam à sua opinião não porque seja verdadeira, mas porque é sua."

Santo Agostinho

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quinta-feira - 04/11/2010 - 13:37h

Secretário de Saúde faz balanço de ações da sua pasta

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa recebeu hoje a visita do Secretario Estadual de Saúde, George Antunes, para prestar contas do exercício do ano de 2010 na frente da secretaria.

O deputado José Adécio (DEM) presidiu a sessão que contou com vários auxiliares do governo. O secretario destacou que este ano, o Brasil sofreu com endemias como a Dengue e Influenza A, que dependeu de um grande esforço de mobilização. George Antunes também destacou a renovação do parque tecnológico, com a aquisição de tomógrafos e carrinhos de anestesia.

Na apresentação, o destaque ficou para os gastos e receitas da secretaria neste ano.

A Secretaria de Saúde tem atualmente 16 mil servidores (sendo 15 mil servidores efetivos), que custaram R$ 390 milhões para os cofres do estado. A folha de pessoal representa hoje 55% das despesas.

Os medicamentos de alto custo custaram R$ 36milhões. O total das despesas vai chegar ao fim do ano a mais de R$ 700 milhões. O preocupante segundo o secretario é que as receitas não passaram de R$ 534 milhões.

Na distribuição da arrecadação 63% do financiamento da saúde estadual vem do Orçamento (OGE), e outros R$ 133 milhões (24%) do SUS.

Quando perguntado sobre como as contas vão fechar o secretário é enfático: “Esperamos contar com o apoio e ajuda da secretaria de planejamento. Certamente vamos precisar de remanejamento do orçamento”, afirmou George Antunes.

Com informações da Assessoria de Imprensa da AL.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 04/11/2010 - 13:04h

Rosalba é recepcionada com festas em Brasília


A senadora e governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) foi recebida com muita festa em Brasília, nesta quarta (3).

Ao desembarcar no Aeroporto Juscelino Kubistschek, a governadora ganhou rosas e aplausos de norte-rio-grandenses que moram na Capital Federal.

Depois, a senadora foi presenteada pelos funcionários de seu gabinete com festa pela vitória nas eleições e pelo aniversário.

Entre os convidados, os senadores João Faustino (PSDB), Mão Santa, Marisa Serrano e Cotait Neto (DEM-SP), que assumiu o lugar de Romeu Tuma.

Apesar de licenciado, Garibaldi Filho (PMDB) também participou da festa de Rosalba, no Senado.

O deputado Betinho Rosado (DEM) e o vice-prefeito de Natal Paulinho Freire (PP) foram abraçar a senadora.

Foto e informações da Assessoria de Imprensa da senadora – Betinho Rosado, Rosalba, Garibaldi, Mão-Santa, Carlos Augusto Rosado e João Faustino.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 04/11/2010 - 12:40h

Crea-RN inaugura sua nova sede nesta sexta em Mossoró

O CREA-RN inaugura na próxima sexta-feira (05/11) as novas instalações da Inspetoria Regional de Mossoró.

A inauguração será ás 19h, na sede da entidade, que fica localizada na Rua Wenceslau Brás, no centro da cidade.

A antiga sede foi totalmente repaginada, através uma reforma arrojada contemplando novos ambientes adequados ao atendimento ao público e ao serviço institucional. A área construída passa agora a dispor de 347,8 metros  quadrados, e foi edificada num prazo de sete meses.

Com a inauguração das novas instalações do CREA-RN em Mossoró, o presidente da entidade, engenheiro civil Adalberto Pessoa de Carvalho, cumpre mais uma meta de sua gestão.

"Estamos oferecendo a Mossoró uma sede moderna e funcional à altura dos profissionais", afirma.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Crea-RN
Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 03/11/2010 - 18:42h

“Operação Sal Grosso” na Justiça

O mês de novembro promete ser movimentado nas entranhas do Judiciário mossoroense.

Em pauta, a demanda decorrente da chama da "Operação Sal Grosso", que no final de 2007 pipocou na Câmara de Vereadores.

O trabalho desencadeado pelo Ministério Público, Vara da Fazenda Pública, conduzida pelo promotor Eduardo Medeiros, envolve uma série de ex-vereadores em acusações diversas, como corrupção passiva e formação de quadrilha.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 03/11/2010 - 18:36h

Livro aborda controle de constitucionalidade nos municípios

De cada dez leis produzidas pelas câmaras municipais das cidades paulistas que são questionadas no Tribunal de Justiça de São Paulo, nove acabam derrubadas porque ferem a Constituição estadual.

O levantamento feito com exclusividade pela revista Consultor Jurídico e publicado no primeiro Anuário de Justiça de São Paulo, lançado há dois anos, revelou, além de um quadro desolador no que diz respeito à qualidade da produção legislativa, a necessidade de se criarem mecanismos de controle efetivo da constitucionalidade de leis e atos normativos municipais.

O fenômeno constatado pela ConJur era observado há tempos com acuidade por estudiosos e operadores do Direito.

O advogado Manoel Carlos de Almeida Neto, que hoje é secretário-geral da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), era um destes observadores e percebeu que a complexidade do tema merecia pesquisas mais aprofundadas. Decidiu ir a campo. O resultado dos estudos pode ser conferido no livro O Novo Controle de Constitucionalidade Municipal, que será lançado pela editora Forense, na próxima sexta-feira (5/11), em Brasília.

Nada escapa aos olhos de Manoel Carlos — que é mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia e doutorando em Direito de Estado na Universidade de São Paulo. Desde o controle político feito pelas comissões das câmaras municipais e pelos prefeitos até as hipóteses nas quais o Supremo Tribunal Federal (STF) pode ser provocado diretamente para estancar uma possível profusão de leis municipais que se chocam, agora não com as constituições dos estados, mas sim com a Constituição Federal.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 03/11/2010 - 18:27h

Campeões de votos se encontram em Natal

A deputada federal mais votada do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), almoçou hoje (quarta, 3), com o ex-prefeito de Recife e também campeão de votos em Pernambuco, deputado João Paulo (PT-PE).

Em visita a Natal, João Paulo aproveitou para conversar com a deputada Fátima Bezerra sobre as perspectivas para o próximo mandato federal.

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa de Fátima Bezerra.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 03/11/2010 - 18:19h

Mudança em equipe

A equipe de secretários da prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), está na iminência de sofrer modificação. A alteração é conversada a sete chaves.

Coisa muito restrita mesmo.

Nem a própria prefeita – quase alheia a tudo – sabe de algo.

Fica cientificada agora, lendo o Blog do Carlos Santos.

Confirmando-se a novidade, a gente vai imprimir aqui.

Nada mais posso adiantar apesar da vontade.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 03/11/2010 - 18:06h

Imagem e relíquias de Santa Luzia fazem peregrinação


Como etapa preparatória ao início da Festa de Santa Luzia 2010, que este ano tem como tema “Ver com os olhos do coração”, a imagem e as relíquias da padroeira estão sendo levadas às áreas pastorais e paróquias da Diocese de Santa Luzia.
 
A peregrinação da imagem iniciou pela Área Pastoral II, no dia 1º de novembro. No dia 02 de novembro, Dia de Finados, a imagem e as relíquias foram levadas à residência de Francisca Barreto, a "Chica Boa", pela manhã, em seguida foram levadas à capela do Cemitério São Sebastião.

Nesta quarta-feira, dia 03 de novembro, a imagem e as relíquias foram levadas ao Colégio Diocesano de Santa Luzia, às 8h, onde foram recepcionadas pelos alunos, professores e equipe administrativa do colégio. Ainda hoje (03) às 14h, foram levadas a uma Clínica de Terapia Ocupacional e pernoitarão na Igreja de São Paulo.
 
Nesta quinta-feira, dia 04, a imagem e as relíquias passam o dia e pernoitam na Igreja de São João Batista, bairro Doze Anos. Na sexta, dia 06, a imagem e as relíquias serão levadas ao Colégio Alvorada, gabinete da vice-prefeita Ruth Ciarlini e retornam ao Centro Social Santa Maria Gorete.
 
A peregrinação às demais cidades que fazem parte da Diocese de Santa Luzia iniciam neste final de semana, dias 06 e 07 de novembro, percorrendo o Alto Oeste.

No sábado a peregrinação ocorrerá nas cidades de São Miguel, Dr. Severiano Melo, Encanto, Pau dos Ferros e Portalegre. No domingo, a imagem e as relíquias serão levadas às cidades de Alexandria, Marcelino Vieira, José da Penha, Major Sales, Paraná e Luiz Gomes.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 03/11/2010 - 17:56h

Rosalba não se mete em eleição na AL; Carlos Augusto, sim

Falando à imprensa do Natal, a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) afasta hipótese de ter ingerência na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa: –

Não vou interferir. Quero ter uma boa convivência com a assembléia legislativa disse.

"A decisão será deles", completou.

Ah, tá.

Nota do Blog – A governadora eleita não está escamoteando a verdade ou mentindo. Realmente não deve se imiscuir diretamente no tema.

A tarefa é mesmo do seu marido e líder político, além de articulador de sua ascensão até aqui, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).

Ele já meteu a mão na massa.

Na época em que Rosalba foi prefeita de Mossoró em três mandatos, sempre foi assim. Por que agora seria diferente, sobretudo quando é ainda maior a necessidade de maioria na Casa e ter um presidente de confiança?

Conta outra, vai!

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 03/11/2010 - 17:45h

Campanha de Rosalba arrecadou mais de 10,6 milhões


A campanha da governadora eleita Rosalba Ciarlini arrecadou exatos R$ 10.674.140. Desse total, R$ 5.646,040 foram arrecadados na conta individual da então candidata. O restante foi doação para o comitê de campanha.

Ontem foi o último dia para os candidatos ao pleito de 2010 entregarem a prestação de contas total.

O Tribunal Superior Eleitoral ainda não divulgou a contabilidade total. Mas já é possível observar que a campanha de Rosalba Ciarlini conseguiu R$ 4 milhões a mais do que a de Marcelo Deda, que venceu a disputa pelo Governo de Sergipe.

Até o momento, entre os números divulgados, Antonio Anastasia, reeleito de Minas Gerais, foi o governador que arrecadou mais: 38 milhões.

Do Blog Panorama Político

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 03/11/2010 - 17:35h

Pensando bem…

"Faça as coisas o mais simples que você puder, porém não as mais simples."

Albert Einstein

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 03/11/2010 - 11:54h

Versões de Wilma, Iberê e Rosalba para as finanças do RN

Em entrevista ao Diário de Natal, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) afirmou que Rosalba Ciarlini (DEM) encontrará o Estado com contas equilibradas.

Já o próprio atual governador e sucessor de Wilma, Iberê Ferreira (PSB) – que foi seu vice – admitiu dificuldades.

Quanto a Rosalba, o discurso lugar-comum de crise é sua carta de seguro para os primeiros meses de gestão.

Nota do Blog – Quero crer que o atraso no Programa do Leite e outros comprometimentos financeiros do Estado não sejam sadismo do governador Iberê.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 03/11/2010 - 11:12h

PT e PMDB se afinam para presidência da Câmara


O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) tem grandes chances de chegar à presidência da Câmara dos Deputados.

O acordo firmado nesta terça-feira (02/11) entre o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o do PMDB, Michel Temer, que também é o vice-presidente eleito da República, sela o entendimento entre os dois partidos, que tem as maiores bancadas no parlamento. Um terá o presidente no primeiro biênio do governo Dilma. O outro, ficará com a segunda metade.

É uma tradição no Congresso Nacional que o partido com maior bancada tenha a prioridade de presidir a casa. Na Câmara dos Deputados, o PT elegeu a maior bancada e o PMDB ficou com a segunda maior bancada. Já no Senado Federal, a maior bancada eleita foi a do PMDB. O entendimento costurado deve seguir no sentido de que um partido fique com a presidência do Senado e o outro com a da Câmara.

O vice-presidente eleito confirmou esse entendimento. "Deve ser feito o rodízio", afirmou Michel Temer. Na verdade, essa estratégia já funcionou nesse segundo governo do presidente Lula (PT). Na primeira metade do mandato de Lula, a presidência da Câmara foi ocupada pelo petista Arlindo Chinaglia (PT-SP). Na segunda metade o cargo ficou com o deputado federal Michel Temer, agora eleito vice de Dilma Roussef (PT).

Mantido esse entendimento, falta apenas definir qual dos dois partidos vai presidir a Câmara dos Deputados primeiro. Dessa forma, Henrique tem todas as condições de chegar ao cargo. Ele é o nome do PMDB. Falta definir se isso vai ocorrer já em 2011 ou se apenas nos dois últimos anos do Governo Dilma.

Do Blog de Julierme Torres AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.