domingo - 07/11/2010 - 12:10h

Micarla e Henrique em dois registros

Da Coluna de Cláudio Humberto deste domingo:

Cura Agradável

A prefeita de Natal, Micarla Sousa (PV), foi curar em Miami a ressaca eleitoral pela derrota do marido Miguel Weber para deputado estadual.

Na mesma coluna, outro registro que diz respeito à política potiguar:

Profissionais

Enquanto se especulava sobre o “apetite do PMDB” por ministérios, o vice-presidente eleito Michel Temer tentou garantir, junto ao presidente do PT, apenas a eleição do amigo Henrique Alves (RN) para presidir a Câmara por um biênio. Temer só discutirá ministérios com Dilma.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
domingo - 07/11/2010 - 12:03h

Dinheiro com diretor do Dnit/RN é visto como “fatalidade”


A Folha de São Paulo
tem reportagem hoje, em que coleta depoimento do advogado do diretor regional do Dnit/RN, Gledson Maia.

Caio Vítor Ribeiro, o advogado, nega envolvimento do engenheiro no esquema de corrupção da autarquia.

Sobre o fato da Polícia Federal ter prendido Gledson num restaurante granfino de Natal, com R$ 50 mil numa bolsa, em almoço com executivo de uma construtora, sua explicação é simples e coloquial:

– Acho que houve uma fatalidade, uma falta de sorte.

Caio garante que Gledson não estava empalmando nenhuma "bola".

Ah, tá!

Nota do Blog – O episódio, com esse esclarecimento, lembra situação que virou folclore em Mossoró.

O marido é flagrado pela esposo, em casa, fornicando com a empregada doméstica.

– O que é isso? – pergunta a mulher traída.

Sem melhor versão, ele dispara uma obviedade – que não justifica o ato:

– Azar! azar! 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
domingo - 07/11/2010 - 12:00h

Um mendigo de Paris


Em frente a um dos cinzentos prédios da Sorbonne, onde há uma torre que deve ter sido, em tempos idos, um observatório astronômico – tanto o foi que, por trás, desponta outra menor cujo topo é aquele tipo de cúpula próprio para perscrutar os céus – encontro, na Rue Granelle, sentado sobre um grosso pano cinza, costas apoiadas na parede, as pernas separadas formando ângulos agudos contra o chão e dando suporte aos braços que seguram um livro, um mendigo e, à sua frente, a esperada tigela de metal na qual repousam algumas moedas.
Um mendigo que não olha os passantes, não lhes estende as mãos súplices, não lhes dá, enfim, qualquer atenção, sequer se incomoda com o que se passa em seu entorno. Sua aparência não é andrajosa ou suja, pelo contrário.

Muito embora suas roupas sejam bastante usadas, revelam pobreza, não miséria. Não é ele novo, tampouco velho – um cinqüentão, talvez, derruído pelo tempo e circunstâncias, aureolado por uma densa massa de cabelos longos caindo sobre os ombros e completamente grisalhos, barba por fazer.

Após algum tempo, resolvi chamar sua atenção. Antes, pedira que lhe fotografassem, sem que percebesse. De passagem por onde ele estava sentado, coloquei uma quantidade inusual de moedas na tigela.

Recebi um olhar breve, mas intenso, e um “merci”, após o que a leitura foi imediatamente retomada. Não foi possível ver a capa do livro que tanto lhe prendia a atenção.

Minhas perguntas a lhe serem feitas foram contidas pela percepção do seu alheamento.

Ao meu lado alguns poucos turistas fotografavam os prédios da Sorbonne. Tínhamos ido em busca do mais antigo restaurante de Paris, onde François Miterrand construíra, nos seus tempos de jovem, sua barricada.

Lá almoçáramos, observáramos a fauna parisiense, o que sobrara da arquitetura do século XVII, os garçons a balbuciarem algumas palavras de português – homenagem aos tempos de “real” forte.

Nada, entretanto, fora tão interessante quanto aquele retrato de Paris ao vivo e à cores: um mendigo entregue à leitura.

Honório de Medeiros – É professor, escritor e ex-secretário da Prefeitura do Natal e do Estado do RN

Compartilhe:
Categoria(s): Nair Mesquita
domingo - 07/11/2010 - 11:57h

Carlos Augusto sonda secretário da Prefeitura de Mossoró

O ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) teve uma conversa reservada com José Anselmo, secretário do Planejamento da Prefeitura de Mossoró.

Ninguém deve estranhar se Anselmo, que também é professor de Direito da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), figurar na equipe de transição da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).


Anote.


P.S – (10h29, em 07 de novembro de 2010) – Alertado pelo jornalista e webleitor Bruno Barreto, retifico que Anselmo na verdade é procurador do município e não titular do  Planejamento.
Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
domingo - 07/11/2010 - 03:07h

Letra e Música – 114


Charles Aznavour imortalizou uma música que rompeu as fronteiras da língua francesa. Virou um clássico romântico.

E, em sua voz, She (Ela) tem interpretação iniqualável. A letra, ao mesmo tempo, é fina produção.

(…) Ela talvez seja o motivo para eu sobreviver

A razão pela qual eu estou vivo
A pessoa que cuidarei através
dos difíceis e imediatos anos
.

Pra semana ser a melhor, de todos os tempos, eis mais um presente musical do Blog.

Bom proveito.

Veja letra AQUI;
Veja vídeo com legenda em português AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Letra e Música
domingo - 07/11/2010 - 02:51h

O segredo é saber cuidar do seu jardim


Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela…

Um dia nós percebemos que as mulheres tem instinto “caçador” e fazem qualquer homem sofrer…

Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável…

Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples…

Um dia percebemos que o comum não nos atrai…

Um dia saberemos que ser classificado como o “bonzinho” não é bom…

Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você…

Um dia saberemos a importância da frase: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas…”

Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos valor a isso…

Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí­ já é tarde demais…

Enfim… um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem que ser dito naquele momento.

Não existe hora certa para dizer o que sentimos se quem estiver te ouvindo não te compreender, não te merecer…

O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras…

Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

“Cada um que passa em nossa vida passa só, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só. Leva um pouco de nós, deixa um pouco de si. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova de que duas almas não se encontram por acaso…”

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você.

Mário Quintana – (1906-1994)

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sábado - 06/11/2010 - 23:47h

Um Sêbado bom demais com Roberto do Terríveis

O "Sêbado" continua surpreendendo positivamente. Não me canso de proclamar que é um ambiente incomum, diferenciado, em Mossoró.

Sob a batuta do odontólogo Marcos Pereira, esse sebo que só funciona aos sábados, teve hoje a presença especial de Roberto Teixeira de Lima, conhecido artisticamente como "Roberto Cantor".

Ele iniciou carreira em Mossoró mesmo em 1969, com passagens por grupos como Terríveis e Impacto Cinco.

No Sêbado, Roberto deu uma canja ao lado de filhos e outros familiares.

Emocionante.

Valeu demais!

Compartilhe:
Categoria(s): Nair Mesquita
sábado - 06/11/2010 - 13:55h

Pensando bem…

"De longe te hei de amar — da tranquila distância em que o amor é saudade eo desejo, constância."

Cecília Meireles

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sábado - 06/11/2010 - 11:40h

Walter Alves e Felipe Maia, duas opções de Rosalba

A sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV) vai passar obrigatoriamente pela Governadoria. Pelo grupo da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).

A governadora, provavelmente, não vai avalizar o projeto de reeleição da "borboleta" e seu jeito esvoaçante de fazer política.

Mas não lhe faltam opções como alternativa à ampliação de poder na capital.

Hoje é fácil perceber que dois nomes estão no topo da preferência: os deputados Walter Alves (PMDB) e Felipe Maia (DEM). Os dois são herdeiros políticos de velhos caciques da política potiguar.

Ambos vão começar seu segundo mandato parlamentar. "Waltinho", filho do senador Garibaldi Filho (PMDB), foi reeleito à Assembleia Legislativa; Felipe, filho do senador José Agripino (DEM), à Câmara Federal.

Quem será o ungido até 2012?

Pergunta difícil de responder.

Passa por uma série de arrumações, interesses conflitantes e aspirações que se somam.

Claro, ainda, que pode surgir uma terceira via, um "tertius".

Entretanto é bom anotar esses dois nomes. Waltinho e Felipe estão no páreo.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sábado - 06/11/2010 - 11:30h

DEM e Rosalba não devem apostar em reeleição de Micarla

O DEM e a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) não devem investir em Micarla de Sousa (PV) em 2012. Sua reeleição não está à mesa de ambos.

Partido e governadora devem ungir outra escolha para a disputa da Prefeitura do Natal.

É praticamente certo que Micarla terá outros endossantes ao projeto de reeleição. Precisará de outra cobertura.

Seu desgaste eleitoral, político e administrativo chegou ao paroxismo. Mas o pior mesmo é o descompromisso.

O episódio do apoio garantido para José Serra (PSDB), firmado diante do próprio candidato, com o endosso do senador José Agripino (DEM), testemunhando tudo, não será esquecido. Está anotado.

Micarla assegurou que faria articulação no PV para Serra e no retorno ao Rio Grande do Norte anunciou que apoiaria Dilma Roussef (PT). Deixou Agripino com cara de "mané".

E qual seria a opção do DEM e Rosalba para a Prefeitura do Natal em 2012?

Adiante eu trato desse assunto.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sábado - 06/11/2010 - 11:20h

Rosalba não endossa volta da CPMF

A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) já mandou avisar: não endossa a exumação da CPMF. Uma posição esperada.

Seu partido, o DEM, numa histórica mobilização, sepultou essa sangria em pleno Governo Lula.

Talvez a única derrota de verdade que o presidente petista sofreu da oposição no Congresso Nacional.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sábado - 06/11/2010 - 11:12h

Auditoria nas contas de Wilma e Iberê

Na alta cúpula do rosalbismo, há uma ideia sempre recorrente: promover uma auditoria nas contas dos governos Wilma de Faria (PSB)-Iberê Ferreira (PSB).

Seria uma carta de seguro. Mas também uma arma de cerco contra o esquema wilmista.

A questão não está fechada.

Por enquanto é uma hipótese crescente.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
sábado - 06/11/2010 - 11:07h

“Propinoduto” do Dnit/RN pode alcançar mais obras

O escândalo de corrupção no Dnit-RN, investigado pela Polícia Federal, e com prisão de alguns de seus mais graduados dirigentes, promete fortes emoções adiante.

Pelo o que transpira do trabalho da PF, o propinoduto não estava instalado apenas na obra de duplicação da BR-101, entre o Rio Grande do Norte e divisa com a Paraíba.

O "bolódromo" estaria instalado em outros empreendimentos públicos sob a responsabilidade dessa autarquia.

A prisão do superintendente Fernando Rocha e do diretor regional Gledson Maia pode desfiar situações ainda mais constrangedoras.

Nota do Blog – Um dos presos foi flagrado com a mão na "massa", no estacionamento da Churrascaria Sal e Brasa (Natal).

Em uma bolsa, ele tinha uma merrecazinha de R$ 50 mil que acabara de receber.

O local não poderia ser mais adequado para a transação. Esses quadrilheiros comendo o filé e o cidadão comum mordendo o osso. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sábado - 06/11/2010 - 10:30h

Ex-prefeito passa a noite no xilindró

O ex prefeito patuense Possidônio Queiroga, o "Popó", passou a noite na Cadeia Pública de Mossoró.

Pagou fiança e foi solto hoje.

Queiroga vai responder pelos crimes de desvios de recursos públicos, formação de quadrilha e dispensa ilegal de licitação.

Ele foi preso ontem (quinta, 4), em operação da Polícia Federal.

Saiba mais AQUI.

Nota do Blog – Tem muita gente que ainda não percebeu que os tempos são outros. Termina pagando mico, passando vergonha

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 05/11/2010 - 19:07h

Sobra dinheiro, basta estancar a roubalheira

Tem uma articulação de governadores eleitos – e reeleitos – trabalhando pela exumação da CPMF (o chamado imposto do cheque).

Com muito esforço, a oposição ao Governo Lula conseguiu derrubar essa sangria.

A alegação dos governadores, em especial o pernambucano Eduardo Campos (PSB), é da necessidade para se investir na Saúde.

Claro que isso é balela. Um engodo.

Basta estancar a sangria do roubo, da rapinagem do que é público, para termos dinheiro sobrando.

A propósito, não falta dinheiro. Falta boa gestão e fim da impunidade dos larápios.

Chega de dinheiro na cueca, dinheiro na bolsa de diretor de Dnit, dinheiro em paraíso  fiscal.

Dinheiro público é público. Deve ser público. Não pode ser privatizado por uma récua de cafajestes engravatados.

Cadeia neles. Devolvendo o dinheiro furtado, lógico.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 05/11/2010 - 18:47h

Efeito Dnit em obras e na política


Até bem poucas semanas, os atuais dirigentes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT/RN), Fernando Rocha (Superintendente) e Gledson Maia (Diretor Regional), estavam em franca projeção.

Continuam.

Só que agora na parte de baixo dessa gangorra que é a vida, pra cima e para baixo. Os dois estão trancafiados na unidade da Polícia Federal em Natal.

Pesa sobre eles a acusação de envolvimento em corrupção em obras de duplicação da BR-110, trecho potiguar.

Será que tem também alguma irregularidade em obras estratégicas, como a BR-110 (Mossoró-Campo Grande) prometida durante pré-campanha e campanha eleitoral deste ano?

É certo que esse acontecimento termina contaminando o PR do Rio Grande do Norte, padrinho de ambos, através do seu presidente – deputado federal João Maia (PR).

A propósito, Gledson é seu sobrinho.

João, mesmo antes da eleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, tinha seu nome citado como opção para ser ministro da Infraestrutura, a que o Dnit é ligado.

É aguardar. Há muita água para rolar nessa pista e viadutos.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 05/11/2010 - 18:32h

Polícia Federal apura esquema de corrupção na BR-101


O orçamento inicial das obras de duplicação da BR-101, investigadas por operação da Polícia Federal chamada de Via Ápia, teve acréscimo da ordem de R$ 30 milhões. Conforme divulgado em coletiva de imprensa na sede da PF, nesta sexta-feira (5) pela manhã, logo que iniciada a obra, os custos previstos eram de cerca de R$ 170 milhões. Agora, no entanto, o valor já vai em R$ 212 milhões.

O aumento foi resultado de seis termos aditivos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Rio Grande do Norte. Em investigação da PF denominada Via Ápia, ficou comprovado desvio de ao menos R$ 2 milhões de verbas destinadas à duplicação do segundo lote da BR-101, que compreende o trecho entre o município de Arez e a divisa com a Paraíba.

Apesar disso, o chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Moacir Rodrigues, informou que o esquema de corrupção não deve ter tido impacto direto no atraso das obras. Segundo ele, também não ficou comprovado que materiais de baixa qualidade tenham sido utilizados. Caso isso seja verificado, Rodrigues garantiu que os responsáveis receberão a punição necessária.

Os R$ 2 milhões desviados teriam se dado através de atos de superfaturamento, desvios de verbas públicas e pagamentos indevidos. Ao todo, os policiais cumpriram seis mandados de prisão temporária e um de condução coercitiva.

Em decorrência disso, estão detidos o superintendente do Dnit, Fernando Rocha, seu vice e o diretor regional do órgão no estado, Gledson Maia, que é sobrinho do deputado João Maia e foi detido na tarde de ontem na churrascaria Sal e Brasa, na avenida Engenheiro Roberto Freire, Zona Sul de Natal.

Do portal Nominuto.com

 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 05/11/2010 - 12:48h

Um pedetista com Micarla


A Roda Viva de Cassiano Arruda (Novo Jornal) informa nesta sexta que o médico Álvaro Dias (PDT) foi sondado para integrar  o novo secretariado da Prefeita Micarla de Sousa (PV).

Dias foi o candidato a vice governador de Carlos Eduardo (PDT), mês passado.

Não é nada não é nada, era o vice do principal adversário da Borboleta.

Do Blog Território Livre.

Nota do Blog – E assim caminha a política movediça do Rio Grande do Norte.

Se o PDT passar a compor a base de Micarla, algo surreal até aqui, definitivamente vão levar Carlos Eduardo ao ridículo.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 05/11/2010 - 12:27h

Dirigentes do Dnit-RN são detidos acusados de corrupção


A operação da Polícia Federal (PF) que foi responsável pela prisão do superintendente e o vice do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no RN, visa esclarecer o desvio de cerca de R$ 2 milhões da obra de duplicação da BR-101 no Estado, no trecho entre o município de Arez e a divisa com o estado da Paraíba.

Neste momento, o superintendente da PF no Rio Grande do Norte, Marcelo Mosel, está dando uma entrevista coletiva na sede do órgão. Ele informou que a investigação – denominada Via Ápia – é voltada para a comprovação de atos de superfaturamento, desvios de verbas públicas e pagamentos indevidos em obras de infraestrutura do Dnit relacionadas à duplicação da BR-101.

Ao todo, os policiais cumpriram seis mandados de prisão temporária e um de condução coercitiva. Em decorrência disso, estão detidos o superintendente do Dnit, Fernando Rocha, seu vice e o diretor regional do órgão no estado, Gledson Maia, que é sobrinho do deputado João Maia e foi detido na tarde de ontem na churrascaria Sal e Brasa, na avenida Engenheiro Roberto Freire, Zona Sul de Natal.

Também estão presos outros funcionários do Dnit e pessoas ligadas ao consórcio de empresas que realiza as obras de deplicação da BR-101.

Além disso, a operação da PF também deu cumprimento a nove mandados de busca e apreensão, oito deles no próprio Rio Grande do Norte – inclusive na sede do Dnit – e um em Pernambuco.

Saiba mais AQUI.

Nota do Blog – E ainda tem quem não perceba que esse país está mudando.

Sem querer antecipar juízo de valor, mas botar esses bacanas por um tempinho na berlinda, em vez de estampá-los em colunas sociais, impõe temor a muito engravatado que tem a certeza da impunidade.

E a Polícia Federal, como polícia de Estado, cresce a cada dia em conceito. O cidadão comum  agradece.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 05/11/2010 - 12:00h

Pensando bem…


"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas."

Albert Einstein

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 05/11/2010 - 11:27h

O abandono no Cemitério Novo

Caro amigo Carlos Santos,

Ssou Mossoroense e resido atualmente em Caicó, acompanho seu blog e admiro seu trabalho em prol de nossa querida terra de Santa Luzia, no último dia 02 estive em Mossoró e fiquei extrtamente triste com o descaso que encontrei no Cemitério Novo.

Fui visitar familiares e encontrei um cemitério abandonado, cheio de lixo, e sem estrutura nem pro Dia de Finados.

Gostaria que postasse matéria sobre isso.

Sou professor, me chamo Paulo, e não gostei do descaso para com nossos entes queridos. Pode fazer uma visita que verá a quantidade de lixo que se encontra no cemitério, sem contar que a capela está prestes a cair se não houver uma reforma imediata.

Ccomo podemos considerar que Mossoró é uma das 100 melhores cidades do país, se não consideramos nem nossos filhos que já se foram.

Estou muito triste, desde já agradeço a atenção e continue lutando por nossa cidade tão amada e tão desprovida de bons gestores.

Paulo César – Webleitor

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 05/11/2010 - 11:21h

Prisões feitas por PF gera comentário sobre a política

Carlos, bom dia.

Taí a explicação/justificativa dos políticos que brigam para assumir ministérios e estatais importantes que abrigam fatias recheadas de recursos da União.

Acaba de ser presa nesta manhã em Natal/RN parte diretiva do DNIT/RN e empresários acusados de propinagem e outras falcatruas. Pobre de nós mortais.

Agora está explicado o porque de Gladson Maia Superintendente substituto do DNIT/RN, preso na operação da Polícia Federal, que vem ser sobrinho do Deputado João Maia (PR) não assumir o DER/RN.

Comente o assunto.

Vicente Venâncio – Advogado e webleitor.

Nota do Blog – Adiante vamos abordar o assunto e fomentar o debate tão pertinente, desencadeado por você.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.