sexta-feira - 29/10/2010 - 18:42h

Iberê é convidado para festa para eventual vitória de Dilma

O governador Iberê Ferreira (PSB) votará no próximo domingo (31) em Santa Cruz, sua terra natal. Em seguida, voa para Brasília.

Ele atende a convite da coordenação de campanha da presidenciável Dilma Roussef (PT) e da Presidência da República.

Ao lado de outros governadores da base governista, senadores e deputados federais, Iberê deverá participar da comemoração da eventual vitória de Dilma.

O evento está sendo organizado para ocorrer ainda à noite de domingo, no Hotel Nahoum Plaza (Brasília).

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 29/10/2010 - 18:34h

Último debate e pouca novidade

É hoje o último debate entre os candidatos à Presidência da República em seu segundo turno. Será através da Rede Globo de Televisão.

A contenda entre Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) começará logo após a novela "Passione", por volta de 22h (horário de Brasília).

Nota do Blog – Sinceramente não creio que o programa seja capaz de produzir alterações no quadro que as pesquisas apontam.

É pouco provável que surja alguma novidade ou mesmo tenhamos maiores diferenciais em relação aos debates anteriores.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 29/10/2010 - 18:15h

Chico Carlos, todo prosa, ganha incentivo para ser prefeito


O secretário da Cidadania da Prefeitura de Mossoró, Chico Carlos (PV), não se contém. Está todo prosa.

Ganha o incentivo do prefeito de fato e secretário do Gabinete, Gustavo Rosado (PV), para ser candidato à prefeitura em 2010.

Os dois viajaram juntos por alguns dias e domingo (24) desembarcaram no Aeroporto Pinto Martins (Fortaleza-CE), onde foram acomodados em carro oficial da prefeitura.

Retornaram do "tour" com fôlego novo para o projeto.

Nota do Blog – Chico e Gustavo tiveram que antecipar volta a Mossoró porque na terça (26) tinham encontro marcado com o editor deste Blog, na Justiça.

Participaram de duas audiências relativos a processos em que pedem reparos por danos morais.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 29/10/2010 - 18:09h

Prefeita dedica expediente especial ao Blog do Carlos Santos


Com a presteza do oficial de Justiça Paulo Roberto, um gentleman, o editor deste Blog recebeu hoje mais cinco intimações e citações do Juizado Especial Criminal da Comarca de Mossoró.

Em todos os mandados a prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM),  a "Fafá", aparece como principal autora.

Quer botar esse pobre jornalista por trás das grades, através de um lote de condenações.

Audiências estão marcadas para o final do próximo mês, precisamente durante toda uma tarde e quem sabe, até mesmo à boquinha da noite. Serão no dia 29 de novembro, a partir das 13h30.

Ou seja, a prefeita de direito vai passar uma tarde inteira dando "expediente" no Juizado Especial Criminal.

Ainda bem que a prefeitura não chega a sentir sua ausência. Nem a cidade.

Combinado, estaremos lá.

Nota do Blog – Sou obrigado a confessar uma ponta de cabotinismo.

Sinto-me valorizado além da conta, a partir desse cantinho microscópico do mundão do meu webDeus, por levar a prefeita de direito e vários de seus auxiliares e parentes a dedicarem tantas horas do seu precioso tempo só a mim.

Não resta dúvida que Mossoró é realmente a "Metrópole do Futuro": consegue funcionar sozinha.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 29/10/2010 - 12:51h

Afetos e lembranças de Francisco Rodrigues da Costa


Francisco Rodrigues da Costa, o "Chico de Neco Carteiro", lança nesta sexta (29) de outubro de 2010, às 19h, na Biblioteca Municipal de Areia Branca, o seu terceiro livro,. É o "Caminhos de Recordações".

"Anteriormente, ele publicou Saudades e Folhas de Outono, saborosas lembranças embaladas pelo som de canções populares das épocas revividas,” – assevera o poeta Paulo de Tarso Correia de Melo, presidentedo Conselho Estadual de Cultura do RN.

Com o selo da editora Sarau das Letras, Caminhos de Recordações traz crônicas resgatando a memória de Areia Branca, de Mossoró, bem como histórias de além-mar, quando da visita do autor a Portugal e Espanha.

“Ressalto a importância do trabalho de um escritor que se dedica a resgatar e tornar perene a história da cidade onde nasceu, do seu Estado e de pessoas que marcaram época, narrando e dissecando fatos que somente um obstinado tem a coragem de fazê-lo.” – declara o desembargador João Batista Rodrigues Rebouças, no posfácio da obra.

Segundo o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, no prefácio da obra, “Francisco Rodrigues da Costa, ou Chico de Neco Carteiro, canta e universaliza sua aldeia em confidências que nos arrastam por intensas emoções.”

Caminhos de Recordações terá lançamento, também, nas cidades de Natal e Mossoró.

Foto – (Arquivo Blog do Carlos Santos) – O autor (à esquerda, camisa clara), o editor desta página no centro e o escritor e editor da Sarau das Letras, Clauder Arcanjo, no dia 16 de junho de 2009 em Areia Branca, no lançamento do "Folhas de outono".

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon
sexta-feira - 29/10/2010 - 12:43h

A mudança com maturidade pelas mãos de Iberê Ferreira

No núcleo central do rosalbismo, que vai se aboletar no Governo do Estado a partir de janeiro de 2012, há um consenso: o atual governador Iberê Ferreira (PSB) não criará dificuldades à mudança de poder.

Faz sentido.

Iberê tem um perfil de político moderado e elegância no trato interpessoal. Certamente não vai concluir seu período de gestão criando embaraço à governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).

É uma postura equilibrada e decente, que ajudará sobremodo a Rosalba e sua equipe.

A equipe de transição da governadora eleita vai começar a trabalhar nas entranhas do governo, recebendo informações da máquina estadual, a partir do dia 15 de novembro.

Por algumas medidas tomadas pelo governador, para contenção de despesas, equilíbrio do custeio e ajuste à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Estado não será entregue como terra arrasada.

Dificuldades existem.

Porém é possível que se venda essa versão alarmista.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 29/10/2010 - 12:10h

Agripino admite situação delicada com prefeita Micarla


Não existe meio termo. A relação do senador José Agripino e, consequentemente, do partido Democratas, com a prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV) azedou.

Este blogueiro conversou por meia hora com o senador, ocasião em que gravamos entrevista para o programa Cenário Político (segunda a sexta-feira, 18h30, no Canal 10 da TCM).

Agripino reclamou de ter ficado em situação delicada, depois que Micarla declarou apoio à candidatura de Dilma Roussef (PT) à Presidência da República. A queixa do senador é que, antes do entendimento com a petista, a prefeita de Natal havia pedido a intermediação de Agripino para um entendimento com o candidato do PSDB, José Serra.

O senador contou que, à pedido de Micarla, viabilizou um encontro entre Micarla e Serra. Os dois teriam afinado o entendimento de apoio para o segundo turno. A prefeita de Natal, inclusive, se comprometeu a liderar o movimento para que os diretórios do Partido Verde (PV) na região Nordeste oficializassem, em bloco, apoio à candidatura de Serra.

De acordo com Agripino, Micarla de Souza não deu explicações sobre a mudança de posição. "Ela tem o direito de apoiar quem quiser. Mas o que não poderia era ter pedido minha atuação, combinar uma coisa e depois mudar. Eu é que fiquei em situação delicada", reclamou o líder dos Democratas.

Sobre a relação política, daqui pra frente, com Micarla de Souza e seu governo na Prefeitura de Natal, Agripino foi enfático ao afirmar que vai depender de como a prefeita vai conviver com os petistas. "A chance de eu me aproximar do PT é zero. Então depende de como ela vai lidar com seus novos parceiros", condicionou Agripino.

Do Blog de Julierme Torres AQUI.

Nota do Blog – O senador José Agripino não conta na entrevista, mas o Blog do Carlos Santos apurou, que um jatinho learjet chegou a pousar no Aeroporto de Parnamirim e levou Micarla para encontro com José Serra em Brasília.

Ladeada por Agripino, ela assegurou que faria articulação no estado e Nordeste, para tentar atrair outras referências do PV.

Ao voltar a Natal fez tudo ao contrário.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 29/10/2010 - 11:50h

Rural promove hoje “De olho nas Eleições 2010”


A Rádio Rural de Mossoró realiza a segunda edição do programa especial  “De Olho nas Eleições 2010”. É hoje à noite.

Será às 20h.

Terá a mesma dinâmica e formato do programa ocorrido na véspera das eleições no primeiro turno, dia 2 de outubro.

O programa é uma mesa-redonda comandada pelo padre Flávio Augusto Forte Melo, na própria emissora.

Padre Flávio receberá jornalistas, professores, advogados etc  para um bate-papo sobre o pleito, administração pública, Justiça Eleitoral e outros assuntos correlatos.

Nota do Blog – Obrigado pelo convite. Estarei lá.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 29/10/2010 - 11:08h

Pensando bem…

"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência."

Gandhi

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
sexta-feira - 29/10/2010 - 11:01h

“Ninguém vai salvar o RN sozinho”, alerta padre Flávio

Na homilia que promoveu à tarde dessa quinta (28), em missa pelo aniversário da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM), o vigário-geral da Diocese, Flávio Augusto, fez uma pregação oportuna.

Diante de uma Catedral de Santa Luzia lotada (veja postagem mais abaixo), ele destacou a expectativa em torno do novo governo.

Admitiu que Rosalba vai precisar de ajuda para governar.

"Ninguém vai salvar o RN sozinho. Precisamos avançar e responder a expectativa", disse.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 29/10/2010 - 10:39h

Micarla, o cavalo de Átila e a crise na Prefeitura do Natal

O escritório da vice-Prefeitura do Natal hoje amanheceu com os telefones cortados.

Depois das unidades de Saúde da rede municpal, agora é a vez da vice-prefeitura, ocupada por Paulinho Freire (PP), também ter a comunicação suspensa.

A inicitiva da Oi/Telemar ocorre devido ao grande débito acumulado nas linhas da Vice-Prefeitura.

Do Blog Panorama Político (Anna Ruth).

Nota do Blog – A passagem da prefeita Micarla de Sousa (PV) pela Prefeitura do Natal lembra a trilha de Átila, o rei dos Hunos, que chegou a impor temor ao Império Romano.

Dizia-se que por onde o cavalo dele pisava não nascia mais vegetação alguma.

Pobre Natal!

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 29/10/2010 - 00:39h

A ilusão do rateio do poder no Governo do Estado


Pela quantidade de supostos compromissos da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM), com pessoas e grupos, ela terá que formar três ou quatros secretariados.

Ou distribuir "pastas" escolares para compensar a falta de espaço para tantos "pré-candidatos".

Ouço cada disparate, que não posso me segurar: só rindo.

– Fulano terá direito a indicar nomes para três secretarias – dizem uns;

– Sicrano vai ficar com cinco secretarias;

– Beltrano não abre mão de apontar o diretor disso e o titular daquilo…

Quanta inocência de quem espalha e maior ainda de quem acredita nesse rateio do poder por parte do líder rosalbista, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado.

Carlos Augusto não é Garibaldi Filho (PMDB), que em duas gestões como governador loteou o governo, fatiou suas prerrogativas e transferiu responsabilidades.

Anote, por favor.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 29/10/2010 - 00:29h

Ricardo Motta prestigia Rosalba de olho em presidência

O deputado estadual reeleito Ricardo Motta (PMN) não perdeu oportunidade de fazer uma boa média, hoje, com a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).

Desabou de Natal para Mossoró, de modo a prestigiar missa em ação de graças pelo aniversário da governadora.

Ele articula a própria eleição a presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2011-2012.

Já ouvi várias notícias garantindo que sua eleição é certa.

Ah, tá!

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 29/10/2010 - 00:21h

Definida diplomação dos eleitos em 3 de outubro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiiu a data de diplomação dos eleitos no pleito de 3 de outubro no Rio Grande do Norte.

Vai acontecer no dia 15 de dezembro, uma quarta, às 17h.

Será no Centro de Convenções, na Via Costeira, em Natal.

Serão diplomados todos os candidatos eleitos em 2010, além dos suplentes de senador, deputados federal e estadual.

O cerimonial protocolar será conduzido pelo presidente do TRE, desembargador Vivaldo Otávio.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 29/10/2010 - 00:16h

Pensando bem…

"O homem que honra a si mesmo é capaz de ver as virtudes de outro homem."

José Marti

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
sexta-feira - 29/10/2010 - 00:13h

Presidência da AL está indefinida, diz Raimundo Fernandes


O deputado reeleito Raimundo Fernandes (PMN) declarou a este Território Livre que não existe nada definido para a Presidência da Assembleia Legislativa.

– Quem pensar assim, não conhece a Assembleia do Rio Grande do Norte.

Para Fernandes, tudo passará pelo condutor do processo : o presidente da Casa, deputado Robinson Faria.

– Se ele não conversou com os deputados do partido dele,  ainda não começou a tratar da sucessão. Não há nada definido.

Do Território Livre de Laurita Arruda AQUI.

Nota do Blog – Raimundo é muito sábio.

Realmente não há nada definido e aguardem que pode surgir enorme surpresa na reta final.

Entre alguns nomes citados, nenhum apareceu ainda com suporte para cantar vitória. E é pouco provável que sobrevivam ao "corredor polonês" da disputa interna, com forte influência da Governadoria.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 29/10/2010 - 00:08h

Bem próximos do resgate do cinema

Conheci hoje à tarde as entranhas do complexo de cinema do West Shopping em Mossoró. Uma estrutura que ganha formas definitivas.

Gostei do que vi.

A expectativa é de que a cidade e região possam ter finalmente o resgate dessa modalidade de lazer e cultura.

A estimativa é que as cinco salas de exibição estejam sendo inauguradas por volta do dia 5 de novembro, à próxima semana.

A obra avança velozmente.

O público deverá ter um ambiente de extremo bom gosto, conforto e praticidade, acomodando mais de 1.100 pessoas em sua lotação. Também foi possível identificar áreas de escape para eventual emergência e espaços confortáveis. 

Os esquipamentos de projeção já estão sendo testados, além de climatização e vários ítens de segurança.

Olha, minha torcida para que os investidores acertem. Nós agradecemos, com olhos ainda no passado dos cines Pax, Rivolí, Imperial, Cid, Caiçara e outros.

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
sexta-feira - 29/10/2010 - 00:01h

O futuro que espera Micarla de Sousa

Tudo que for dito agora em termos de prováveis nomes à disputa da Prefeitura do Natal, em 2012, vai cheirar a especulação.

Tudo não passará de exercício de futurologia.

O quadro carece ainda de muitas informações e definições que passam pela conclusão do processo eleitoral de 2010 no plano local e nacional.

A relação de forças no âmbito estadual e ainda no federal deve pesar na montagem de alianças e definições de candidaturas.

Entretanto algo pode ser asseverado com relativa segurança: dificilmente a atual prefeita Micarla de Sousa (PV) chegará intacta à sua própria reeleição. Movimenta-se como um elefante em loja de louças, em vez de flutuar com desenvoltura, como uma borboleta.

Ela apega-se em duas frentes, antípodas, para se dar bem. No plano nacional aposta na eleição de Dilma Roussef (PT) e na esfera estadual à governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Em ambas não tem pleno endosso e exala desconfiança.

Como não pode servir a dois senhores ou senhoras, cava a própria cova política. A menos que consiga promover uma inusitada reviravolta.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 28/10/2010 - 23:52h

Carlos Augusto despista sobre formação de secretariado


Interpelado por uma repórter da Rádio Rural de Mossoró à noite de hoje, depois de ato religioso na Catedral de Santa Luzia (veja postagem abaixo), o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) não fugiu ao próprio estilo.

Foi curto e aparentemente enigmático.

Indagado sobre formação da equipe de secretários da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), sua mulher, Carlos desconversou com uma afirmação longe de bater com a realidade:

– Quem sabe de secretariado é a governadora…

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 28/10/2010 - 23:48h

Rosalba se emociona durante missa por seu aniversário

A Catedral de Santa Luzia (Mossoró) lotou ao final da tarde de hoje para missa pelo aniversário da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).

O ato religioso foi conduzido pelo padre Flávio Augusto de Melo.

Rosalba chegou por volta de 17h30 acompanhada do marido e ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), o filho Kadu e correligionários.

Prestigiaram o evento os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM), além de diversos políticos locais da região e estado.

O momento que mais capitalizou atenção foi do pronunciamento da governadora eleita. Emocionou-se e emocionou os presentes, ao falar sobre sua trajetória, a confiança da cidade que votou maciçamente em seu nome e ainda sobre sua mãe, Conchecita Escóssia, falecida no dia 15 de outubro de 2004, em Natal, aos 69 anos.

Rosalba aniversariou na terça (26). Comemorou a data antecipadamente em Natal, na quinta (22), além de hoje em Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 28/10/2010 - 11:04h

Ùltima carreata pró-Dilma em Mossoró

O movimento "Comitê Suprapartidário Dilma Presidente em Mossoró" realiza a carreata final rumo à vitória.

A atividade está marcada para esta sexta (29), com concentração em frente à AABB (Avenida Presidente Dultra) às 17h.

Desta vez, a carreata percorrerá o grande Alto de São Manoel.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 28/10/2010 - 11:00h

Voto de Gilmar Mendes contra Ficha Limpa tem apoio

Meu Caro jornalista Carlos Santos,

Nunca coadunei com as ideias do ministro Gilmar Mendes, até mesmo pela ausência de imparcialidade que costuma demonstrar em seus votos.

Porém, no tocante ao Recurso do ex-senador Jáder Barbalho, agora carimbado pelo STF como ficha suja, numa decisão tida como artificial pelo presidente Cézar Peluso, entendo que assiste razão ao ministro, pelo seguinte: a renúncia, embora forçada do ex-senador, levou-o à perda do mandato do mesmo modo como ocorreria na cassação, com uma diferença – nesta, ficaria ineligível por um período equivalente ao do mandato, ou seja, oito anos, enquanto que naquela, permaneceria apto a disputar, como o fez, uma nova eleição no último pleito.

Coisas da legislação, que assegurava aos corruptos o direito de optar por um desfecho menos gravoso nesses casos.

Agora vem a suprema Corte e comete, a meu sentir, um disparate, que foi ratificar a retroativade de uma lei cujos efeitos só deveriam ter aplicação a partir das próximas eleições, mesmo porque o povo, num ato soberano, o mandara de volta ao Senado.

Um absurdo!

Hugo Carlos – Webleitor e advogado

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.