quinta-feira - 28/10/2010 - 10:57h

“Serra” entrega bolo de aniversário à Rosalba Ciarlini


A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) esteve em Mossoró, na noite de ontem. Participou de uma reunião de militância, na casa da prefeita Fafá Rosado (DEM), para pedir empenho na busca de votos para o candidato a presidente pelo PSDB, José Serra.

O encontro também teve a participação do senador José Agripino (DEM), do deputado federal Betinho Rosado (DEM), deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) e do presidente da Câmara de Natal, Dickson Nasser (PSDB).

Durante o encontro, Rosalba ganhou um bolo. É que a governadora fez aniversário esta semana. Os militantes aproveitaram para os parabéns. O bolo foi entregue por um boneco, caracterizado do candidato José Serra.

A comemoração oficial do aniversário da governadora, em Mossoró, será hoje, às 17h, com uma missa na Catedral de Santa Luzia.

Para defender o voto em José Serra, Rosalba afirmou que seria importante ter o apoio do Governo Federal para adminitrar o Rio Grande do Norte. Ela afirmou que o Estado está em crise e que terá dificuldades para sanear as contas públicas.

"Cada um aqui entende que vou precisar de apoio para sanear esse Estado. Fazer a reconstrução", afirmou, lembrando que as dificuldades são apontadas pelo atual governador, Iberê Ferreira e pela ex-governadora Wilma de Faria.

"Se até eles admitem que vou governar o RN em crise, imaginem como está o Estado?", questionou, reforçando a necessidade de ter Serra presidente da República para ajudá-la a adotar as medidas saneadoras.

Do Blog de Julierme Torres AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 28/10/2010 - 10:46h

Distorções e preocupações no Bolsa Família

A propósito da postagem veiculada ontem, sob o título "Garibaldi defende continuidade com Dilma Roussef", o webleitor Kleverland Diógenes de Sousa tem um depoimento muito interessante.

Leia abaixo:

Prezado Carlos,

Eu tenho uma plantação de acerolas, pago oito reais a cada vinte e cinco quilos colhidos. Têm trabalhadores que colhem 150 quilos de acerola por dia e ganham 40/dia .

Só que na semana que o governo paga o Bolsa família os trabalhadores param de trabalhar e vão encher a cara dizendo que é Lulaque patrocina. Uma vergonha!

Kleverland Diogenes se Sousa- Webleitor

Nota do Blog – Meu caro Kleverland, o Bolsa Família tem uma inegável importância social, além de ter-se transformado na mais forte moeda eleitoreira da história política do Brasil.

Suas distorções precisam ser corrigidas, para que se transforme num programa-ponte, capaz de transportar o cidadão da miséria absoluta à autonomia.

Se essa "façanha" não for alcançada, certamente vamos ter num futuro bem próximo uma multidão de incapazes e indolentes, tão-somente.

O benefício de hoje pode ser o fracasso da nação, um pouco adiante. 

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 28/10/2010 - 00:20h

Rosalba é José Serra

A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) teve espaço hoje na propaganda de José Serra (DEM). Sua aparição era esperada.

No primeiro turno, a então candidata a governador evitou vincular seu nome a Serra, apesar do apoio do seu partido à candidatura. Temia ser puxada para baixo, devido o desempenho da candidata presidencial Dilma Roussef (PT).

No segundo turno, eleita ao governo, ela ficou à vontade para trabalhar pela postulação do tucano.

"Serra é competente, Serra é experiente", declarou Rosalba no programa.

P.S – Agora à noite, a governadora eleita foi saudada na mansão da prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM). Numerosa militância, comissionados da prefeitura e admiradores de Rosalba prestigiaram o encontro.

Nota do Blog – A nota triste desse acontecimento foi o uso abusivo de fogos de artifícios.

O foguetório, em repetidas vezes, comprometeu aulas na Faculdade Mater Christi, que fica em endereço vizinho.

O poder absolutista tem essa característica comum em qualquer tempo ou espaço geopolítico, o de ser abusivo, arrogante e desrespeitoso.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 27/10/2010 - 23:59h

As relações delicadas entre Micarla e o DEM de Agripino

Pelo o que é possível identificar, as relações entre o DEM do senador José Agripino e a prefeita Micarla de Sousa (PV) estão se deteriorando.  Velozmente.

O tempo dirá as consequências de recentes atitudes da prefeita, como acordar apoio a José Serra (PSDB) – com aval de Agripino – e mudar de lado.

Em 2012, não é fato consumado, que os dois partidos estejam juntos e a prefeita receba outra vez o apoio do DEM à reeleição.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 27/10/2010 - 23:51h

STF, finalmente, decide validade da Lei Ficha Limpa

Ao negar recurso do deputado federal Jader Barbalho (PMDB), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira, que a lei da Ficha Limpa tem validade ainda para este ano.

O julgamento terminou empatado em 5 a 5 (Veja postagem mais abaixo), e a saída do impasse foi encontrada no regimento interno da Corte.

Por sugestão do ministro Celso de Mello, o artigo 205 do regimento interno foi aplicado no julgamento. Diz o artigo: “havendo votado todos os Ministros, salvo os impedidos ou licenciados por período remanescente superior a três meses, prevalecerá o ato impugnado”.

Ou seja: vale a decisão da Justiça Eleitoral que impugnou a candidatura de Jader e definiu que a lei vale para este ano.

Jader Barbalho obteve quase 1,8 milhão de votos na eleição para senador pelo PMDB do Pará, mas foi barrado pela Justiça Eleitoral com base na lei da Ficha Limpa.

Ele renunciou, em 2001, ao mandato de senador para fugir de um processo de cassação no Senado.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) havia autorizado a candidatura dele, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reviu a decisão, negando-lhe a candidatura.

O julgamento durou quase sete horas e foi marcado por troca de farpas entre os ministros e duras críticas disparadas pelo ministro Gilmar Mendes contra a aplicação da lei.

Ele chegou a dizer que validá-la seria “flertar com o nazi-fascismo”.

Do Estado de São Paulo Online 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 27/10/2010 - 19:48h

Secretariado para dezembro

Por mais que a indústria da especulação trabalhe em regime de tempo integral, ninguém espere anúncio de secretariado de Rosalba Ciarlini (DEM) para os próximos dias.

Nem pensar.

A equipe só será integralmente conhecida na 25ª hora. Lá pro finalzinho de dezembro.

Sempre foi assim nas administrações municipais da hoje senadora e governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).

Continuará sendo assim.

Anote.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 27/10/2010 - 19:44h

Supremo, outra vez, nada decide sobre Ficha Limpa

Todos os ministros mantiveram os votos, e a análise sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa nestas eleições no Supremo Tribunal Federal (STF) chegou novamente ao empate nesta quarta-feira (27). Outro 5 x 5.

O plenário julga recurso do candidato ao Senado Jader Barbalho (PMDB-PA).

Agora, os ministros decidem como desempatar a questão. O recurso de Barbalho, que teve o registro de candidatura barrado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é semelhante ao de Joaquim Roriz (PSC-DF), que terminou em impasse entre os ministros.

O Supremo já reconheceu a repercussão geral, e o entendimento no caso deverá ser seguido pelos tribunais inferiores em processos idênticos. O advogado de Jader Barbalho, José Eduardo Alckmin, pediu a suspensão do julgamento até que outro ministro fosse nomeado.

“Essa Corte não pode ficar paralisada”, rebateu Celso de Mello. “O tribunal deve procurar meios para superar esse impasse.”

A maioria rejeitou o adiamento.

Saiba mais AQUI.

Nota do Blog – Uma pergunta: é pra rir ou para chorar?

Com todo respeito, mas esse comportamento da mais alta corte do país é um insulto ao país, desrespeito à própria Constituição que deveria zelar e guardar.

Está faltando coragem para decidir. Quem vai resolver o impasse? O bispo?

Chamem o Tiririca, porque "pior não fica".

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
quarta-feira - 27/10/2010 - 19:27h

Fábio Faria alerta para perigo de Natal perder sede de copa


A respeito de notícia veiculada por parte da mídia do Rio Grande do Norte na Internet nesta quarta-feira (27), o deputado federal Fábio Faria (PMN), o primeiro a defender Natal como cidade-sede da Copa de 2014, declara que a informação é inverídica, mas faz um alerta:

“Natal ainda está entre as cidades que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, mas venho alertando há meses o risco do nosso Rio Grande do Norte perder a maior oportunidade de atração de novos investimentos e, conseqüentemente, avançarmos econômica e socialmente.

Prefeitura e Governo do Estado não cumpriram os prazos determinados pela Fifa até agora, a licitação sequer foi concluída e nem sinal de obras do complexo Arena das Dunas ou de infra-estrutura necessárias para que a cidade sedie a Copa de 2014.

Acredito que esse envolvimento da sociedade vem se somar à atuação da classe política do nosso Estado, que está unida em torno desse projeto tão importante para o Rio Grande do Norte. Nossa bancada federal lutou para a inclusão de Natal entre as cidades-sede. E conseguiu. Mas o cumprimento do cronograma definido pela Fifa cabe, exclusivamente, ao poder executivo.

Vamos continuar cobrando da Prefeitura de Natal ações mais efetivas para o cumprimento das metas. E a partir de janeiro, teremos a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria trabalhando forte pelo sucesso desse projeto, que não é de uma pessoa, de uma classe social, mas de todo o Estado do Rio Grande do Norte.”

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 27/10/2010 - 19:03h

Ricardo Mota pertinho da presidência da Assembleia


A corrida para presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte segue silenciosa. A pole position do deputado Ricardo Mota (PMN) garantida.

Problemas pontuais apenas com os próprios companheiros de escuderia, o PMN.

Quem? Raimundo Fernandes (PMN) e Antonio Jácome (PMN).

Enquanto o primeiro tentou articular o apoio do presidente  Robinson Faria (PMN) através de fortes influências da Tromba do Elefante, o segundo optou pelo corpo a corpo com os colegas deputados.

Por enquanto, as investidas não mudam o quadro.

Do Blog de Laurita Arruda (Território Livre).

Nota do Blog – Minha querida Laurita, vou-lhe ser sincero: não acredito em nenhuma definição agora.

O mais inocente desse elenco de 24 deputados eleitos e reeleitos, joga baralho com luvas de boxe.

Quem cantar vitória agora terá enormes e desagradáveis surpresas.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 27/10/2010 - 18:39h

Pensando bem…

“Se em vez de enchermos o bolso enchermos a cabeça, nunca seremos roubados”.

Provérbio chinês

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 27/10/2010 - 13:54h

Garibaldi defende continuidade com Dilma Roussef

O senador reeleito, Garibaldi Filho (PMDB), esteve ontem (terça, 26) em Pau dos Ferros e defendeu em comício a continuidade do Governo Lula.

Ele justificou a defesa disso citando dois exemplos.

O primeiro foi o Bolsa Família, programa do Governo Federal que naquele município beneficia 3.312 famílias, gerando um repasse mensal de R$ 322.602,00.

O segundo exemplo foi a unidade local do Instituto Federal de Educação Tecnológica. O IFRN da "capital do Oeste" foi inaugurado em setembro de 2009 e hoje atende 780 alunos distribuídos em dois cursos de ensino técnico (alimentos e informática); um curso superior (química); e duas especializações.

“Tudo isso começou agora, com o governo Lula. Temos esses dois casos, são exemplos fortes do que o Governo Lula representa para Pau dos Ferros. E isso não pode acabar”, afirmou.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Garibaldi Filho.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 27/10/2010 - 12:18h

Movimento “Pró-Serra” em Pau dos Ferros com Rosalba

No dia de seu aniversário a senadora e governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) participou na cidade de Pau dos Ferros, nessa terça (26), da "Reunião Pró-Serra."

O encontro reuniu lideranças do Alto Oeste, numa mobilização feita pelo prefeito Leonardo Rego (DEM), de Pau dos Ferros, num buffet da cidade, à tarde.

Além da governadora eleita Rosalba Ciarlini participaram da reunião pró-Serra os senadores José Agripino (DEM) e João Faustino (DEM), o deputado federal Felipe Maia (DEM), os estaduais Getúlio Rego (DEM), Raimundo Fernandes (PMN), os prefeitos Leonardo Rego (Pau dos Ferros), Galeno Torquato( São Miguel), Marco Aurélio (Riacho da Cruz), Gilson Dias (Francisco Dantas), Edson Melo( Itaú), Expedito Salviano( Venha Ver), os ex-prefeitos Augusto (Pilões) e Luizão (Serrinha dos Pintos).

Foto – Franskin Leite – Com informações da Assessoria de Imprensa do prefeito Leonardo Rego

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 27/10/2010 - 12:00h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais


Na quinta (28), a colunista Marilene Paiva lança a 30ª edição da "Revista Presença" no Tenda Happy Hour iniciando às 20h30 e encerrando-se às 23h, quando os convidados terão acesso especial ao Tenda Music Club. Ainda na quinta o público poderá curtir o melhor do forró com a banda Forró Salgado e os hits exclusivos do DJ Filho.

Hoje é aniversário de um legítimo filho do Brasil: o presidente Lula da Silva. São 65 anos. É a maior expressão popular-populista da política brasileira em todos os tempos. Sua trajetória é simplesmente fantástica. Saúde e paz, os desejos do microscópico Blog do Carlos Santos.

A Paróquia de Santa Luzia de Mossoró completa 168 anos de existência. O bispo dom Mariano Manzana, às 19h, celebra liturgia na Catedral de Santa Luzia, lembrando a data.

Obrigado a leitura deste Blog a Jakeline Câmara (Mossoró), advogado Olavo Hamilton (Mossoró) e promotor público Armando Lúcio (Mossoró).

Audiência pública na Câmara de Mossoró, a partir das 15 horas de hoje, discutirá a possibilidade de permuta do Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão). O grupo paulistano que tem como uma de suas marcas a Metro Shopping, deseja o imóvel para investir num grande equipamento mercantil. Em troca, ela construiria um estádio novo em outro local.

Quem está em Mossoró é José Nilton, responsável pelo setor comercial deste Blog. Faz contatos ainda para produção de trabalho no setor imobiliário e para a Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Seja bem-vindo, meu caro. Você dá um trabalhão, mas é gente boa. Tirando todos os defeitos, lógico.

O restaurante do Clube Astra 21 (entrada do Conjunto Vingt Rosado, BR-110, Mossoró), recebe convidados especiais na próxima sexta (29) a partir das 19h. É confraternização de servidores da Câmara de Mossoró. Esse clube está com nova e dinâmica administração, além de ser um excelente local de lazer.

A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM), que aniversariou ontem, terminou um dia movimentado de entrevistas, reuniões e encontros políticos, com direito a agenda livre na Praça da Convivência em Mossoró. Entre os endereços, priorizou o Real Botequim onde ganhou vivas pela data.

O Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), antigo Aspetro, tem programação definida para o final de semana. Na quinta (28), logo a partir das 18h, música em torno de seu parque aquático com o grupo Infla 6; na sexta (29) e sábado (30), a partir do meio-dia, música ambiente e uso de telão. Domingo é fechado em face das eleições do segundo turno.

O município de Janduís vai fechar festejos em torno da padroeira Santa Teresinha no próximo domingo (31). Além de procissão e liturgia religiosa na matriz, a presença da banda Saia Rodada e do Swing Brasil.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quarta-feira - 27/10/2010 - 10:59h

Novo Código de Processo Civil em discussão

Mossoró sediará amanhã (quinta, 28), o "Seminário de Discussão sobre o Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil: Pontos Positivos, Negativos e Sugestões".

O evento será no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a partir das 18h.

A iniciativa tem o juiz de direito e professor José Herval Sampaio Júnior como coordenador científico e dois importantes palestrantes, além da participação do público nos debates..

O desembarador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Elpídio Donizetti, e o procurador federal Marcelo Novelino. Ao final do evento, os resultados serão encaminhados ao Senado Federal.

As inscrições podem ser feitas na Escola da Magistratura (ESMARN), Fórum Municipal Doutor Silveira Martins, Uern, Ufersa, UnP e Mater Christi. A inscrição é feita com entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 26/10/2010 - 18:15h

Pensando bem…

"É necessário agitar a vida; caso contrário ela nos rói."

Stendhal

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
terça-feira - 26/10/2010 - 18:01h

O novo endereço à beira-mar do poder

Sem maiores alardes, o casal ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM)-governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) prepara sua casa de praia (Tibau) para o veraneio.

As reformas em sua estrutura já começaram.

Será um veraneio diferente.

O endereço do poder, à beira-mar, sai do beiço do Atlântico na Grande Natal, para a cidade-praia dos mossoroenses e oestanos.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 26/10/2010 - 17:27h

SIndicato da Construção Civil elege nova diretoria

O engenheiro Arnaldo Gaspar Júnior da empresa "A. Gaspar" é o novo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte.

O Sinduscon terá Larissa Dantas da "S. Dantas" como vice.

A eleição foi concluída ao final da tarde de hoje em Natal.

Eles formaram chapa única e, dos 77 associados aptos ao voto, compareceram 76. Tiveram a unanimidade dos votos.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
terça-feira - 26/10/2010 - 17:05h

Cenário político no Cenário Político da TCM

Hoje participo do programa Cenário Político da TV Cabo Mossoró (TCM), Canal 10. Atendo convite de sua produção.

Os jornalistas Francielle Marcon e Julierme Torres vão bater papo comigo sobre reta final de disputa presidencial, Governo Rosalba Ciarlini e quadro político pós-eleições 2010.

É a partir das 18h30. Até lá.

Você pode captar a emissora na Web clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 26/10/2010 - 09:05h

Quatro petistas no caminho de Henrique Alves


Colunista do Correio Braziliense, o jornalista Luiz Carlos Azedo informa hoje que Arlindo Chinaglia, deputado federal do PT, ex-presidente da Câmara, também quer entrar na corrida para voltar a comandar aquela casa.

Segundo Azedo, Chinaglia "avalia que tem mais apoio externo do que os colegas Marco Maia (PT-RS), João Paulo (PT-SP) e o líder do governo, Cândido Vaccarezza". Os três já lançaram seus nomes para presidir a Câmara.

"Quem gosta muito dessa disputa é o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), que se prepara para bater chapa com os petistas" – conclui o jornalista.

Henrique, como todo mundo já sabe, quer marcar o seu 11º mandato consecutivo de deputado federal como presidente da Câmara.

Já conta com o apoio de Michel Temer, atual ocupante do cargo, e tem dito a quem quiser ouvir que não abrirá mão da disputa e se preciso for enfrentará qualquer candidato indicado pelo PT.

Do Blog Brasília, Urgente do jornalista Luís Fausto (AQUI)

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 26/10/2010 - 09:00h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Meu caro Carlos Escóssia, a nova rodada de vinhos e prosa para este final de semana está confirmada? Véspera de eleição, então? Avise ao infante Carlos Heitor que esbarro por aí. Dessa vez vou sair bem mais tarde. Câmbio.

Hoje é aniversário da governadora eleita e senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Saúde e paz são os desejos do Blog. Inspiração, capacidade de ir além do convencional e, finalmente, levar o desenvolvimento além da Reta Tabajara, são minhas aspirações quanto ao seu Governo. Amém!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) vai realizar festa de confraternização no próximo sábado (30), a partir das 7h30, em sua sede social própria. Serão sorteados diversos prêmios, como uma moto 0km, DVD e aparelho de televisão.

Obrigado a leitura deste Blog ao jornalista Robson Pires (Caicó), comerciária Berlene Belmont (Mossoró) e  ao mecânico-chefe da Renault de Mossoró Pardal.

Projeto Natal Feliz, Redenção em Ação! Doe brinquedos e faça uma criança feliz. Essa promoção vai acontecer no dia 25 de Dezembro as 17h no Conselho Comunitário do Conjunto Redenção em Mossoró. Uma bela iniciativa, que se diga. Contato para doações: (84) 9108-6644 (Ítalo Mikael).

A webleitora Edna Alves também mergulha na blogosfera. Criou sua própria página para reflexões, informações, troca de ideias e dizer que também pensa e está vivinha da silva. Conheça esse novo blog clicando AQUI. Parabéns, querida.

A repórter social de O Mossoroense, Lizana Lima, fará festa com Radiola Club e Vàlber e Vicor no Kiko´s Eventos no próximo dia 5 de novembro, sob o título "Celébre". Sucesso.

Jornalistas do Rio Grande do Norte têm mais uma rodada de negociação com o setor patronal, em busca de entendimento salarial, via seu sindicato. O encontro é hoje às 10h em Natal. Duelo difícil.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 26/10/2010 - 08:35h

Deputados têm melhor desempenho eleitoral que senadores

As eleições de 2010 ficarão marcadas pelo fracasso de tradicionais líderes políticos do Senado, como Arthur Virgílio (PSDB-AM), Heráclito Fortes (DEM-PI) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Embora também tenham ocorrido alguns insucessos na Câmara, a regra não se repetiu da mesma forma entre os deputados.

De maneira geral, os deputados tiveram mais sucesso nas urnas do que os senadores. Dos 473 integrantes da Câmara que disputaram a eleição, 310 (65,5%) saíram vitoriosos das urnas.

No Senado, o aproveitamento foi menor: 25 dos 51 senadores foram reeleitos ou eleitos para outro cargo. Um senador e outros sete deputados ainda seguem vivos na disputa em segundo turno.

Entre os 594 parlamentares, apenas 70 (40 deputados e 30 senadores) não concorreram a algum mandato nestas eleições.

Veja detalhes desse levantamento clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 26/10/2010 - 08:18h

Nem Serra nem Dilma no Rio Grande do Norte

Nem José Serra (PSDB) nem Dilma Roussef (PT). Nenhum dos dois candidatos à Presidência da República passa pelo Rio Grande do Norte no segundo turno.

Não é para estranharmos. O Rio Grande do Norte tem representatividade eleitoral ínfima, da ordem de 1,6% do universo de votantes do país.

Adiantou-se no final da semana, que Serra desembarcaria hoje no estado para uma rápida campanha. Houve desistência. Ou sequer ocorrera mesmo planejamento para tal investida.

Dilma desde o princípio que parecia ter sua campanha concentrada noutras áreas do país.

Os dois candidatos focam mesmo o duelo na TV em programas eleitorais e em debates (ontem foi a vez do promovido pela Rede Record), além de passagens públicas em colégios eleitorais mais representativos, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.