sábado - 16/10/2010 - 12:06h

Henrique e Fátima em prol de “Dilma Presidente”

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) retorna neste domingo (17) de descanso na Europa, após as eleições do primeiro turno no Rio Grande do Norte.


Reeleito para o 11] mandato de deputado federal, Henrique não ensarilha armas., Pelo contrário.

Já na segunda (18), ele participará de reunião coordenada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), na sede do Comitê Suprapartidário Dilma Presidente, em Natal, às 11h30.

Os dois e outros componente desse grupo de trabalho vão afinar discussões e pauta de trabalho para fechamento de campanha em favor da presidenciável Dilma Roussef (PT) no Rio Grande do Norte.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sábado - 16/10/2010 - 11:14h

Programa do Leite deve ser suspenso; falta pagamento

Beneficiando direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas no campo e nas cidades, a cadeia produtiva do Programa do Leite no Rio Grande do Norte pode sofrer colapso. Motivo: falta de pagamento.

O Governo do Estado completou sexta (15) quatro quinzenas sem cobrir compromisso financeiro com os produtores. Isso significa cerca de R$ 12 milhões de débito.

A partir de segunda (18), é possível que haja corte no fornecimento dos 155 mil litros/dia do programa. Ele surgiu no período do governo Geraldo Melo (1987-1990), teve paralisação na gestão José Agripino (1991-1994) e foi retomado em 1995 com o Governo Garibaldi Alves Filho.

Apreensão

A Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte, Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Norte (SINDILEITE), Sindicato dos Produtores de Leite, Carnes e Derivados do Rio Grande do Norte e Associação Norte-riograndense de Criadores revelam apreensão com o impasse. Com razão.

O Programa do Leite transformou-se num dos pilares da economia do Rio  Grande do Norte. Fez florescer uma indústria rural forte, ampliou distribuição de renda, contribuiu à fixação do homem no campo e tem reflexos excepcionais na saúde de milhares de crianças e adultos, além de combater a mortalidade infantil.

Prefeito de Doutor Severiano e presidente do Sindileite, Francisco Néri (PSB) conta que o governo garantira pagamento de parte da dívida para a sexta (15). Não honrou a palavra.

Nota do Blog – Entre maio e junho deste ano, o Governo do Estado travou batalha política na Assembleia Legislativa para promover remanejamento orçamentário.

Afirmava, em argumentação para aprovar a matéria, que sem o endosso da Casa não teria como pagar o Programa do Leite.

Passados cerca de quatro meses, eis o buraco.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sábado - 16/10/2010 - 10:16h

Pai de governadora passa por cirurgia de emergência

Clóvis Ciarlini, pai da governadora eleita do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), foi submetido a cirurgia de urgência o dia passado, em Natal. Foi atendido noo Hospital da Unimed, em Morro Branco.

Segundo informação oficial, ele sofreu crise de apendicite aguda.

O pós-operatório mostra resultado plenamente satisfatório.

Clóvis tem 86 anos e é viúvo de dona Conchecita Escóssia, 69, falecida no dia 15 de outubro de 2004 no Hospital Promater, em Natal, devido a complicações cardíacas.

É pai de nove filhos, dois falecidos (Pedro Ciarlini Neto e Maria da Conceição).

Rosalba foi comunicada sobre o incidente através de telefone, localizada na Alemanha, onde está há alguns dias, em visita a familiares.

A governadora eleita retorna ao país na próxima segunda (18).

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sábado - 16/10/2010 - 09:40h

PT e o “arrendamento” com odor de morte

Se existe lugar em que o PT foi praticamente dizimado, esse lugar é Mossoró. Foi "arrendado" por uma banda Rosado em 2008 e a partir daí definhou de vez.

Para as eleições municipais de 2012, o PT está sem prumo, sem rumo, sem eira nem beira.

No máximo almeja eleger um vereador.  Hoje não possui nenhum.

Como em Mossoró não existe oposição, os Rosado são governo, fazem de conta que são oposição e simulam que podem ser novidade ou "alternativa".


O PT que durante quase três décadas era uma escassa voz antioligarquia, tendo esse discurso como um mantra, terminou o extraviando.

Sua militância envelheceu, ficou modorrenta e não renovou quadros.

O que a espera em 2012? Pouco ou quase nada.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
sábado - 16/10/2010 - 01:25h

Dois bonzinhos e um destino na luta presidencial


Diante do programa eleitoral na TV, neste segundo turno, um amigo interlocutor vira-se para eu a tascar:

– O que eu faço para votar num candidato ruim, heim? Os dois são muito bonzinhos!

Nota do Blog – Realmente é difícil.

Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) não conseguem disfarçar o perfil arrogante. Quanto mais se esforçam é que se evidencia a desfaçatez de ambos.

Que pelo menos o eleito (a) possa governar o país com serenidade, sem rompantes ególatras.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 15/10/2010 - 23:11h

A sensação de segurança que se foi

Sinto-me novamente enganado pelo Estado, que tem a obrigação de me dar segurança. Outra vez sou feito de trouxa pela politicalha eleitoral.

Explico.

Passei várias semanas tendo uma legítima sensação de segurança. Foi algo que não me alcançava há anos.

Fui parado algumas vezes por educados policiais, de dia ou à noite, em revistas preventivo-repressivas. Perfeito.

Minhas saídas e chegadas noturnas ao moquiço onde arrancho algumas vezes na semana, passaram a ser mais tranquilas, menos tensas.

Tinha, repito, sensação de segurança.

Passado o período eleitoral, com a não-reeleição do governador Iberê Ferreira (PSB), o "circo" foi desasmardo. A bandidagem ganhou novo passaporte ao tranquilo exercício de sua atividade laboral clandestina.

Pobre de nós!

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 15/10/2010 - 23:06h

“Mossoró com Dilma” na internet

A campanha da presidenciável Dilma Roussef (PT), em Mossoró, ganhou novo suporte.

Agora tem uma página na Internet, blog usado para convocar militância e divulgar informações do interesse da candidatura no segundo turno.

A página é denominada de "Mossoró com Dilma-13".

Veja clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 15/10/2010 - 22:57h

Pensando bem…


"O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas."

Benjamin Disraeli

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 15/10/2010 - 22:47h

Pensando bem…


"Se quiseres conhecer uma pessoa, não lhe perguntes o que pensa, mas sim o que ama."

Santo Agostinho

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
sexta-feira - 15/10/2010 - 21:35h

Libertinagem de deformação e liberdade de expressão na Web


A Internet é uma vitória da humanidade, é a supremacia da liberdade de expressão sobre o arbítrio, mas tem ainda forte conotação perniciosa.

O que estamos vendo na campanha eleitoral prova como esse ótimo mecanismo de comunicação é utilizado com má-fé por dilmistas e serristas.

Não existe santo nessa "guerra santa" fundamentalista.

A liberdade de expressão ganha estatura de "libertinagem de deformação". Infelizmente.

Dos dois lados existem excessos, desrespeito ao próximo, mentiras veladas e escrachadas, insultos à honra alheia, vilipêndio e o uso do anonimato como anteparo a canalhices.

Certamente ainda temos um longo caminho a percorrer na infovia, até conseguirmos que ela além de democrática seja sensata.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 15/10/2010 - 21:25h

Os primeiros meses do Governo Rosalba Ciarlini

Ninguém espere um Governo Rosalba Ciarlini (DEM) com obras, máquinas nas ruas, ações de impacto, logo em seus primeiros meses. Os tempos serão de arrocho.

Muito arrocho.

A gestão Rosalba já tem em mãos argumentos palpáveis para poder justificar o freio-de-arrumação, o cinto apertadíssimo: o Estado está em situação deplorável.

Os números são desconhecidos, mas é visível que tem parca condição de investimento, alto endividamento e pouca mobilidade financeira.

Quem diz isso é um dos mais influentes aliados do governador não-reeleito, deputado federal reeleito João Maia (PR) – veja postagem mais abaixo.

Tomando por base o modelo de governo que Rosalba sempre adotou, sob a batuta do seu marido, ideólogo e líder, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), a expectativa é de aperto inicial.

Foi assim sobretudo em seus dois governos consecutivos como prefeita de Mossoró, em 1997 e 2001. Deverá ser assim no Estado.

A retaguarda será priorizada, no aspecto quanto à melhoria de arrecadação e controle de gastos. Mas para isso, será fundamental uma boa maioria na Assembleia Legislativa, para assegurar certas medidas até impopulares.

Anote, por favor.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 15/10/2010 - 20:57h

Dilma e Serra são praticamente idênticos em rejeição

O índice de rejeição apontado pela nova pesquisa Datafolha (veja postagem mais abaixo), é o ratrato do que enxergamos a olho nu, sobre os candidatos Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB).

Os dois são praticamente idênticos.

A rejeição de Dilma chega a 67% e a de Serra bate em 66%), só pra quem não declara voto em um ou em outro.

Ou seja, cerca de um terço dos eleitores que estão indecisos ou dizem votar nulo/branco admite trocar Dilma por Serra e vice-versa.

Pelo visto, por maior que tem sido o esforço do marketing de cada um, para conseguir que abram largo sorriso, eles continuam não convencendo com a simpatia de faz-de-conta.

Dois chatos arrogantes.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 15/10/2010 - 20:42h

Juiz vai ouvir envolvidos na “Operação Hígia”

O juiz federal Mário Jamboa, da  2ª Vara Federal, marcou para o dia 16 de novembro os depoimentos das testemunhas de acusação, defesa e réus da Operação Higia. Primeiro serão ouvidas as testemunhas de acusação.

Depois, as de defesa.

Por último,  serão ouvidos  os 15 réus.

Decisão tomada após a Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região ter negado o pedido de habeas corpus impetrado pelo réu Lauro Maia.

Assim, o processo da Operação Higia continua na Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

Poatagem extraída do Blog Abelinha.com

Nota do Blog – Para refrescar a memória: A Operação Hígia prendeu várias pessoas ligadas ao Governo Wilma de Faria (PSB), envolvidas num suposto esquema de tráfico de influência para prorrogação de contratos de locação de mão de obra, higienização hospitalar e vigilância armada e eletrônica em troca de dinheiro.
Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 15/10/2010 - 20:41h

Militância paquidérmica

Militância do PT tem que tirar barriga detrás das mesas das repartições públicas e ir à luta.

Envelheceu, não se renovou e está pesada. Paquidérmica.

Quer a vitória a qualquer custo, mas está desacostumada com o sol causticante, o burburinho das ruas e a poeira na cara.

Para ganhar, tem que suar.

Para subir, entretanto, não é preciso descer.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 15/10/2010 - 20:37h

Carta Capital diz que Agripino está envolvido em escândalo

A revista Carta Capital joga o nome do senador reeleito José Agripino (DEM), em sua nova edição, no meio do escândalo denominado de "Operação Caixa de Pandora">

Para quem não lembra, essa foi a investigação que terminou detonando o então governador de Brasilia, José Roberto Arruda (DF), há alguns meses.

Num trecho da reportagem, longa, é dito que "equipe de policiais federais encontrou um CD com a seguinte inscrição: ‘Dist. De Dinh. Da Qualy, 8/10/2005’. Levado à perícia, o disco se revelaria um indício comprometedor contra dois dos principais líderes da oposição no Congresso Nacional, os senadores Agripino Maia (…)".

Agripino responde à revista, rechaçando suposto envolvimento no escândalo de corrupção.

Veja matéria na íntegra AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 15/10/2010 - 20:20h

Dilma mantém dianteira de 8% sobre Serra, diz Datafolha


O Datafolha divulgou na noite desta sexta-feira (15) sua segunda pesquisa presidencial no segundo turno das eleições deste ano. Segundo o instituto, a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 54% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), e o candidato do PSDB, José Serra, 46%.

São 8% de vantagem da petista sobre o tucano.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso significa que Dilma pode ter de 52% a 56%, e Serra, de 44% a 48%.

Na primeira pesquisa realizada pelo Datafolha no segundo turno, divulgada no último dia 10, Dilma registrou também 54% dos votos válidos contra 46% de Serra.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35746/2010.

O Datafolha fez 3.281 entrevistas na quinta-feira (14) e na sexta-feira (15).

Extraído do G1.

Nota do Blog – Essa pesquisa é auspiciosa para Dilma. Depois dos solavancos do final de primeiro turno, o primeiro debate no 2º turno, os números mostram estabilização com dianteira.

Precipitado, por essa sequência de números, se afirmar que ela está com vitória assegurada.

Entretanto tem conservado bom capital de intenções de votos, alta cristalização, que obriga Serra a um esforço redobrado para tentar atropelá-la na reta final.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 15/10/2010 - 19:21h

Situação do Estado é muito “difícil”, diz João Maia

Deputado federal reeleito no Rio Grande do Norte, João Maia (PR) disse hoje a Rádio Cabugi do Seridó, que o quadro financeiro do Estado é difícil.

E atribuiu a essa herança "wilmista", parte da explicação sobre a derrota do governador Iberê Ferreira (PSB ) à reeleição.

– Eu não conheço profundamente a situação, mas a impressão que fica é que o governador Iberê Ferreira realmente herdou uma situação financeira, administrativa, do Estado, muito difícil – comentou.

"Além disso, enfrentou uma candidata que desde que ganhou a eleição de senadora teve uma presença marcante em todos os municípios do Rio Grande do Norte, foi se consolidando como uma candidatura muito forte e o governo realmente não ajudou Iberê, quer dizer, o estado em que Iberê encontrou a organização, as finanças do Estado não o ajudou", acrescentou.

Nota do Blog – Essa crise vem se arrastando há tempos. Tem sido maquiada, disfarçada e omitida. Vai estourar no colo da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).
 
Quase nada está funcionando plenamente no Estado.

Programa do Leite em atraso, Restaurante Popular ameaçado de paralisação por falta de pagamentos; Saúde, Educação e Segurança Pública em quadro lastimável.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 15/10/2010 - 18:29h

A angústia que paira no segundo turno

A campanha da presidenciável Dilma Roussef (PT) está claramente entrando em parafuso. Da autosuficiência e empáfia de quase todo o primeiro turno, agora vive a angústia.

No debate da Band há poucos dias, ela partiu para o ataque contra José Serra (PSDB).

A princípio não se sabia qual o motivo da estratégia. Mas à ocasião, comentei, que ao sair da defensiva, Dilma sem dúvida galvanizava sua militância, mas dificilmente estaria conquistando novos adeptos.

O pior, é que nesse segundo turno, boa parte das aparições em propaganda oficial, entrevistas e mídia viral (via internet), a candidata está sempre dando explicações.

Lembro-me bem de uma máxima do ex-deputado federal Vingt Rosado sobre esse tipo de postura. Para ele, era terrível o "candidato que passa a campanha sempre dando explicações".

O quadro eleitoral está indefinido. Entretanto é fácil perceber que a máquina dos tucanos ganhou fôlego e empurra Serra para uma final emocionante. O que era derrota certa virou esperança motivadora.

Resta saber se o PT vai conseguir administrar sua vantagem, num modelo "paz e amor" ou cairá na tentação incendiária. A medida do revide à campanha "serrista" é o segredo de sua vitória ou de eventual ocaso.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 15/10/2010 - 17:45h

Pensando bem…

“Ninguém poderá obrigar-me a ser feliz à sua maneira.”

Immanuel Kant

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
sexta-feira - 15/10/2010 - 14:17h

Pensando bem…

"Mesmo que a máquina venha substituir o professor no amanhã, esta não será capaz de germinar idéias e sugestões".

Erasmo Shallkytton

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 15/10/2010 - 14:09h

Novo prefeito toma posse hoje

Ocorreu no final da manhã de hoje, em Angicos, a diplomação do médico Ronaldo Teixeira (PSB) como prefeito do município.

As 17h ele deverá tomar posse, em lugar do prefeito cassado Clemeuceau Alves (PMDB), decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na quarta (13).

Ronaldo foi o segundo colocado nas eleições municipais de 2008.

Clemenceau foi cassado porque a Justiça Eleitoral teria constatado incompatibilidade com a realidade, em sua prestação de contas de campanha.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 15/10/2010 - 13:43h

Os falsários da pesquisa no Brasil


Vi um longo artigo publicado no jornal "O Estado de São Paulo" e reproduzido pelo site "Observatório da Imprensa", que merece ser disseminado. Fala sobre pesquisas no Brasil.

O texto sob o título "Os falsários" disseca metodologias e interesses em jogo na disputa pelo poder no Brasil, com uso das pesquisas.

O articulista Demétrio Magnoli aponta, por exemplo, o papel nauseante de dirigentes de Ibope e Vox Populi, Carlos Montenegro e Marcos Coimbra, respectivamente.

Os dois além de produzirem pesquisas, apresentam-se como analistas e oráculos, ajudando na distorção de fatos e inclinações do eleitor.

Veja clicando AQUI. Imperdível.

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.