• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 30/11/2011 - 23:52h

Pensando bem…

“Olhos bonitos são os que olham com ternura.”

Coco Chanel

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quarta-feira - 30/11/2011 - 23:44h
Micarla, de novo

“Borboleta” cancela “Auto de Natal” deste ano

Da jornalista e atriz Carol Reis em seu Facebook e Twitter:

URGENTE!

O “Auto de Natal 2011” que seria apresentado pela Prefeitura de Natal, dentro da programação do Natal em Natal, foi CANCELADO.

O elenco foi informado hoje (30) que por incapacidade da prefeitura, os recursos para o evento não foram liberados. Ao grupo de atores e bailarinos que já estavam em processo de montagem foram garantidos apenas R$ 1.000 de ressarcimento a serem pagos no mês de janeiro-2012.

Agora, resta ao “Presente de Natal”, evento particular, suprir mais uma falha da gestão municipal.

O Auto de Natal deste ano teria texto de Edson Soares e direção de Diana Fontes. Contaria com 68 artistas.

Nota do Blog – em 2009, Micarla enfrentou protesto público dos artistas durante apresentação do Auto de Natal. Em 2010 a polêmica prosseguiu com atraso em pagamentos, cortes na montagem original, protesto dos artistas.

Agora, o cancelamento.

A prefeita Micarla de Sousa (PV), também denominada de “A Borboleta”, consegue se superar a cada dia. E olha que ainda falta pouco mais de um ano para a capital vê-la bater asas.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Cultura
  • Repet
quarta-feira - 30/11/2011 - 23:17h
De mal a pior

Aeroporto de Mossoró tem telefone cortado

O telefone fixo do Aeroporto Governador Dix-sept Rosado (Mossoró) está cortado. Falta pagamento à concessionária do serviço.

A interrupção é algo muito delicado, pois compromete contatos desse aeródromo para tomada de medidas que podem ser vitais à segurança de voos.

Já em Brasília, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), cobraram do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Junito Saito, a execução de um plano específico de reativação de voos para o Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró.

Aproveitem e consigam um jeitinho para pagar pelo menos o fone. Já ajuda.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quarta-feira - 30/11/2011 - 18:45h
Mossoró

Josivan a prefeito, candidatura que só depende dele

Cá pra nós e o povo da rua. Minha opinião, que a propósito é apenas minha opinião e não se trata de uma verdade absoluta e irrefutável. Não possuo bola de cristal, mas raciocino com base em fatos e raciocínio lógico:

– A postulação a prefeito de Mossoró, do reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), professor Josivan Barbosa (PT), é irreversível.

Outro ponto:

– Só ele, se quiser, sepulta esse projeto que começou por sua ousadia em querer ser candidato num universo dominado por dois braços da oligarquia Rosado.

Há uma aspiração partidária crescente, em nível de Mossoró, apostando em seu nome. E não tenho dúvidas que o Diretório Nacional assinará embaixo o projeto. Na íntegra.

Recentes declarações da deputada federal Sandra Rosado (PSB), repercutida em Twitter, asseverando simpatia da presidente Dilma Roussef (PT) pelo nome de sua filha, deputada estadual Larissa Rosado (PSB), no pleito que se avizinha em Mossoró, não tem valor de rumo partidário. Um comentário simpático. Só.

Volto a afirmar: Josivan só não será candidato a prefeito, pelo PT, se não quiser.

E ele quer.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog
  • Repet
quarta-feira - 30/11/2011 - 16:14h
Visão científica

Privilégios e deformidades da cultura do poder no Brasil

Carlos Santos, leia abaixo:

“O conservantismo, o irrealismo, o personalismo e a corrupção são defeitos da minoria e deles resultam as insuficiências populares. A arte de furtar é nobre e antiga, praticada pelas minorias e não pelo povo. O povo não rouba é roubado (…) A estrutura social rígida constitui também um sério obstáculo porque não só impede a emergência de novos valores na sociedade, como mantém o sistema de privilégios na distribuição da riqueza e da renda.”

E mais: “Os privilégios enfraquecem os incentivos à atividade econômica e não se refletem no índice de formação liquida de capital, mas nos padrões extravagantes de consumo conspícuo nas altas camadas da sociedade, em face das desumanas condições de vida dos grandes grupos sociais modestos. Estes padrões, por mais contraditórios que pareçam o desenvolvimento e o consumo conspícuo, são aplaudidos pelos cronistas sociais, que possuem largas colunas nos principais orgãos de imprensa, avidamente lidas não só por aqueles grupos sociais, mas pelas classes médias, sempre ambicionado o gozo dos mesmos privilégios e padrões.”

Conciliação e Reforma no Brasil; RODRIGUES, José Honório. págs 119 e 210.

João Bosco Souto (Bosquinho) – Webleitor

Nota do Blog – Sua cultura e inteligência, além de visão social aprofundada, sempre ajudam sobremodo em nosso debate aqui no Blog, meu caro. Escreva mais, fomente mais o debate.

Sobre o autor, um dos nossos maiores intelectuais, acadêmico, sou especialmente afeiçoado por seu trabalho no encalço da verdadeira história do Brasil.

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor
quarta-feira - 30/11/2011 - 15:50h
Educação

Reuniões começam a definir novo campus da Uern em Apodi

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai ganhar um novo campus em Apodi. Providências começaram a ser encaminhadas hoje pela manhã em Brasília. Isso, em duas reuniões distintas, que se intercalam.

O Secretário Executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, recebeu a prefeita de Apodi, professora Goreti Silveira Pinto (PMDB). Com ela, o presidente da Câmara Municipal, João Evangelista. Também reforçaram o pleito o deputado federal Henrique Alves (PMDB) e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), no mesmo encontro.

A prefeita anunciou a doação do terreno para a construção do novo prédio da Uern em Apodi. Para a liberação da emenda coletiva da bancada federal do Rio Grande do Norte, no valor de 18 milhões, será necessária uma contrapartida de R$ 2 milhões do Estado.

Goreti e Rosalba com Henrique e Paim em Brasília, hoje

Hoje também, pela manhã, os deputados federais Fábio Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) estiveram em audiência com o ministro  da Educação, Fernando Haddad.

Com eles, o reitor da Uern, Milton Marques, e uma comitiva de lideranças apodienses para falar sobre a instalação de um campus da universidade no município do Alto-Oeste.

O encontro teve ainda o professor Flaviano Monteiro; liderança José Maria da Silva; do presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista; dos vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela; do presidente da CDL, George Gurgel; e do empresário Berg Moraes.

Durante a audiência, articulada por Fábio Faria, o assunto foi a emenda apresentada ano passado pelo deputado para a construção de um campus da Uern em Apodi. A proposição não teve liberação, mas o ministro garantiu que o atendimento às exigências técnicas ensejará endosso de sua pasta.

Haddad, ao centro, posa com delegação do Apodi, reitor e deputados

O reitor Milton Marques ainda hoje à tarde tem audiência com área técnica do ministério, para tratar do assunto. Fátima e Fábio asseguraram encaminhamento pessoal do projeto à Casa Civil, para agilizar atendimento a esse pleito.

Nota do Blog – A prefeita apresentou apelo nesse sentido, através de documento que entregou ontem a presidente Dilma Roussef (PT), em sua rápida estada no RN, para assinatura de contrato de privatização do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

Por outro lado, as duas reuniões, distintas, revelam a dificuldade que forças políticas do município encontram para se unirem em prol do bem comum. Uma gotinha de bom senso cairia muito bem nesse enredo. Apodi ficaria muito grata.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 30/11/2011 - 14:18h
Antônio Martins

Antônio Martins sedia encontro sobre comunicação na Web

Está confirmado para o próximo sábado (3), o “2º Encontro de Blogueiros e Administradores de Sites do Alto e Médio Oeste do RN”. Acontecerá na “Estação Turística” de Antônio Martins.

Detalhes da iniciativa são passados por um dos organizadores, o professor e blogueiro João Moacir.

Eis a programação:

9h – Palestra: “Lei Eleitoral para as eleições do próximo ano, postura de pré-candidatos visando 07 de outubro vindouro”. Palestrante é o advogado Nilo Ferreira Júnior, graduado em Direito e Filosofia pela UFRN e autor do livro “Princípios da Congruência no Direito Processual Civil;

Às 10h – Palestra: “Integração dos meios de comunicação”. O palestrante é o editor e criador do Blog do Carlos Santos.

Às 11h – Mesa Redonda: “O que é lícito aos blogs e sites a partir de 1º de janeiro de 2012”.

Participa ainda do evento, como convidado especial, o radialista e jornalista Robson Pires, nome com passagens pela TV  Cabugi, Tribuna do Norte e Diário de Natal, além de atuação na blogosfera.

Outro nome é Rosimar Cunha. Ele é graduado em Comunicação Social e trabalha como diretor de produção de vídeos, documentários institucionais, bem como treinamentos publicitários.

A programação será encerrada ao meio-dia com almoço e entrega de certificados aos participantes.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação
quarta-feira - 30/11/2011 - 12:39h
RedeTV!

Henrique Alves no “Tema Quente” de hoje

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) será o entrevistado desta quarta-feira (30), do novo programa “Tema Quente”, com Kennedy Alencar, na RedeTV!. O “Tema Quente” começa às 18h50 e termina às 19h20 (horário de Brasília).

O “Tema Quente” é ao vivo, transmitido de Brasília, e apresentado por Kennedy Alencar de segunda à quinta-feira e, transmitido de São Paulo, apresentado por Amanda Klein, às sextas. Todos os dias os convidados discutem os principais temas do momento.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 30/11/2011 - 10:00h
Na pressão

“Apoio” de Carlos e Rosalba à Larissa cheira à chantagem

“Nossos primos são nossos grandes adversários, mas o nosso grupo é hegemônico”, afirmou o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) ao site Congresso em Foco, em reportagem especial sobre as oligarquias do Nordeste.

“Quando éramos jovens, nossa luta era da pedra para o fuzil. Agora já estamos velhos”, complementou Carlos.

Essas declarações dadas por Carlos Augusto Rosado (DEM) saíram na reportagem especial denominada de “Três famílias dominam a política do Rio Grande do Norte”, em maio deste ano.

Carlos, o todo-poderoso; Sandra, "a poderosa": união possível

No dia 22 de maio, em sua casa de praia em Tibau (42km de Mossoró), ele e a sua mulher, governadora Rosalba Ciarlini (DEM), receberam vereadores de todas as bancadas, com assento na Câmara de Mossoró. Não convidaram a prefeita  de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, aliada de ambos, ou qualquer secretário municipal.

– Ela (Larissa) pode ser a nossa candidata – afirmou o todo-poderoso Carlos Augusto Rosado, ouvido diretamente por dois vereadores, numa referência à adversária Larissa Rosado (PSB), filha de sua prima e prima de Rosalba, deputada federal Sandra Rosado (PSB).

Foi o sucificente para o vereador oposicionista Jório Nogueira esticar o braço direito a alertar Lahyrinho Rosado (PSB),  irmão de Larissa e filho de Sandra, do outro lado da mesa, quanto ao que ouvira: “´Viu`”, Lahyrinho, ´viu` aí?”

Despertado, o parlamentar logo ligou do seu celular para a mãe, passando-o a Carlos.

– É ‘A poderosa’ – identificou o vereador, utilizando um epíteto que vez por outra Carlos adesiva na prima.

Essas são apenas duas das muitas situações que mostram que é possível um entendimento político entre as duas bandas do clã Rosado, com vistas à política local e até estadual. Carlos e Rosalba podem, sim, apoiar Larissa.

Pouco provável

É possível, mas não é provável para 2012 – como já repeti em várias postagens.

Sem dúvidas, num tempo e espaço futuro, os Rosado devem voltar a ser um só: monolítico. Por quê? Em face de uma ameaça comum ao seu poderio, como ocorre há milhares de anos na política e no jogo de poder, entre tribos aborígenes primitivas e estados modernos.

É uma questão de sobrevivência.

No momento, se existe uma ameaça real aos Rosado, ela é Rosado: a relutância da facção da prima Fafá, comandada por seu irmão e prefeito de fato, Gustavo Rosado (PV), em largar o poder em favor dos seus “senhores”, Carlos e Rosalba.

O casal é que deu vida política à família da prefeita atual, eleita para dois mandatos. Agora, quer a cadeira de volta para Ruth Ciarlini (DEM), vice-prefeita, irmã de Rosalba.

Na oposição a Carlos e Rosalba, praticamente não existe nada ou ninguém em Mossoró. O grupo de Sandra faz contraponto à prima Fafá e família. O litígio deixou de ser político e virou arenga pessoal, com vários incidentes.

Rosalba, até aqui, praticamente não é alvejada. E, mantendo essa “janela” lúdica aberta, se preserva como “intocável” em Mossoró.  Segura a “ísca” que o esquema de Sandra e Larissa continua roendo.

Com a eleição municipal de Natal praticamente dada como perdida, o casal governista estadual não admite em hipótese nenhuma perder Mossoró. Daí, até a possibilidade de cooptar Sandra e Larissa, em nome de uma troca de favores para 2014, quando aí sim o clã caminharia unido para a reeleição de Rosalba.

Larissa: "oposição" só à Fafá

Na cabeça de Carlos, a biografia de Rosalba e a sua, por conseguinte, será completada com a reeleição ao governo (2014) e um mandato a mais ao Senado (programado para 2018). Mossoró não pode, assim, cair em mãos inconfiáveis ou “inimigas” – conforme seu planejamento.

Por enquanto, essa conjectura de apoio à Larissa cheira à pura chantagem. Carlos e Rosalba sabem que Gustavo e Fafá, além do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), criados no “laboratório” de Sandra, sofrem de pânico com a simples possibilidade de Larissa ser prefeita. É como vampiro que corre da cruz.

Ceder a cadeira para Ruth seria uma espécie de mal menor.

Claro que, adiante, nas urnas, tudo deverá ser também combinado com o povo.

O lengalenga familiar continua.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 30/11/2011 - 08:51h
Mossoró "deles"

Carlos e Rosalba “ameaçam” Fafá com apoio à Larissa

Conversa que rolava solta ontem, numa antessala da Governadoria, entre um deputado estadual de espesso bigode, além de outros circunstantes:

– Se “Fafá” Rosado (DEM) não renunciar, Carlos apóia Larissa Rosado (PSB) a prefeito.

É assim que o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) e sua mulher, governadora Rosalba Ciarlini (DEM), radicalizam em relação à sucessão mossoroense.

Querem a qualquer preço a renúncia da prefeita de direito Fátima Rosado, a Fafá, para poderem viabilizar a postulação a prefeito da atual vice-prefeita, Ruth Ciarlini (DEM), irmã de Rosalba.

Larissa é pré-candidata a prefeito, deputada estadual e já concorreu duas vezes à prefeitura (sem sucesso). Filha da deputada federal Sandra Rosado (PSB), prima de Rosalba e Carlos, é adversária do grupo – mas não inimiga.

Nota do Blog – Adiante posto material – outra vez – revelando que essa hipótese é possível, mas não provável. Existem pelo menos dois ângulos de visão sobre o caso.

Aguarde.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 30/11/2011 - 08:28h
Ouvido ao chão!

Um forte odor vindo das bandas do Idema

Ouvido ao chão, por favor, como um bom índio Soux, Navajo ou Apache.

O Idema está com forte odor, quase insuportável mesmo.

Bom tapar a venta e abrir bem os olhos.

ANOTE aí, pessoal.

Por favor.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
quarta-feira - 30/11/2011 - 04:25h
Operação Sinal Fechado

Financiamento público de campanha já existe

A “Operação Sinal Fechado” prova que “financiamento público de campanha” já existe, não precisa ser oficializado.

Quem “doa”, quer de volta.

E a corriola acostumada a bancar campanha, sempre arranja um jeito de fazer investimento “duplo” ou “triplo”, se necessário, para manter os negócios em prosperidade.

Eles nunca perdem.

Quem perde mesmo é o povão.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 29/11/2011 - 23:55h

Pensando bem…

“Nunca fique implorando por aquilo que você tem o poder de obter”

Miguel de Cervantes

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
terça-feira - 29/11/2011 - 23:10h
Orçamento Municipal

Vereador lamenta vetos a emendas em prol de juventude

O vereador Lahyrinho Rosado (PSB) resmunga, com razão, diante da força avassaladora da bancada governista na Câmara de Mossoró, na apreciação de emendas ao Orçamento Geral do Município (OGM). Na primeira votação, hoje, só vetos.

A bancada que atende aos interesses da prefeita Fafá Rosado (DEM) derrubou as dez emendas apresentadas pelo vereador Lairinho Rosado (PSB) ao Orçamento Geral do Município (OGM) para o exercício de 2012.

“Assim ficam prejudicados os moradores do Ouro Negro e Redenção que deixam de contar com duas emendas de R$ 150 mil cada para a construção de uma área de lazer. Também havia a destinação de recursos na ordem de R$ 120 mil para capacitação de profissionais para atuarem na área esportiva e mais R$ 240 para investimentos em escolhinhas de prática esportiva. Também havia mais R$ 96 mil para a realização do ‘Projeto Aprender a Viver Bem'”, cita o parlamentar.

“Lamento a posição dos vereadores e do Palácio da Resistência em orientar a sua bancada para fazer isso, eram emendas que beneficiavam a juventude e foram derrubadas pelo simples fato de ser de um vereador de oposição”, frisou.

Com informações, adicionais, da Assessoria de Imprensa do vereador Lahyre Neto.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet
terça-feira - 29/11/2011 - 22:34h
Concurso público no RN

Rosalba diz que é “enganar boa-fé” não convocar aprovados

Caro Carlos Santos,

Estou mandando um link de um vídeo do youtube onde a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), quando Senadora Federal, defendia os concurseiros e aprovados em concursos públicos.

Hoje, enquanto Governadora, a realidade demonstrada por ela é bastante diferente. Se temos tantos aprovados em concursos aqui em nosso estado, por que nossa Governadora não se utiliza dessa mesma lógica que ela defende no vídeo e convoca logo os aprovados em vez de se esconder atrás da Lei de Responsabilidade Fiscal?

É enganar a boa-fé daqueles que fazem o concurso, pagam e não são chamados – bradava a senadora, hoje governadora, que na cadeira de governantes do RN faz exatamente o contrário do que pregava no Senado.

Ângelo Júnior – Aprovado em concurso

Nota do Blog – Meu caro, depois que inventaram essa tal de Internet, político precisa ter mais cuidado com as palavras…

Risível!

Na gravação acima, a própria senadora critica a não-convocação de aprovados em concurso para a Polícia Militar. Ela fala da carência de policiamento, da necessidade de maior segurança à população e cita que a sociedade reclama muito, aguardando o reforço policial.

Como eu disse acima… risível. Risível.

Veja o vídeo na íntegra e tire suas conclusões.

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor / Política / Segurança Pública/Polícia
terça-feira - 29/11/2011 - 17:43h
Cultura do poder

A lei para a maioria, o “jeitinho” sujo para a parentada

Impressiona a cultura política do compadrio que impera no Rio Grande do Norte e Brasil. Muitos estudiosos e leigos insistem na tese de que é uma herança lusitana, de além-mar.

Bambinos de qualquer bacana com ficha suja, ou não, nunca estão desempregados. E sempre arranjam empregos de ótimo verniz social e excelente remuneração.

Não precisam provar que possuem competência ou mesmo decência.

Basta o “QI” – Quem Indique.

Eles povoam todas as esferas do poder, do Judiciário ao Executivo.

Quando são flagrados em deslize, ninguém quer se arriscar à simples menção de proximidade com eles, mesmo sendo cúmplices desse costume da camaradagem com uso do dinheiro público.

Enquanto isso, os filhos da ralé, da escumalha, da maioria dos brasileiros, têm que se matar na concorrida luta pela sobrevivência e ascensão social, através de concursos e triagens em empregos privados.

Por vezes, ainda passam pela tortura da vitória num certame público, como casos de concursos do Detran, Polícia Militar e Polícia Civil, mas não sabem se serão chamados.

De novo, estamos nas mãos dos “donos do poder”, essa elite inescrupulosa e covarde – com raras exceções -, que se acostumou a empunhar a lei para restringir direitos da maioria, mas sempre arranja um atalho para favorecer seus parentes medíocres ou bandidos.

Pobre Brasil, pobre RN!

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog
  • Repet
terça-feira - 29/11/2011 - 17:22h
Que fique claro

Recado definitivo aos anônimos

Por favor, quem se dispuser a fazer qualquer denúncia, apontar qualquer problema de interesse público ou ao arrepio da lei, pode entrar em contato com o Blog através do email disponível aí acima no “Faça Contato”: herzogcarlos@gmail.com

O Blog preserva a fonte. Sempre.

O Blog, reitero, não convive, negocia nem dialoga com “fakes” (autores de endereços falsos).

Eu e meus filhos já fomos vítimas de vários desses personagens, como a quadrilha de “jornalistas” e gente do governo identificados pela Justiça, com uso do tal “Blog do Paulo Doido”. A experiência apenas reforçou em mim a crença de como esse expediente é gosmento e imundo, próprio de quem tem vergonha do próprio nome/sobrenome.

O anonimato explica-se em alguns casos, mas não se justifica na maioria das vezes.

Gente mascarada, que se esconde atrás de pseudônimo ou email criado para ser esconderijo de seus medos (ou covardias), não merece valorização. Nem servirá de fonte para produção de qualquer material nesta página.

Mascarado só tem meu respeito nas revistas em quadrinhos, como o Fantasma, Batman ou Zorro – e assim mesmo porque eu sei da real identidade de cada um.

Tenho dito.

Por favor, não insistam.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
terça-feira - 29/11/2011 - 17:08h
Mudança

Petrobras apresenta novo gerente geral para RN e Ceará

Nesta terça-feira (29/11), em Natal, ocorreu a cerimônia de posse do novo gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Rio Grande do Norte e Ceará, Luiz Ferradans Mato. O evento contou com a presença do gerente executivo do E&P no Norte/Nordeste, Christovam Sanches.

Os executivos e o novo gerente geral também visitaram a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), no final da desta terça-feira, quando reafirmaram o compromisso da Petrobras pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

O geólogo Luiz Ferradans Mato está na Companhia há 32 anos, onde atua na área de exploração e produção. Desde 1987, Ferradans ocupa cargos gerenciais na Petrobras.

Nos últimos dois anos, esteve à frente da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Amazonas, como gerente geral.

O gerente executivo Christovam Sanches explicou que a mudança gerencial na Unidade é reflexo do modelo de gestão da Companhia, o qual promove o intercâmbio dos gerentes nas diversas Unidades da Petrobras. Este modelo também levou o engenheiro Joelson Falcão Mendes a assumir a gerência geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. O gerente do Ativo de Produção Mossoró, Francisco Alves de Queiroz Neto, irá assumir a gerência geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Amazonas.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 29/11/2011 - 16:28h
Mossoró

Emendas orçamentárias têm primeira votação

A Câmara Municipal de Mossoró realizou nesta terça-feira (29) a primeira votação das emendas ao Orçamento Geral do Município (OGM) para o exercício 2012, de acordo com o Projeto de Lei nº 1061/2011.

Do total de 42 emendas apresentadas pelos vereadores, 30 receberam parecer favorável e 12 foram rejeitadas pela Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara, que teve como relator o vereador José Domingos Gondim (Zé Peixeiro)., do PMDB.

A bancada da situação apresentou requerimento para a votação em separado de 20 emendas de autoria dos vereadores da bancada da oposição, que foram todas rejeitadas pelo placar de 7 a 5. As outras 10 emendas foram aprovadas, sendo 5 aditivas e 5 modificativas.

A segunda votação do Orçamento será realizada na próxima quarta-feira (07).

De novo, a bancada majoritária do governo impôs sua força numérica.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 29/11/2011 - 16:21h
Decisão judicial

Obras de prolongamento de avenida serão suspensas

As obras do prolongamento da avenida Prudente de Morais serão suspensas. A decisão foi do Desembargador Federal Paulo Gadelha, integrante do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que acatou recurso impetrado pelo Ibama.

Na decisão, o Desembargador Federal determinou que o Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER) seja intimado para prestar informações sobre o atual estágio da obra para que seja analisada a possibilidade de elaboração de um projeto  de recuperação da área degradada. No recurso o Ibama destacou que a mata atlântica antes existente na área em que se pretende construir a rodovia foi inteiramente suprimida.

“A consumação do desmatamento indevido, entretanto, não afasta a possibilidade de recuperação dos danos gerados, o que deve ser avaliado criteriosamente. Ainda que não seja a melhor alternativa a recuperação da floresta desmatada, faz-se mister que se crie mecanismos de proteção das margens da floresta”, escreveu o Desembargador Federal na decisão.

Ele destacou que a suspensão das obras é importante para que sejam apurados os danos causados e a partir daí adotadas as medidas necessárias.

Com informações da Assessoria de Imprensa da JFRN.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 29/11/2011 - 16:17h

Só Pra Contrariar

Sujeira no “mói”

Aluguel de imóveis em valores irreais, no âmbito de Mossoró, além de outras “pequenas” irregularidades num órgão autárquico, do Estado, pode elevar os índices  do “corruptômetro” na política potiguar.

Nada mais posso adiantar, apesar da vontade.

Decifra-me ou te devoro.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Só Pra Contrariar
terça-feira - 29/11/2011 - 10:08h
Goreti Pinto

Prefeita de Apodi pede apoio à Dilma para Campus da Uern

Por Márcio Morais (O Vale do Apodi)

A prefeita de Apodi, professora Goreti Silveira Pinto (PMDB), aproveitando a visita da presidenta Dilma Roussef (PT) no Rio Grande do Norte, ontem, para a cerimônia de assinatura do contrato entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o consórcio vencedor que vai administrar o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, entregou um documento solicitando a presidente a liberação de recursos para construção do Campus da Universidade do Estado do RN (UERN).

No documento entregue pela prefeita, a presidenta Dilma Roussef, Goreti mostrou que atualmente Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra, contam com mais de 2.000 universitários que se dividem entre a UERN, UNP, UFERSA e outras faculdades/universidades de Mossoró, tendo que usar diariamente ônibus ou caronas. E que os municípios enfrentam problemas financeiros, pois não existem recursos específicos do Ministério da Educação para a contratação de ônibus para o transporte de estudantes universitários.

Segundo a prefeita, Goreti Pinto, somente em Apodi existem 2.634 alunos matriculados no ensino médio, 722 jovens matriculados no ensino médio-técnico no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, 150 alunos matriculados no Ensino Superior no Núcleo Avançado de Ensino Superior da UERN em Apodi e 3.254 alunos aptos ao ENEM 2011/2012.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Política
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.