O deputado estadual Kelps Lima está livre para buscar novo rumo partidário. Conseguiu sua “carta de alforria” hoje.
Ele obteve sua desvinculação, sem efeitos colaterais, do PR, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão desta Terça-feira (6).
“A mera ocorrência de divergência partidária e o descontentamento de um filiado com as decisões do partido não são suficientes para consubstanciar situação de grave discriminação pessoal”, afirmou o procurador eleitoral em seu parecer, Paulo Sérgio Rocha.
Já o relator do pedido na Corte Eleitoral, o juiz Carlo Virgílio, concordou com a tese de discriminação sofrida pelo parlamentar e votou favorável à sua desfiliação partidária. O plenário seguiu o relator.
Kelps era suplente de deputado estadual.
Com escolha de Poti Júnior para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), ele assumiu titularidade na Assembléia Legislativa.

































