“Não deixe o ontem consumir muito do hoje.”
Will Rogers
Jornalismo com Opinião
“Não deixe o ontem consumir muito do hoje.”
Will Rogers
A governadora Fátima Bezerra (PT) optou por manter a grande maioria dos seus auxiliares (veja AQUI), deste governo que se esvai, numa transfusão para o segundo que chega neste dia 1º de janeiro.
Fez poucas, pouquíssimas concessões.
Mas, as fez.
Com algumas dores e certos traumas. Sanáveis, talvez.
Porém, ficou claro que aquela ruma de apoios em primeiro turno para si e, no segundo, à eleição do companheiro Lula (PT), pesará menos na hora de administrar.
Faz sentido.
A governadora reeleita montou um palanque “curva de rio”, onde juntou de tudo, como acontece no curso de água natural, em busca do mar. À procura da dupla vitória.
A depuração do que acumulou começou na montagem de equipe do segundo mandato. Os próximos meses dirão como será essa relação com a maioria e alguns apoiadores mais irascíveis.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Do G1, Correio Braziliense e Canal BCS
O presidente em exercício, Hamilton Mourão (Republicanos), fez neste sábado (31) à noite, um pronunciamento de fim de ano transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão. Mourão criticou “lideranças” que, por meio do silêncio, deixaram crescer um clima de desagregação no país e levaram para as Forças Armadas a conta de um “pretenso golpe”.
“Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social. E de forma irresponsável deixasse que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta. Para alguns, por inação, e para outros por fomentar um pretenso golpe “, afirmou Mourão – num claro recado para Jair Bolsonaro (PL), o presidente que após as eleições no seguindo turno, derrotado, fechou-se e estimulou manifestações antidemocráticas.
Ele disse ainda que a “alternância de poder em uma democracia é saudável e deve ser preservada” .
Mourão assumiu a presidência do Brasil na tarde desta sexta (30), quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o espaço aéreo brasileiro rumo a Orlando, na Flórida (Estados Unidos).
Veja íntegra do pronunciamento:
Brasileiros e brasileiras, boa noite
No momento em que concluímos mais um ano pleno de atividade e de intensos engajamentos de toda a ordem, na condição de Presidente da República em exercício julgo relevante trazer um palavra de esperança, de estímulo e de apreço ao povo brasileiro, especialmente, na ocasião em que o nosso Governo conclui o período constitucional de gestão pública do país iniciado em 1° de janeiro de 2019.
Vislumbro que os acontecimentos políticos, econômicos e sociais que têm marcado a presente quadra da nossa história seguirão impactando a vida da gente brasileira nos próximos anos, tornando a caminhada ainda mais desafiadora, visto que o mundo se ressente da pandemia da Covid-19 e a economia mundial sofre as consequências da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
O Governo que ora termina, ao longo de quatro anos, fez entregas significativas na economia, no avanço da digitalização da gestão pública, na regulamentação da tecnologia da informação, na privatização de estatais, na liberação da economia, promovendo também, uma eficaz e silenciosa reforma administrativa, não recompletando vagas disponibilizadas por aposentadoria, além da renovação de nosso modelo previdenciário, também potencializando o agronegócio e vários campos do conhecimento humano.
Juntos, trabalhamos duramente contra a pandemia, auxiliando os mais necessitados, apoiando as empresas na manutenção dos salários dos empregados e desonerando suas folhas de pagamento. Apoiamos governos estaduais e municipais com recursos, médicos e medicamentos, independentemente da posição política ou ideológica dos chefes do Executivo, permitindo que seus governadores os direcionassem para as áreas onde aquela administração achasse conveniente.
Trabalhamos e entregaremos ao próximo governo um país equilibrado, livre de práticas sistemáticas de corrupção, em ascensão econômica e com as contas públicas equilibradas, projetando o Brasil, como uma das economias mais prósperas e com resultados mais significativos pós-pandemia, no concerto das nações.
Tais iniciativas, permitiram pleitear o ingresso do País, na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE, o que possibilitará a melhoria ao acesso a mercados e a novas parcerias. Cabe destacar que a OCDE tem como princípios básicos a democracia e o livre mercado.
Nem todas as empreitadas obtiveram o sucesso que almejávamos. Na área ambiental, por exemplo, tivemos percalços, embora, neste último ano, tenhamos alcançado uma redução importante no desmatamento da Amazônia. Contudo, a região ainda necessita de muito trabalho e de cuidados específicos, engajando as elites e as comunidades locais cortejadas permanentemente pela sanha predatória oriunda dos tempos coloniais.
Dirijo-me agora aos apoiadores de nosso Governo, aqueles que credibilizaram o nosso trabalho por meio do voto consignado as nossas propostas, sobretudo, nas últimas eleições. Muito obrigado por teu voto. Desejo consitá-los a lutar pela preservação da democracia, dos nossos valores, do estado de direito e pela consolidação de uma economia liberal, forte, autônoma e pragmática. E que nos últimos tempos, foi tão vilipendiada e sabotada por representantes dos Três Poderes da República, pouco identificados com o desafio da promoção do bem comum.
A falta de confiança de parcela significativa da sociedade, nas principais instituições públicas decorre na abstenção intencional desses entes do fiel cumprimento dos imperativos constitucionais, gerando a equivocada canalização de aspirações e expectativas para outros atores públicos que, no regime vigente, carecem de lastro legal para o saneamento do desequilíbrio institucional em curso.
Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país, deixaram com que o silêncio, ou o protagonismo inoportuno e deletério, criasse um clima de caos e de desagregação social e, de forma irresponsável, deixaram que as Forças Armada de todos os brasileiros pagassem a conta, para alguns por inação e, para outros, por fomentar pretenso golpe.
A alternância do poder em uma democracia é saudável e deve ser preservada. Aos eleitos compre o dever de dar continuidade aos projetos iniciados e direcionar os seus esforços para que à luz de suas propostas, o país tenha segurado uma democracia urgente e plural, em um ambiente seguro e socialmente justo.
Aos que farão oposição ao governo que entra cumprirá a missão de opor-se a desmandos, desvios de conduta e a toda e qualquer tentativa de abandono do perfil democrático e plural duramente conquistado por todos os cidadãos. Buscando-se a redução das desigualdades por meio da educação isenta e eficaz, criando oportunidades iguais a todos os brasileiros.
Destaco que a partir do dia 1° de janeiro de 2023 mudaremos de governo, mas não de regime. Manteremos nosso caráter democrático, com poderes equilibrados e harmônicos, alternância política pelo sufrágio universal, pessoal, intransferível, secreto, buscando sempre maior transparência e confiabilidade. Tranquilizemo-nos.
Retornemos à normalidade da vida, aos nossos afazeres e o conforto de nossos lares, com fé e com a certeza de que nossos representantes eleitos farão dura oposição ao projeto progressista do governo de turno, sem, contudo, promover uma oposição ao Brasil.
Estaremos atentos. Na condição de presidente da república e a exercícios, finalizo essas palavras apresentando-lhes os meus melhores votos de um ano de 2023 pleno de saúde, felicidades e muitas realizações. Que o nosso amado Brasil continue sua caminhada na direção de seu destino manifesto, tornar-se a mais próspera e bem sucedida democracia liberal ao sul do Equador.
Feliz ano novo, êxito pessoal e prosperidade para cada um de nós e formamos esta grande nação. Muito obrigado e boa noite.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça parte do acolhimento realizado pela Casa Durval Paiva (Natal), que faz acolhimento de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas. A instituição está em busca de um voluntário, que tenha formação em Tecnologia da Informação e conhecimento em redes de computadores, para ajudar no setor pedagógico da instituição.
Nessa área acontecem atendimentos da equipe técnica multidisciplinar, dando continuidade ao calendário escolar dos pequenos. Ter experiência na docência será um diferencial.
Os interessados podem encaminhar o currículo para departamentopessoal@
Caso seja selecionado, entraremos em contato. A instituição fica localizada na Rua Professor Clementino, 234 – Barro Vermelho | www.instagram.com/
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O Papa Emérito Bento XVI morreu neste sábado (31), aos 95 anos, após passar por uma piora repentina de saúde nos últimos dias. O velório está marcado para começar na segunda-feira (2) na Basílica de São Pedro, sendo que o funeral será na quinta-feira (5) na Praça de São Pedro, presidido pelo Papa Francisco, segundo o Vaticano.
“É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 [5h34 no horário de Brasília] no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano”, escreveu o perfil de notícias do Vaticano no Twitter.
Pouco antes das 11h locais (7h em Brasília), os sinos da basílica de São Pedro tocaram pela morte do Papa Emérito, enquanto centenas de pessoas foram à praça no Vaticano para recordar a figura de Joseph Ratzinger.
A saúde de Joseph Ratzinger vinha se debilitando nos últimos anos. O Vaticano havia dito nesta sexta-feira (30) em um comunicado sua condição era grave, mas estável, com atenção médica constante. Desde a renúncia, em 10 de fevereiro de 2013, o teólogo alemão vivia em um pequeno mosteiro no Vaticano.
Veja matéria na íntegra AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
“Se minha mente pode conceber e meu coração pode acreditar, então posso alcançá-lo.”
Muhammad Ali
Quem foi para porta de quartel pedir intervenção militar errou no detalhamento do desejo ao “Gênio da Lâmpada”. Por essa confusão, o pedido chegará imperfeito.
Provavelmente, não haverá tomada do poder pelas Forças Armadas, mas até o último dia do atual governo, quem ficará na presidência do país é outro militar, em vez do capitão reformado do Exército, Jair Bolsonaro (PL).
O seu substituto, constitucional, tudo dentro da lei, é o vice-presidente General Hamilton Mourão (Republicanos), eleito ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Tapa o buraco até a posse de Lula (PT), dia 1º.
Jair Bolsonaro arribou em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta sexta-feira (30), ao lado de alguns auxiliares, para os Estados Unidos. Não passará a faixa presidencial pro sucessor. Na despedida, ainda fez uma ‘live’ em redes sociais, dizendo inclusive que nunca incentivou acampamento e movimento de pressão por golpe militar.
Ou seja, quem está há dois meses levando chuva e sol em porta de quartel, além de servir de chacota, perdeu o tempo.
*Presidente Hamilton Mourão fará pronunciamento à nação às 20h deste sábado (31). Com certeza, não será para anunciar intervenção militar.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Os bastidores da troca de comando na Fundação José Augusto (FJA), órgão do Governo do Estado, vão muito além de simples acomodação de forças ou abaixo-assinado à mudança, como se propaga.
A luta foi renhida, medonha mesmo, entre tendências que fazem parte do petismo potiguar.
A saída do poeta/escritor Crispiniano Neto, que dará lugar à Mary Land Brito, tem lances muito delicados.
Coisas de confessionário, digamos.
Morre ali.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Para a inauguração do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, nessa quinta-feira (29), a governadora Fátima Bezerra (PT) convidou os principais protagonistas da disputa municipal de 2020 no município.
As razões foram distintas para o convite a cada um: ex-prefeita derrotada Rosalba Ciarlini (PP) e prefeito eleito Allyson Bezerra (SD).
Rosalba passou a ser aliada da governante desde o primeiro turno da campanha governista deste ano, além de ter sido governadora a inaugurar a primeira versão do hospital (até hoje um marco de escândalo no RN).
Allyson, por ser maior autoridade municipal.
Rosalba apressou-se e na estada da governadora na cidade, logo a recepcionou no Aeroporto Dix-sept Rosado, onde aconteceu solenidade de Ordem de Serviço transferindo à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), a gestão administrativa e operacional do desse equipamento.
Depois, a ex-prefeita ainda esperou no estacionamento do aeroporto, num carro com motorista, a saída do comboio de veículos com Fátima até o hospital, do outro lado da cidade. Acompanhou-a nesse cortejo e chegou com ela à inauguração.
Quanto ao prefeito, ao ter a palavra franqueada na solenidade do Hospital da Mulher, saldou Fátima Bezerra e a parabenizou pela obra. Afirmou que “todo investimento trazido para Mossoró sempre será bem-vindo”, reforçando a importância do empreendimento à saúde da mulher de Mossoró e de vasta região.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Após Sessão Solene de Posse (veja AQUI) para seu segundo mandato, no domingo (1º), a governadora Fátima Bezerra (PT) viajará até Brasília (DF) para participar da posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), eleito para o terceiro mandato de chefe do Executivo Nacional em 2022.
A governadora participará também, nos dias subsequentes, de uma série de posses de ministros da nova composição do Executivo Nacional.
Na segunda-feira, 2 de janeiro, Fátima Bezerra participará durante todo o dia da transmissão de cargos de novos ministros como Fernando Haddad (Fazenda); Camilo Santana, Nísia Trindade (Saúde); Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública); Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e Margareth Menezes (Cultura).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O Festival do Futuro, festa popular que vai comemorar a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será realizado neste domingo (1º de janeiro), na Esplanada dos Ministérios. A expectativa é que até 300 mil pessoas passem pelo espaço do festival, numa grande comemoração da democracia e da cultura brasileira.
Mais de 60 artistas nacionais participam de forma voluntária do festival. Entre os nomes confirmados estão Pabllo Vittar, Duda Beat, Gaby Amarantos, Maria Rita, Kléber Lucas, Martinho da Vila e muitos outros. [Conheça os artistas e shows do festival.]
Neste dia de alegria e esperança, a Esplanada dos Ministérios receberá o público a partir das 8h da manhã. A entrada no espaço do festival ficará aberta durante todo o dia, a noite e até a madrugada. [Confira os horários aqui.]
Para garantir que todos possam aproveitar o festival ao máximo, a organização criou um Manual do Participante, com orientações sobre o que pode e não pode ser levado para a área do festival, locais de entrada e uma lista dos serviços disponíveis. [O manual está disponível aqui.]
Os shows serão realizados em dois palcos, batizados Elza Soares e Gal Costa, em homenagem a duas cantoras que marcam a história da música brasileira.
Cultura, gastronomia, cortejo
Mas as atividades se espalham por toda a Esplanada. Às 10h, tudo começa com um grande cortejo de manifestações da cultura popular brasileira.
Uma feira gastronômica, com pratos típicos do Brasil de Norte a Sul, garantirá a alimentação dos participantes do festival. [Saiba mais sobre a feira aqui.]
Além dos shows musicais, a posse de Lula será também uma oportunidade de revisitar a produção dos artistas visuais brasileiros e como suas obras retratam a nossa história de lutas por direitos e pela democracia. A exposição Brasil Futuro: Formas da Democracia estará aberta ao público a partir do dia 2 de janeiro, no Museu Nacional da República. [Saiba mais aqui.]
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Mais uma lista de futuros auxiliares da governadora reeleita Fátima Bezerra (PT), é antecipada por ela nesta sexta-feira (30). São sete pessoas. Ao todo, 18 nomes já foram apresentados. Os de hoje são estes:
Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Olga Aguiar – novata, substituindo Maria Luiza Quaresma Tonelli;
Secretaria de Turismo, Ana Maria Costa – mantida;
Secretaria da Infraestrutura, Gustavo Coelho – mantido e confirmado ontem;
Na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), Alexandre Lima – mantido;
Fundação José Augusto, Mary Land Brito – novata, em substituição a Crispiniano Neto;
Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Paulo Lopes Varela – novato;
Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Lyane Ramalho Cortez, atual adjunta da pasta, que vai substituir somente em abril o secretário Cipriano Vasconcelos Maia.
Veja quem ela já tinha anunciado antes clicando AQUI, AQUI e AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Eleita para o segundo mandato, com 58,31% dos votos válidos (1.066.314 votos), no pleito passado, a professora e governadora Fátima Bezerra será empossada em sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, neste domingo, 1º de janeiro. Ao seu lado, o vice-governador eleito, Walter Alves.
A programação começa a partir das 8h, no Salão Nobre Deputado Iberê Ferreira de Souz,a aberto para chegada de autoridades e convidados.
Às 8h30 o presidente da Casa Legislativa, Ezequiel Ferreira, chegará para receber a governadora reeleita, às 8h45, que será recepcionada pela Banda da Polícia Militar e presença da Guarda de Honra dos Dragões da Independência.
Em seguida, às 9h, ocorrerá a composição da mesa, declaração de posse nos Cargos, leitura do compromisso e pronunciamento da governadora.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O “Quintas Gourmet”, restaurante do condomínio Quintas do Lago (Mossoró), vai promover mais um réveillon. O deste ano tem atrações diversas para os condôminos, familiares e convidados especiais.
Atrações
21h – Abertura com buffet, Espaço Kids e música ao vivo com Marcos Augusto;
23h30 – Apresentação da banda Circuito Musical;
23h55 – Mensagem de Ano Novo;
00h – Queima de fogos sem ruídos;
02h – Banda Radiola Club até às 5h;
04h – Café da manhã.
Nota do Canal BCS – Excelente pedida!
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O prefeito Sael Melo (MDB) continua no cargo, apesar de pressão da oposição na Câmara Municipal de Porto do Mangue, município da Costa Branca do RN. O processo de impeachment desencadeado por esse poder foi barrado por decisão do juiz plantonista Evaldo Dantas Segundo, que enxergou vícios na demanda legislativa.
A sessão que estava marcada para essa quinta-feira (29) acabou sendo sustada pelo magistrado, acatando pedido do próprio prefeito. Contudo, é certo que a Câmara Municipal vai tentar derrubar a liminar.
“Conforme se vê da documentação acostada, o impetrante não está participando devidamente do processo administrativo que almeja sua cassação. As autoridades coatoras não cumpriram integralmente as decisões judiciais que determinavam a regularização do processo administrativo, notadamente quanto ao acesso pleno do impetrado aos documentos e elementos de prova produzidos no processo. Assim, sua defesa resta dificultada ou mesmo sufragada pela omissão nas informações”, salientou o juiz.
A liminar foi concedida ao prefeito Sael, que já chegou a ser afastado do cargo duas vezes (veja AQUI e AQUI), sendo substituído pelo vice Francisco Antônio Faustino (PROS), que terminou se voltando contra ele, na luta para ser efetivado no cargo. O prefeito retornou ao mandato no dia 22 de outubro passado.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Em suas redes sociais, agora à tarde, o presidente eleito/diplomado Lula (PT) confirmou: o senador Jean-Paul Prates (PT-RN) será o presidente da Petrobras em seu governo.
“Gostaria de anunciar a indicação do Jean Paul Prates para a presidência da Petrobrás. Advogado, economista e um especialista no setor de energia, para conduzir a empresa para um grande futuro”, postou.
Prates está concluindo seu mandato, haja vista que não concorreu à reeleição este ano. Chegou ao Senado porque era o primeiro suplente da então senadora Fátima Bezerra (PT), que eleita ao governo estadual em 2018, renunciou.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Carlos Santos,
A Pavimentação da BR-110, no trecho Mossoró (RN) – Upanema (RN) – Campo Grande (RN), foi inaugurada em 29 de dezembro de 2014, exatos 08 anos.
A festança da comemoração do asfalto teve presença de dezenas de “pais” da obra (ministro, governadora, senadora, deputados, prefeitos, vereadores, e por aí vai…). De lá pra cá, dá-lhe tapa buraco, réplica de tapa buraco, tréplica de tapa buraco.
A BR-110 virou farinha, esfarinhou, e o dinheiro público esfarelou. R$ 110 milhões saíram dos cofres públicos para asfaltar a rodovia, num trecho de 74 quilômetros.
Na época, cada km de pavimentação custou em torno de Um Milhão e Quinhentos Mil Reais. Não é história de assombração do outro mundo, mas sim; é verdade.
BR-110: “Pista de Farinha”.
Ninguém se manifesta, ninguém protesta, ninguém debate, ninguém sequer esbraveja. Uma vergonha!
Eu, Antonio Bezerra de Moura, pobre mortal, eterno aprendiz de jornalista à moda antiga, com a sua ajuda, querido amigo Carlos Santos, continuarei com palavras, tentando lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.
Fraternal e afetuoso abraço.
Antonio Bezerra – Upanema-RN
“Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas.”
Albert Einstein
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró, para o biênio 2023/2024, tomará posse segunda-feira (2), às 9h, no plenário da Casa. O ato renovará o mandato do vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) na Presidência do Legislativo, conforme reeleição antecipada, em 6 de julho de 2021, em chapa única, com 21 votos favoráveis.
Também permanecerão nos cargos da Mesa o vereador Marckuty da Maisa (Solidariedade), 1o secretário, e a vereadora Marleide Cunha (PT), 2a secretária. Os dois continuarão com assentos na Mesa para condução das sessões, ao lado de Lawrence Amorim.
Na 1a vice-presidência, haverá mudança: o vereador Raério Araújo (PSD) substituirá o vereador Isaac da Casca (MDB). Alteração também na 2a vice-presidência, onde o vereador Gideon Ismaias (Cidadania) ficará em lugar hoje ocupado por Lamarque Oliveira (PSC).
Lamarque assumirá a 4a secretaria, no lugar do vereador Paulo Igo (Solidariedade), que vai para a 3a secretaria. Dessa forma, a Mesa Diretora continua composta por parlamentares das bancadas da situação e da oposição, como já ocorre na atual formação.
A posse de segunda-feira (2) será aberta ao público e transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM, canal 2 Telecab e canal TV Câmara Mossoró no Youtube).
Mesa Diretora – biênio 2021/2022
Lawrence Amorim – presidente
Marckuty da Maisa – 1o secretário
Marleide Cunha – 2a secretária
Isaac da Casca – 1o vice-presidente
Lamarque Oliveira – 2o vice-presidente
Raério Araújo – 3o secretário
Paulo Igo – 4o secretário
Mesa Diretora – biênio 2023/2024
Lawrence Amorim – presidente
Marckuty da Maisa – 1o secretário
Marleide Cunha – 2a secretária
Raério Araújo – 1o vice-presidente
Gideon Ismaias – 2o vice-presidente
Paulo Igo – 3o secretário
Lamarque Oliveira – 4o secretário
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Desde a quarta-feira (14), que o Republicanos tem como um dos seus filiados o prefeito de Natal, ex-PSDB, Álvaro Dias.
O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), foi o endossante da ficha de filiação.
Os reflexos dessa decisão do prefeito não deverão acontecer apenas na política paroquial da capital.
Ecos alcançam Mossoró, por exemplo. Alguns vereadores da oposição cogitam possibilidade de ingresso na legenda, de olho nas eleições municipais de 2026.
E o prefeito natalense tem interesse na expansão e interiorização do Republicanos.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Restam poucas dúvidas de que o primeiro biênio da próxima legislatura na Assembleia Legislatura do RN terá o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) como presidente, o que se repete desde 2015.
A dúvida é o segundo biênio (2025-2026).
Os deputados reeleitos Kleber Rodrigues (PSDB) e George Soares (PV) são os nomes mais comentados, mas pode surgir surpresa com mais gente no páreo.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O futebol perdeu seu Rei. Nesta quinta-feira, morreu Pelé – Édson Arantes do Nascimento, o maior jogador da história, aos 82 anos.
Aberto ao público, o velório será realizado das 10h de segunda-feira até as 10h de terça, na Vila Belmiro. O enterro, restrito aos familiares, será na terça, no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.
O Atleta do Século estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei.
Veja ampla matéria clicando AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.