• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 22/10/2019 - 15:28h
Urgência

Após denúncia, prefeitura monta força-tarefa para acabar obra

Blog Carlos Santos mostrou no dia passado que um símbolo da cidade de Mossoró estava abandonado

Após denúncia fartamente documentada em fotos, informações textualizadas e vídeo pelo Blog Carlos Santos, a Prefeitura Municipal de Mossoró desencadeou operação emergencial para finalmente terminar obra de restauração da Praça Vigário Antônio Joaquim. Desde abril do ano passado, há mais de um ano e seis meses, o serviço estava emperrado.

Foto com registro de hoje no início da tarde, após mobilização da prefeitura para se livrar de boa parte dos detritos (Foto: BCS)

Nesta terça-feira (22), sem questionar nenhum ponto do que denunciamos, a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) anunciou através de comunicado em suas redes sociais, que no dia 14 de novembro próximo finalmente vai abrir a praça a uso normal.

Operacionalmente, resolveu montar uma força-tarefa com a empresa contratada à obra – Vita Comércio e Serviços Ltda. – para tocar o empreendimento. Tem que aprontar de qualquer jeito.

Foto panorâmica da PMM em suas redes sociais, hoje, tenta suavizar o estrago mostrados pelo Blog Carlos Santos

Equipe para varrição, lavagem, recolhimento de lixo e monturos foi destacada e em poucas horas foi possível fazer alguns fotos para publicação oficial. Mesmo assim, não disfarçam o cenário que mostramos com clareza.

Acesso proibido

Também foi destacado serviço de vigilância, para evitar que viciados em droga e outros indivíduos continuassem ocupando a praça. Também é proibido o acesso de qualquer outra pessoa estranha ao trabalho.

A reportagem especial desta página no dia de ontem (veja AQUI) provocou retomada dos trabalhos, mas continuará sem resposta para muitas interrogações: a municipalidade emitiu uma ordem de serviço no dia 10 de abril do ano passado e outra em setembro do mesmo ano, para a mesma obra.

A primeira garantia entrega da praça para agosto de 2018 e a segunda para março deste ano.

A de abril, no valor de R$ 95.491,66 e sob a responsabilidade da Lima Engenharia e Construções. A outra, com montante de R$ 425.132,44, que está nas mãos da Vita.

Ambiente semidestruído, a Praça Vigário Joaquim foi mostrada por Nosso Blog ontem, em fotos do domingo, 20 (Foto: BCS)

Nota do Blog – Mais uma vez damos demonstração inequívoca de que tratamos assuntos sérios com a seriedade que eles merecem. Mesmo sob críticas e ataques de garachués anônimos ou não, cumprimos parte do nosso papel. Parte, bom frisarmos.

Infelizmente, os órgãos fiscalizadores oficiais não tratam com um pingo de zelo a coisa pública e não podemos ir muito além. Existem várias outras obras em situações idênticas ou piores. E, claro, ninguém é ou será punido.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais / Política

Comentários

  1. Sebastião diz:

    Outro ponto que não passa de ser vergonhoso é a “obra” do Ferro de Engomar. Já está tudo pronto e a avenida continua com os tapumes e muito lixo. O trânsito mais uma vez passa por influxo. Vergonhoso!

  2. João Claudio diz:

    CS é mais forte que o fumo de Abdias.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.