• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 13/06/2012 - 12:14h
Aluguel, zero

Batalhão da PM pode ser despejado devido “calote”

A segurança pública em Mossoró, como é comum a praticamente todo o estado do Rio Grande do Norte, não é um padrão suíço. Está ruim? Mas pode piorar. Leia o que o Blog apurou.

Batalhão supera carência; despejo é ameaça (Carlos Costa)

O imóvel em que está acomodado o 12º Batalhão de Polícia Militar, às margens da BR-304 (saída para Natal), poderá sofrer intervenção judicial. Essa unidade militar tende a ser despejada, porque o Governo do Estado até hoje não pagou sequer um mês de sua locação, desde setembro de 2011.

O proprietário – Assis Barbosa – acertou o aluguel em agosto do ano passado (dia 20) e investiu cerca de R$ 15 mil para adequação do imóvel às necessidades dos militares. O Estado comprometeu-se a pagar R$ 7,5 mil/mês. Até hoje não caiu uma pataca na conta do locador.

Em face disso, o proprietário articula ação judicial para despejar a tropa. Cansou de ser ludibriado. Esteve algumas vezes com representantes do governo, como o chefe de Gabinete Civil, José Anselmo Carvalho, mas ouviu a potoca de sempre: promessas.

O batalhão foi inaugurado com pompas e mentiras no dia 30 de setembro do ano passado. Esclareço: houve festa ruidosa do governo, anunciando que o 12º BPM teria 606 militares. Falsa informação que foi levada à propaganda, até que tudo foi desmascarado em postagens deste Blog e outros setores da mídia.

Em entrevista a este Blog, o próprio comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Araújo, dissera antes que começaria com cerca de 80 homens (veja matéria AQUI) e no máximo chegaria “gradualmente” a 200 policiais.

Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) repercutiu as matérias e ajudou sobremodo a resgatar a verdade. O marketing do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) foi impelido a retirar as peças do ar, refazendo-as em números mais modestos, mesmo que ainda irreais.

Acuado, o governo mudou os números da propaganda e da informação em suas matérias oficiais, mas continuou mentindo e omitindo certos detalhes.  Não informou que o 12º BPM era na verdade o desmembramento do 2º BPM já existente há décadas na cidade. Este funcionava com apenas cerca de 40% de suas necessidades em termo de tropa. Portanto, haveria simples divisão do batalhão em funcionamento, deixando ambos em atividade precária.

Apesar da “gambiarra”, o 12º BPM tem sido muito útil. Funcionando. Despejado, não!

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Geraldo Fagundes diz:

    Não tenho a menor dúvida que, se o inquilino do Sr Assis Barbosa fosse eu ou qualquer comentarista deste blog, o mesmo teria nos despejado antes que dezembro chegasse (três meses após a ocupação do imóvel). Faltou-lhe pulso forte para despejar o governo, lembrando ainda que teria agido da mesma forma se o inquilino ‘velhaco’ fosse uma autoridade qualquer. Pecou e está no prejuízo por achar que é inferior ante uma autoridade. Mesmo estando correto e dentro os seus direitos. No popular, um autêntico ‘frouxo’.

    Sinceramente não sinto um ‘pingo’ de pena do proprietário.

  2. Heitor diz:

    Geraldo, acho q o proprietário até teve essa vontade, mas a sede de ganhar dinheiro misturado com falsas promessas [deve ter sido isso] o convenceram a esperar.
    Mas enfim… pergunto: O q tá faltando pra esse governo hein??

  3. CARLOS MAGNOS diz:

    Pobre Rio Grande do Norte, e pobre Mossoró, nas mãos de Carlos Augusto Rosado, e breve nas mãos de Sandra Rosado…anos de atraso nos aguardam…

    • Francy Granjeiro diz:

      Faço jus as suas palavras Carlos,pobre Mossoró, nas mãos de Carlos Augusto Rosado, e breve nas mãos de Sandra Rosado

  4. sebastiao carlos diz:

    ENQUANTO ISSO A GOVERNADORA FAZ DOAÇAO PARA O ABC EO AMERICA DE NATAL DE 800.000 (OITOCENTOS MIL REAIS ), SERA QUE O BARAUNAS QUE E DE MOSSORO NAO E DO RN, SERA QUE MOSSORO NAO PERTENCE AO RN, GOVERNADORA SOU TORCEDOR DO BARAUNAS E TENHO TITULO DE ELEITOR, O NOGUEIRAO ESTA CAINDO E NINGUEM TOMA PROVIDENCIAS, SERA QUE ESTA GOVERNADORA E MESMO DE MOSSORO, GOVERNADORA TANTO QUE A SENHORA GRITAVA NAS RUAS DE MOSSORO, EU ADORO MOSSORO, DESTE JEITO FICA DIFISSIL.

  5. Luiz Claudio diz:

    ATÉ QUE NEM TANTO INTELIGENTE ASSIM! …. VAO ENTRANDO PARA A HISTORIA COMO O VELHO MARIO ROSADO… KKK

  6. Marlene Dias diz:

    O 12º BATALHÃO TEM SIDO MUITO ÚTIL MESMO, AUMENTOU EM MUITO A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA E MAIS QUE ISSO, FEZ RECUAR A OCORRÊNCIA DE DELITOS NA ZONA LESTE DA CIDADE. O COMANDANTE ATENDEU COM PRESTEZA O NOSSO BAIRRO DO COSTA E SILVA, ULRICH GRAFF E VINGT ROSADO. É UMA PENA QUE ESTEJA PASSANDO POR ISSO, MAS VAMOS DIZER A TROPA QUE NÃO BAIXE O MORAL, ESTAMOS DO LADO DELES, SIM! E O GOVERNO QUE SE CUIDE.

  7. JUNIOR diz:

    PRIMEIRO GOVERNO DO PAIS A INAUGURAR A MODALIDADE DE GESTÃO PÚBLICA “GEITINHO BRASILEIRO”.

  8. CALIBRE 50 diz:

    O Homem mais perigoso,para qualquer Governo,é o homem que é capaz de pensar por si mesmo acerca dos assuntos,sem ter em conta as superstições e os tabus prevalescentes.Quase inevitavelmente,ele chega à conclusão que o Governo sob o qual vive é desonesto,louco e intolerável,e por isso,se for um aventuroso,ele tenta mudá-lo.E mesmo que ele próprio não seja,ele é muito Capaz de espalhar o descontentamento entre aqueles que o são.É só!

  9. expeditoclemente diz:

    Uma dúvida: se por acaso eles resistirem a ordem de despejo, qual a polícia que o locador pode dispor ?
    Seria cômico: armas, fardamentos, móveis e viaturas no meio da rua. Este governo é uma tragédia ou uma comédia ?

Trackbacks

  1. […] (13), às 12h14, este Blog postou a matéria Batalhão da PM pode ser despejado devido calote (veja AQUI), retratando que desde sua instalação o 12º Batalhão funcionava em imóvel alugado, sem nunca […]

  2. […] Blog denunciou o descaso com uma postagem no dia 13 de junho (veja AQUI), detalhando a situação: “Batalhão pode ser despejado devido […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.