• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 31/03/2022 - 08:50h
Plano D

Bolsonarismo vive frustração e esperança para ter palanque no RN

Presidente joga a toalha em relação a Ezequiel, distante do seu palanque, e mira Carla Dickson

A passagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Rio Grande do Norte em Parnamirim, nessa quarta-feira (30), teve povo, várias autoridades políticas, novas declarações polêmicas e um sentimento ambivalente de frustração e esperança. O grupo do presidente continua sem chapa majoritária às eleições locais, mas tem um alento para fechar nomes.

O bolsonarismo procura desesperadamente alguém para chamar de ‘meu candidato a governador’. Dia passado, vários setores da imprensa falavam e atestavam que a deputada federal interina Carla Dickson (União Brasil) era a ‘bola da vez’.

Carla Dickson postou em suas redes sociais vídeo em que é exaltada e acena em agradecimento por "missão" (Reprodução Canal BCS)

Carla Dickson postou em suas redes sociais vídeo em que é exaltada e acena em agradecimento por “missão” (Reprodução Canal BCS)

A parlamentar foi sondada para ser o nome desse segmento político ao governo estadual. E no palanque em Parnamirim, Bolsonaro chamou-a mais para perto de si e de um de seus ministros mais próximos, Rogério Marinho (PL), afagando-os com palavras: “Esses aqui representam bem o Brasil e o Rio Grande do Norte”.

E acrescentou: “Vocês têm uma missão, vocês vão cumprir essa missão!”

Carla, efetivando-se, não é exatamente um “Plano B”, mas “Plano D”, de desespero para fechar um palanque. Sem um candidato a governador minimamente competitivo, o bolsonarismo compromete inclusive a eleição ao Senado do ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho.

A ficha caiu

Pelo tempo exíguo e ausência de nomes com mínima coragem e potencial à disputa, vai Carla mesmo.

Há meses que o bolsonarismo embalava, exalta e aposta todas as suas fichas no presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira (PSDB), como seu candidato. Isso, mesmo ele sendo aliado desde o primeiro dia de administração da governadora Fátima Bezerra (PT).

Porém, ontem finalmente caiu a ficha. Ferreira novamente, de novo, outra vez, sequer apareceu para agenda presidencial. Porém, teve o nome anunciado pelo cerimonial como se estivesse presente, uma esperança que estava no roteiro, mas que não se confirmou de fato.

O desabafo do bolsonarismo (veja AQUI), jogando a toalha em relação ao tucano que votou em João Doria para concorrer à presidência da República, em prévias do seu partido, diz muito. Caiu a ficha.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E eu vivo a frustação de ver entrar dia e sair dia e nada dos recursos de condenados por por prática de CORRUPÇÃO serem julgados.
    Até quando?
    ////
    VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?
    CADÊ O COENTRO?

  2. Amorim diz:

    Farinha anunciou que em fevereiro iria pagar o 13▪︎ do ano de 2018, anunciou que iria dar um reajuste a todos os funcionários!
    Disseste muito bem! IRIA!
    Eu acreditei!!
    Agora é em maio, será?
    Fafá Fafá
    Bom dia.

  3. Amorim diz:

    Bom, mas o que eu gosto
    É quem fui Contaminado
    Na apresentação dos Poetas,

    Hoje trinta e de março
    Recomendo todos escutar
    Moda Do pau Brasil
    Com a Mônica Salmaso!

    Sou enxerido, me atrevo a fazer essas coisas desce a tal apresentação.
    Adoro música.
    Um abraçaço

  4. Marcos Pinto. diz:

    Anotem aí e confiram: O bolsonarismo é uma praga tão detestável que vai ser constatadas sérias manifestações de repúdio do tipo CUSPE NA CARA, com direito a estridentes assobios e gritos de Fora Bolsonaro.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.