• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 14/04/2022 - 08:50h
Opinião

Bolsonaro conseguiu

Por François Silvestre

Nisso ele foi craque. Tentou na época em que era da ativa, fez terrorismo contra seus comandantes, pôs bombas num quartel, foi expulso, e dele disse o General Geisel: “Esse capitão sempre foi um mau militar”. Isso consta do depoimento biográfico de Ernesto Geisel.

Um escândalo atrás do outro na farda hein, Bolsonaro? (Foto: Web)

Um escândalo atrás do outro na farda hein, Bolsonaro? (Foto: Web)

As Forças Armadas saíram da Ditadura negociando com a oposição vitoriosa no Colégio Eleitoral. Golbery do Couto e Silva, teórico da conspiração antidemocrática, avisou:

–  “Precisamos sair, antes que nos pendurem nos postes ou nos ponham nos bancos dos réus”.

E deu certo. Na argentina, no Chile, no Uruguai, na Bolívia e no Paraguai os ex-ditadores prestaram contas à Democracia. Aqui, não. Ninguém da caserna foi pra cadeia. E ficou o dito pelo não dito, anistia pra todos, inclusive para torturadores. Mas tudo bem…

Aí as Forças Armadas se recolheram às suas funções e atribuições constitucionais. E, diga-se, desde a redemocratização, eram elas uma instituição respeitável, com credibilidade popular, onde não se falava de militares nem militares falavam de política. Até aparecer Bolsonaro.

O seu complexo de rejeição com Exército, por sua expulsão, voltou à tona no posto de “comandante supremo das Forças Armadas”. E vingou-se. Desmoralizou o Exército.

Taí a realidade. Comprou a caserna com cargos comissionados, empanzinou o governo com militares da ativa, do Exército, e muitos deles se envolveram em falcatruas, tráfico de influência e outras trampolinagens. Até um general pançudo, que não sabe a diferença entre uma maca e uma cama, logístico da burrice, alçado ao Ministério da Saúde, de onde saiu lastimavelmente avacalhado.

Agora, taí. É picanha, salmão, caviar, camarão, cerveja, Viagra, prótese peniana, cura de calvície. Sem falar em cloroquina e outras milacrias. Dizer o quê?

Se ele queria vingar-se do Exército, conseguiu. E sabendo que uma Arma desmoralizada pode pouco contra a Democracia, aposta nas milícias, oficiais ou clandestinas. Ele sabe do desgaste do seu nome e não crê em recuperação, se acreditasse não faria apologia de golpes ou desrespeito ao resultado do pleito.

Leia também: Cabaré Brasil.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião

Comentários

  1. A de Andrade diz:

    O Brasil é uma impotência militar.

  2. José Augusto Salviano De Souza diz:

    Se Bolsonaro desmoralizou o exército, o PT junto com Lula desmoralizou a justiça

  3. Hermiro Filho diz:

    Sr. François,
    Que revolta tens, o capitão é um líder, multidões esperam o mesmo em qualquer lugar no Brasil.
    Reconheça!

  4. Amorim diz:

    É prá hasteamento da bandeira!

  5. A de Andrade diz:

    Isso mesmo. Simão hoje.

  6. Sidney diz:

    Meu caro amigo Carlos Santos,entendo que vcs da esquerda estão estribuchando de todo jeito para manchar a imagem do presidente,mas esse câncer já entrou na fase terminal,só encomendar o caixão,daqui a alguns meses será sepultada de vez.

  7. heytor george diz:

    Não tinha como dar certo Bolsonaro como presidente, se pegarmos a historia do nobre presidente desde os tempos de Exercito aos dias atuais, é um desastre, e não seria diferente como o homem mais poderoso desse país, como capitão do exercito foi EXPULSO, quem não acredita ir no google, como deputado fez carreira 27 anos como deputado se aprovou 02 projetos de lei FOI MUITO, estou “roubando para mais”, não chega nem isso, como Presidente não precisamos falar, só os meninos e meninas que o apoiam acreditam que o homem é bom, adendo , quem inventou a corrupção nesse país, Brasil, foram os militares, ainda tem pessoas que acreditam que os mesmo são honestos, pura inocência, claro que tem suas exceções, mas são minoria.

  8. Marcos Pinto. diz:

    Diante este enojante cenário de corrupção praticada às escâncaras pelo psicopata e bandido Bolsolixo, se fosse em um país sério, ele e sua quadrilha já estariam devidamente presos, O pior é a cara de pau dos imbecis que ainda tem a ousadia e o mau-caratismo de arreganharam o focinho para tecerem ridículos, asquerosos e insanos elogios ao fascista, semianalfabeto, miliciano, genocida, quadrilheiro Bolsolixo. Anotem: O Cara Lula Brasil vai vencer no primeiro turno, e o bandido Bolsolixo vai fugir do país no avião Presidencial no dia 30 de Dezembro deste ano,à meia noite, com destino à Itália, onde ele e seus filhos tem cidadania, por terem o bisavô como natural daquele país, o que lhes garante e impede que os mesmos sejam extraditados para o Brasil, por solicitação do STF. O arrojado Ministro Xandão, do STF, tá lambendo a rapadura para, logo no inicio do mês de Janeiro de 2023 sentenciar o Bolsolixo e filhos, e colocar pulseiras neles, para logo a seguir colocá-los no Xadrez, lugar onde já deveriam estar vendo o sol nascer quadrado. Alô imbecis Bolsominions !. Quem vai vestir a carapula aqui neste pedaço ?. Essa é de lascar.

  9. Marcos Pinto. diz:

    Em adendo ao primeiro comentário: Onde se lê CARAPULA, leia-se CARAPUÇA.

  10. gilneran diz:

    Bom dia. Sinceramente eu não consigo entender em que mundo vivem essa turma da esquerdalha petista desesperada. Pois qualquer criança de colo vem percebendo onde escontra-se o Brasil real de fato, basta olhar com precisão o clamor das grandes massas gritando mito, mito, mito por onde passa o nosso querido presidente Bolsonaro. mas por outro lado eles fecham os olhos e fingem não estarem vendo nada, vendo de fato a verdadeira pesquisa DATAPOVO. Daí gostaria de fazer aqui um apelo pra esses esquerdistas comunistas para sairem dessa bolha desgraçada em que vivem e comecem a enchergar de fato o crescimento nas ruas do nosso capitao. E ainda vou mais além, em 2018 vcs com essas mesmas conversinhas de que o Bolsonaro nao iria nem pra o segundo turno, obtivemos quase 58 milhões de votos e que tudo está indicando esse ano de 2022 chegaremos na casa dos 60 milhõe daí não temo em dizer que: PODEM COMEÇAR A JAIRACOSTUMANDO pois a vitória será mais uma vez nossa e de todos os brasileiros de bem. Vamos acabar de vez com esse mi mi desgraçado desse PETISTAS COMUNISTAS inconformados.

  11. Gilvandro Alves diz:

    Os esquerdistas e comunistas não aceitam em hipótese alguma, como um louco como Bolsonaro, tão bem desqualificado pelo autor do texto, conseguiu sozinho e sem dinheiro, abalar as estruturas das instituições carcomidas e corruptas nas três esferas do governo. Talvez por isso, nem o “onipotente” Lula entende por que o capitão é chamado de MITO.

  12. Fernando diz:

    A turma do osso é osso. Adora negar a ciência, tocar fogo na floresta, negar vacina pra criança, contaminar a água para os índios morrerem,usar o dinheiro público pra melhorar o desempenho das FM… e por aí vai.

  13. Fernando diz:

    O Brasil já teve um primeiro ministro Brochado da Rocha. Hoje tem uma FM totalmente brocha.

  14. Marcos Pinto. diz:

    Pronto !. Dois carcomidos e desacreditados vira-latas vestiram a Carapuça de iMBECIS CHAPADOS. Essa é de lascar a taboca, que já está meio rachada. Homi, vão compor o cercadinho dos Idiotas imbecilizados !.Quero ver a cara destes canalhas quando o cara Lula 13rasil vencer no primeiro turno. Vão tratando de formar estoque de Rivotril, viu, bando de patifes !.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.