terça-feira - 24/05/2022 - 07:52h
Governo

Bolsonaro escolhe o quarto nome para presidir Petrobras

Caio Mario Paes de Andrade é o escolhido (Foto: reprodução)

Caio Mario Paes de Andrade é o escolhido (Foto: reprodução)

Do Poder 360

O governo de Jair Bolsonaro (PL) decidiu novamente trocar o presidente da Petrobras. Em nota divulgada pelo Ministério de Minas e Energia nesta 2ª feira (23.mai.2022), foi anunciado o convite a Caio Mario Paes de Andrade, atual secretário especial do ministro da Economia, Paulo Guedes.

O Conselho de Administração da Petrobras ainda precisa aprovar a indicação do secretário especial de Guedes. Se aceitar o convite, Andrade poderá ser o 4º presidente da estatal na gestão de Bolsonaro.

José Mauro Coelho estava na presidência da Petrobras desde 14 de abril.

Ele substituiu o general Joaquim Silva e Luna, demitido pelo chefe do Executivo em março, poucos dias depois do aumento de quase 25% no diesel e de quase 19% na gasolina nas refinarias. Silva e Luna ficou menos de 1 ano no cargo – assumiu em 19 de abril de 2021.

Na ocasião, a troca de comando, com a saída de Roberto Castello Branco, foi pelo mesmo motivo: os reajustes feitos pela empresa.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A autoridade do governo federal na petrobrás é a mesma de um sujeito que é manobrado pela mulher; ZERO.

    Não adianta trocar presidente (o galho). A mudança tem que ser mais radical (cortar a raiz).

    Para cortar a raiz, a mesma tem que ser fatiada e vendida a quem quiser comprar, caso contrário, o fumo (preto e da cor do petróleo) nunca mais vai deixar de entrar nos ‘bognight’s’ dos brasileiros.

    Tradução:

    O fumo melado de óleo preto encontrou o caminho (os ‘bognigth’s) e nenhum presidente vai ter forças para desviá-lo do alvo.

    Vai piorar. Anotem!

    • João Claudio diz:

      Pensando bem, nem a Rainha Elizabeth e nem os aistolalás vão conseguir evitar que o fumo entre.
      Aliás, o dito cujo está apenas nas beiradas e já tem neguim e branquin chorando de dor.
      Deve entrar até o início de agosto. Aí, tome choro.

    • Pedro Rodrigues diz:

      O preço da gasolina tà caro porque o petroleo em dolar tá caro. E o preço do petroleo brasileiro é vendido em dólar exatamente porque Temer, com apoio de Bolsonaro, desfizeram a política implantada por Getúlio de “subisidiar” o petroleo brasileiro, para atender as demandas do mercado que queria lucrar em dolar como lucra no resto do mundo e nao em real.

      Aí tu acha que privatizar a Petrobras vai resolver? Igual como as refinarias e a distribuidora privatizados só encareceram o preço?

      Ó, coitado!

  2. heytor george diz:

    Por que será que o MITOMANÍACO não consegui segurar o Presidente da Petrobras ? Dialogo com os acionistas ZERO, ladeira abaixo, melhor, quem sair por último na República das bananas, apague a luz, fim trágico para um Presidente da República, será lembrado com um dos piores, sem não o pioR

  3. heytor george diz:

    Um ser humano ser a favor da privatização da maior estatal desse país, de duas coisa uma : Problema psiquiátrico ou conhecimento sem causa, palavras ao vento, como todo bolsonarista, livre mercado ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, meu Deus ! Tá difícil com o governo que detém 51% das ações, imagine sendo vendida para iniciativa privada, gasolina vai há 15 reais, e vc pobre de DIREITA, foda-se, venda o carro para comprar gasolina.

  4. Ney diz:

    Como se nome resolvesse…Tentando enganar os idiotas…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.