Com 19 dos 21 votos do colegiado legislativo, o vereador Genilson Alves (UB) foi eleito à tarde desta quarta-feira (1º) como presidente da Câmara Municipal de Mossoró. Apenas as vereadoras petistas Marleide Cunha e Plúvia Oliveira não confirmaram seu nome.
Em seu discurso, Alves citou passagem bíblica salientando que “há um tempo certo para cada coisa…” Em sua ótica, “chegou meu tempo porque eu soube esperar, soube trabalhar; sempre fui correto em minhas obrigações e minhas relações pessoais e políticas. Não precisei atropelar ninguém, esticar a perna para impedir a passagem de qualquer outro ou me fiz superior para parecer maior e melhor.”
Salientou, ao final de sua fala: “A presidência é uma missão. Farei dela mais uma oportunidade de ser exatamente o que sempre fui: Genilson Alves do Paredões.”
Com a eleição de Genilson Alves, a mesa diretora da CMM para o biênio 2025/2026 fica confirmada com a composição que o BCS adiantou em primeira mão – veja AQUI e abaixo:
Chapa
Genilson Alves (UB) – Presidente
Raério Araújo (PSD) – 1º vice
John Kenneth (SDD) – 2º vice
Petras Vinícius (PSD) – 1º secretário
Lucas das Malhas (UB) – 2º secretário
Vladimir Cabelo de Negro (PSD) – 3º secretário
Mazinho do Saci (PL) – 4º secretário.
Ligado ao prefeito reeleito Allyson Bezerra (UB), seu líder na Câmara Municipal na legislatura passada, Genilson Alves articulou espaço na chapa para representante do PT na mesa diretora. Porém, o partido fincou pé: só aceitava se fosse a primeira secretaria. A terceira secretaria foi considerado um espaço menor, de “figurante.”
Sem acordo, devido o impasse, Marleide resolveu arriscar disputa direta pela primeira secretaria com Petras Vinícius (PSD), outro parlamentar governista. Perdeu feio no voto. Obteve apenas o seu e o de Plúvia.
A eleição aconteceu após a posse dos 21 eleitos no pleito de 6 de outubro do ano passado. A sessão de empossamento aconteceu sob a presidência do decano da Casa, vereador Raério Araújo (PSD).
Empossados
Tomaram posse as vereadoras Marleide Cunha (PT) e Plúvia (PT) e os vereadores Lucas das Malhas (União), Wiginis do Gás (União), Genilson Alves (União), Raério Cabeção (União), Tony Cabelos (União), Ozaniel Mesquita (União), Ricardo de Dodoca (União), Petras (PSD), Thiago Marques (Solidariedade), João Marcelo (PSD), Vavá (Rede), Alex do Frango (PSD), Jailson Nogueira (PL), Vladimir de Cabelo de Negro (PSD), Mazinho do Saci (PL), Kayo Freire (PSD), Cabo Deyvison (MDB), John Kenneth (Solidariedade) e Dr. Cubano (PSDB). Quinze são governistas e seis da bancada da oposição.
Veja AQUI o resultado das eleições a vereador, com votação de cada candidato eleito.
Às 18 horas, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a CMM dá posse ao prefeito reeleito e vice-prefeito eleito Marcos Medeiros (PSD).
Faça um Comentário