• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 31/12/2014 - 07:34h
Segunda-feira, 5

Cirurgias oncológicas serão retomadas no Wilson Rosado

As cirurgias oncológicas pelo SUS no Hospital Wilson Rosado (HWR), em Mossoró, vão ser retomadas na próxima segunda-feira (5 de janeiro de 2015). A notícia é dada ao Blog pelo oncologista clínico Thiago Rego.

O convênio assinado pela Prefeitura de Mossoró tem alcance de um raio de 1 milhão de habitantes no diagnóstico precoce do câncer e tratamento (cirurgias oncológicas e quimioterapia).

Os pacientes que aguardam por biópsias, cirurgias e quimioterapia podem procurar o Hospital Wilson Rosado a partir da segunda-feira, 5, reitera o médico.

“Devido ao grande número de pacientes estamos realizando triagem para dar prioridade aos casos mais urgentes”, salienta ele.

A equipe de oncologia do Hospital Wilson Rosado é formada por oito cirurgiões nas especialidades de cirurgia oncológica, cirurgia torácica, urologia e mastologia, dois oncologistas clínicos e 15 anestesistas.

O convênio foi publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) no último dia 17.

A situação da oncologia em Mossoró e região ganhou contornos dramáticos nos últimos meses. Centenas de tratamentos e cirurgias passaram a ter comprometimento por falta de cobertura financeira a esses serviços de alta complexidade e custo considerável.

O anestesiologista Ronaldo Fixina chegou a manifestar denso desabafo recente, tendo o Blog Carlos Santos como uma tribuna, relatando esse drama (veja AQUI).

Em várias postagens ao longo desse período, nossa página deu voz à aflição de  milhares de pessoas, ouviu contraditórios e cobrou providências urgentes.

Veja AQUI, por exemplo, a postagem Nota de esclarecimento sobre a Oncologia de Mossoró. E AQUIVîtimas de câncer enfrentam “loteria da vida”.

Mas a luta pela vida não para por aqui, com essa notícia sobre o HWR.

Tem mais estresse e dificuldades nesse enredo.

Voltaremos ao tema.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.