• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 18/04/2012 - 18:43h
Crise

Construção civil leva debate sobre aeroporto à Anac

Delegação de empresários, políticos e outros segmentos ligados à economia de Mossoró e do Rio Grande do Norte participam amanhã (quinta-feira, 19), em Brasília, de uma reunião de muito significado para o município.

Serão recebidos na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para discussão quanto à impasse na construção civil de Mossoró, devido restrições impostas a partir de normas de segurança do Aeroporto Dix-sept Rosado.

O Comando Aéreo (COMAR), sediado em Recife-PE, vem exigindo o cumprimento de resolução que impede o crescimento vertical da cidade no cone de pouso do aeroporto que chega a um raio de 4 KM, em área que atinge bairros como o Nova Betânia e Doze Anos. Cerca de R$ 300 milhões em obras estariam emperrados, sem licenças que as habilitem.

“Da reunião aguarda-se uma solução de consenso, que possa tornar viável não só a continuidade do nosso processo de crescimento vertical, mas, também, os pousos e decolagens de aeronaves de passsageiros em nossa cidade,” justifica o vereador Genivan Vale (PR), que  provocou o tema na Câmara de Mossoró e será seu representante na reunião, ao lado do também vereador Lahyrinho Rosado (PSB).

“O setor da construção civil levanta uma discussão sem qualquer conotação politiqueira. Nossa defesa eminentemente de classe, pois sabemos os efeitos multiplicadores dessa indústria e o abalo provocado na economia local por sua fragilização”, diz Weber Chaves, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON).

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, estarão no encontro.

Veja AQUI postagem deste Blog que fomentou movimento que tem discussão levada a Brasília.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.