terça-feira - 21/06/2022 - 18:06h
Eleições municipais

Corregedor Eleitoral cobra trabalho a juízes eleitorais do RN

morosidade no serviço público, tartarugaO corregedor Regional Eleitoral, desembargador Claudio Santos, recomendou aos juízes eleitorais que concluam o julgamento dos processos relacionados ao Pleito Eleitoral de 2020. Durante a sessão plenária desta terça-feira (21), Claudio Santos, que também é vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, informou que, caso a determinação não seja cumprida, serão abertos processos administrativos para analisar a demora nos julgamentos dos processos da 1ª instância.

“Esta Corregedoria vem recebendo reclamações de pessoas e de partidos, formalizados por escrito, a respeito da demora no julgamento de processos na 1ª instância relacionados às Eleições 2020. Inclusive, processos que importam eventualmente em cassações e suspensões de direito ainda não haviam sido julgados, alguns sequer impulsionados de forma devida”, declarou o desembargador.

Ofícios

Ainda segundo o Corregedor Eleitoral, em fevereiro deste ano, foi mandado ofício circular cobrando o julgamento dos processos relacionados às Eleições 2020. Em maio, a Corregedoria reiterou os termos do primeiro ofício e em junho foi enviado um novo ofício questionando os motivos da demora do julgamento desses processos.

“Diante desse cenário, informo que esta Corregedoria deverá abrir procedimento administrativo preliminar, nos termos da resolução 135 do CNJ, para apurar a responsabilidade administrativa e a responsabilidade pessoal dos magistrados que estão desatendendo a esse preceito constitucional da razoável duração do processo. Eu, eventualmente, caso não seja atendido num prazo razoável, virei a esta Corte para abrir processo administrativo disciplinar contra juiz que não julga os processos das eleições passadas”, disse o desembargador Claudio Santos.

Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – Sempre me perguntei, caro Cláudio Santos, a quem interessa esse diapasão. Quem ganha?

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Categoria(s): Eleições 2020 / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Ary Maia diz:

    Está faltando gestão do nosso TJRN, gestão eficiente ! O que se observa são Comarcas lotadas de processos parados , poucos servidores para dar conta de tamanha demanda! A cada dia tá insuportável! Sofrem os servidores, as partes que buscam o Judiciário, advogados e demais interessados! Até quando vamos ter que aguentar essa gestão ineficiente, que atenta contra o princípio da duração razoável do processo e da eficiência? O problema é gestão! Ninguém faz nada!

  2. Amorim diz:

    Observe-se que a tartaruga está com AVC!
    Bom dia.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.