• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 14/05/2021 - 14:48h
RN

Cosern doa refrigeradores para armazenagem de vacinas

Refrigeradores científicos continuam sendo distribuídos (Foto: Canindé Soares)

Refrigeradores científicos continuam sendo distribuídos (Foto: Canindé Soares)

A Cosern ampliou a doação de refrigeradores científicos para armazenamento de vacinas a todos os municípios do Rio Grande do Norte. No final de abril, a distribuidora potiguar já havia entregue os equipamentos aos 95 municípios potiguares com IDHM menor do que 0,61 e ao Governo do Estado.

Nos próximos meses, serão entregues mais 71 refrigeradores às cidades que não tinham sido contempladas na primeira fase da doação.

“O objetivo da ação, além de apoiar os municípios mais vulneráveis durante a crise na saúde, foi reduzir o consumo de energia e de doar refrigeradores apropriados para armazenar vacinas e medicamentos em vez dos modelos de uso doméstico, o que não é recomendado”, explica Ana Christina Mascarenhas, Gerente de Eficiência Energética da Neoenergia.

Equipamento adequado

“A ideia surgiu pela lógica de que, se os municípios comprassem os refrigeradores apropriados sem ajuda das distribuidoras, eles não fariam uma troca e sim acrescentariam mais carga ao sistema elétrico”, complementa Ana.

Os modelos de refrigeradores científicos escolhidos pela Cosern são de fabricação nacional e a maior parte deles tem capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.

As câmaras têm temperatura programável e constante entre 2ºC e 8ºC, para o armazenamento adequado das vacinas, e são dotados de sensores e bateria, ferramentas que ajudam a evitar o comprometimento dos imunizantes.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.