• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 21/03/2023 - 15:32h
Laila Paiva

Estudante de Mossoró terá “Um dia” com embaixadora do Reino Unido

A jovem mossoroense Laila Paiva, de 21 anos, está para viver uma experiência única. Foi a partir de um vídeo compartilhado nas redes sociais contando um pouco do seu sonho de ser embaixadora, que ela deu um grande passo na sua vida acadêmica e conquistou a única vaga do concurso cultural “Embaixadora por Um Dia 2023”.

Laila Paiva em foto com experiência anterior, no Senado (Foto: cedida)

Laila Paiva em foto com experiência anterior, no Senado (Foto: cedida)

Durante dois dias na próxima semana, Laila vai poder acompanhar a Embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, primeira mulher a ocupar a posição.  Em Brasília, a jovem vai participar ativamente de eventos e da agenda da Embaixadora para conhecer o trabalho diplomático britânico realizado no País.

Esse é o segundo ano do concurso “Embaixadora por Um Dia 2023”, que tem como objetivo promover a participação de mulheres na diplomacia internacional e incentivar jovens brasileiras a se tornarem líderes e agentes de mudança.

Laila é aluna do 7º período do curso de Direito, da Universidade Potiguar (UnP), Campus Mossoró, e revela estar ansiosa para vivenciar a experiência. “Vai ser uma oportunidade de conhecer novas pessoas e ver o dia-a-dia da Embaixadora. Gosto muito dessa área diplomática e quem sabe, pode ser uma possibilidade de seguir a carreira”.

Senado

Essa não é a primeira vez que Laila viaja à Brasília. Em 2019, ela foi selecionada no concurso Jovem Senador para representar o Rio Grande do Norte e passou uma semana acompanhando as atividades legislativas do Congresso Federal.

“Quando fui à Brasília, em 2019, uma professora do Ensino Médio me acompanhou. Dessa vez, estou indo sozinha e é um momento muito especial. Quando a gente é pobre, a única maneira de desfrutar de algumas oportunidades como viajar de avião é através dos estudos. Então, estou muito ansiosa e feliz com tudo isso”, afirma.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Alcindo Júnior diz:

    Em meio a essa BARAFUNDA em que vivemos, enfim uma notícia que nos dar esperança que ainda
    há vida útil a se viver.

    Parabéns Laila Paiva … Que seu sonho realizado sirva de estímulos para muitos
    jovens, carentes, promissores … Anônimos.

    Que bom!

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    O futuro do nosso combalido e sofrido Brasil, felizmente ainda persevera, especialmente pelas mãos, sonhos e lutas de gente do naipe e da grandeza da jovem Laila Paiva, que mesmo ante as adversidades de jovem negra em sua natureza e espaço de minoria politica historicamente discriminada, pobre e excluída, tenta e intenta sonhar mais alto.

    As cotas raciais tão combatidas pela estreiteza ideológica e fundamentalismo psicossocial e político da extrema direita, ai´estão para cada vez mais, criar espaços e oportunidades aos jovens de todos os estamentos sociais vulneráveis, mais ainda os periféricos urbanos e rurais, coincidentemente parte majoritária negra.

    Quem sabe em um porvir não tão distante, as sobreditas cotas raciais, já não mais serão necessárias na busca da imprescindível isonomia social e do espaço político democraticamente disputado por todos merecido.

    No caso, em se tratando de políticas afirmativas, mister da existência da cotas raciais, entendo da essencialidade e da necessidade do seu prosseguimento por várias décadas sucessivas, maiormente, até que, de fato, possamos vivenciar um mínimo de isonomia social e consequente espaço democrático no bojo das disputas pelo espaço político, social e econômico que naturalmente permeia e emerge no campo das lutas em uma sociedade minimamente civilizada.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO
    OAB/RN. 7318.

  3. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Parabéns, Laila Paiva. Que o seu brilhante desempenho seja exemplo para outros jovens!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.