• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 15/01/2022 - 09:56h
Tensão

Fátima desautoriza e repreende Isolda por querer “cuspir” MDB

Secretário Raimundo Alves deixa claro que governadora não aprova linguajar de deputada

Do Tribuna do Norte e Canal BCS

O chefe do Gabinete Civil do governo do Estado, Raimundo Alves, desautoriza a deputada estadual Isolda Dantas (PT) e afirma: “A governadora não faz coligação chiclete, que mastiga e joga fora. Não é essa a intenção. As conversas com o MDB são bastante produtivas.”

"A declaração foi extremamente infeliz", diz o secretário, manifestando a opinião da governadora (Foto: Alex Régis/TN)

“A declaração foi extremamente infeliz”, diz o secretário, manifestando a opinião da governadora (Foto: Alex Régis/TN)

A afirmação do chefe do Gabinete Civil, que tem sido o interlocutor do PT nas conversas com possíveis aliados da governadora para as eleições deste ano foi uma reação às declarações de Isolda que disse que iria engolir uma coligação com o MDB para depois cuspir (veja AQUI).

Raimundo Alves diz que a declaração da deputada foi infeliz, dificulta o diálogo e está em contradição com as orientações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele também afirma que as conversas com o MDB têm avançado, mas não há definição sobre vaga na chapa majoritária.

Trechos da entrevista:

Qual a sua opinião sobre as declarações da deputada Isolda Dantas (PT) na qual ela criticou uma possível aliança entre PT e MDB, dizendo que podia até “engolir para “cuspir amanhã”?

Primeiro, vejo com muita preocupação esse tipo de declaração. Foi uma declaração infeliz. Politicamente, as pessoas têm o direito de se posicionarem contrário a essa ou aquela aliança dentro do partido. Agora, a declaração foi extremamente infeliz. Quem conhece a governadora Fátima Bezerra (PT) sabe que ela não faz aquela coligação chiclete, que mastiga, mastiga e joga fora, não. Não é essa a intenção. As conversas com o MDB são bastante produtivas. Eu mesmo tenho me reunido com o presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves. E a nossa intenção é colocar essa roda para girar agora neste início de ano. Na verdade, isso começou com a vinda do presidente Lula no início de setembro de 2022 e vamos dar continuidade.

Essa não foi a primeira declaração enfática de alguns membros, dirigentes e parlamentares do PT contra essa possibilidade de aliança. Isso não cria um ambiente que dificulta o diálogo que a própria governadora admite ter no Rio Grande do Norte? 

Evidentemente que dificulta. Não é nada salutar discutir com aliados e integrantes do próprio partido dar esse tipo de declaração. Agora, a liderança desse processo é da principal candidata [a governadora Fátima Bezerra]. E a posição dela é totalmente contrária a esse tipo de declaração. As orientações dadas pelo ex-presidente Lula e pela presidente nacional do partido, Gleise Hoffmann, são que a prioridade no Estado é a reeleição de Fátima. Isso significa não só a reeleição de Fátima, significa a continuidade de um projeto que tem sido colocado em funcionamento nos últimos três anos. Então, esse é o projeto, dar continuidade a isso e esse tipo de declaração, evidentemente, dificulta. Gostaríamos muito que não tivesse acontecido isso. Mas quem acompanha sempre a construção dentro do PT sabe que tem uma tradição de bastante discussão interna nas posições políticas. Fazemos a discussão interna até a exaustão e quando toma-se uma decisão, o PT tem unidade. É com isso que a gente conta, embora, nos próximos dias, a gente vai tentar conversar com as demais forças para que esse tipo de declaração, pelo menos ostensiva, dessa forma, não aconteça. É preciso ter um pouco mais de cuidado com as palavras.

As declarações da deputada estadual Isolda foram dadas ao programa PodFalar da Super TV de Mossoró na última quarta-feira (12), sabatinada pelo jornalista Saulo Vale e pelo advogado Jaílton Magalhães.

Foram várias as reações às suas palavras, com outras vozes partidárias a apoiando e pessoas do MDB a confrontando ou pedindo mais civilidade.

Vozes do MDB

Na quinta-feira (13), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) revidou o linguajar da parlamentar, tratando o PT como “bandidagem” (veja AQUI).

Já nessa sexta-feira, (14), o ex-deputado federal Henrique Alves (MDB) cobrou “respeito, por favor”. Botou postagem em suas redes sociais nesse tom:

– Respeito é bom, MDB gosta, e merece!

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Fernando diz:

    Fátima tem grande simpatia pelas oligarquias, não é de hj.

  2. Fernando diz:

    A preocupação de Fátima não é com o estado e nem tão pouco com o povo, e com seu mandato.

    • Amorim diz:

      Concordo, mas Isolda Dantas Lulla da Silva levou um tufo!
      Com uma palavra se perde uma eleição!
      ” pobrezinha ”
      Boa tarde!

    • João Claudio diz:

      Fernando, aponte o nome de um político que feche os olhos para o seu mandato, para o que entra em sua conta bancária, e os arrregale para os pobres.

      Tu conhece algum? ‘Apois assente’ o nome dele(a) AQUI___________________

  3. Rocha Neto diz:

    Se a deputada Isolda não concorda com a aliança política com o MDB ou outro partido que não lhe seja simpático, tudo bem, democracia existe pra ser usada.
    Agora usar palavras chulas pra debochar uma agremiação partidária, aí foge a regra da boa educação e mergulha num lamaçal aonde vivem os pequenos seres viventes.
    Quem tem mandato eletivo, representa o povo, e o povo não gosta de cuspe e nem cusparada.
    A governadora Fátima agiu certo, regulando o brinco da deputada Isolda.

  4. Hermiro Filho diz:

    Não votei na deputada ISOLDA e por enquanto não tenho nenhuma pretensão de votar na mesma. Quem sabe um.dia.
    Ora, a senhora Isolda tem toda razão em esculhaçhar com esse partido maldito (MDB).
    Ora, todos sabemos que são “emidebistas” oportunistas e sempre gostaram do poder lá pras bandas de Brasília.
    Essa mundiça nunca elegeram um presidente da República do Brasil para si mesmos.
    Ainda vem o secretário da casa cível desconsiderar os argumentos da deputada.
    Não volte atrás Isolda porque em Mossoró você é que tem votos do PT para reforçar a campanha da Fátima, também não voto nela.
    Alguns petistas com grande poder nacional já esqueceram em tão pouco tempo que o MDB tomou o poder da Dilma na marra?.

  5. Jairo Alves diz:

    Doido é quem confia nesse partido e nessa gangue do PT, mas PT e MDB não estão muito longe não. Um é seis e o outro é meia dúzia.

  6. Roncalli José Guimarães Cunha diz:

    Deputada Isolda tá de parabéns. Quem cuspiu essas oligarquias foi o povo nas eleições passada. Governadora ressuscita os mesmos caras que transformaram o estado numa massa falida que ela própria administra . Mais um pouquinho e ela acomoda Robson e rosalba ( de novo ) .

  7. Magno diz:

    Nem eles se entendem! kkkkkkk

  8. barbosa Gomes diz:

    Agora ficou escancarado o batido do secretário na deputada. O secretário fala alto e grosso, vamos esperar a deputada miar feito gato novo quando tá acuado. A governadora nao pode aceitar esse tipo de postura, fosse de outra sigla o mundo se acabava pq era homofobia, hemorragia, machismo, preconceito entre outras “arminhas” que essa turma usa para defender suas falas enviesada e totalmente desconexa da realidade. Essa senhora deputada precisa se encontrar no tempo e entender que a moeda tem dois lados.

  9. barbosa Gomes diz:

    Duvido ela falar alto p cima de Raimundinho ou de nelter Queiroz o buraco é mais embaixo principalmente com nelter. Ela vá p cima de nelter que ela arruma um comércio bacana.
    Enquanto isso, alesson assiste da bate caverna o ufc da política potiguar.

  10. Rocha Neto diz:

    Cuspir, escarrar e vomitar são necessidades fisiológicas que os animais necessitam, mais ninguém de boa educação deverá usar estas expelições para menosprezar atos cometidos por quem quer que seja, principalmente uma aliança política que envolve pessoas educadas e democráticas como que o PT e MDB estão construindo.
    A parlamentar Isolda Dantas, foi muito infeliz, sem trato e grosseira quando falou que no futuro daria uma cusparada no MDB, desrespeitando ainda a governadora Fátima, que é quem estar autorizada a gerir uma aliança de sua agremiação partidária o PT com o MDB.
    A regulagem que o secretário da Casa Cívil deu publicamente na deputada Isolda, foi merecida!
    Como também o ajuste de brinco na orelha esquerda dado pela governadora.
    O MDB não merece tanto desprezo.

    • Hermiro Filho diz:

      …principalmente uma aliança política que envolve pessoas educadas e democráticas como PT e MDB estão construindo.
      Construindo o quê?
      Dá licença, macho…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.