• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 04/04/2022 - 11:36h
Pesquisa TCM/TS2

Fátima tem 35% na liderança, mas é campeã de rejeição com 24%

Governadora tem dianteira com folga de Styvenson Valentim, que está em segundo lugar

Do TCM Notícia

Veja abaixo como ficou o resultado da Pesquisa TCM/Instituto TS2 para o Governo do RN.

O levantamento da TCM/TS2 perguntou aos entrevistados: se a eleição fosse hoje, e os candidatos fossem estes, em quem você votaria para Governador(a)? A governadora Fátima Bezerra (PT) aparece em primeiro lugar com 35% das intenções de voto. Em seguida vem os Brancos/Nulos/Nenhum que somam 20%. Não sabem ou não responderam somam 16%.Pesquisa TCM-TS2 - Estimulada - Governo do RN - 04-04-2022

O senador Styvenson Valentim (Podemos) é o segundo candidato mais citado com 14% das intenções. Em terceiro surge o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), com 11%, seguido de Brenno Queiroga (Solidariedade) com 2%.

A candidata Rosália Fernandes (PSTU), Daniel Morais (Psol), Haroldo Azevedo (Patriota) e Clorisa Linhares (Brasil 35) aparecem com 1% das intenções de voto.

Rejeição

Quando perguntados sobre a rejeição, os entrevistados responderam a seguinte questão: em quem você não votaria de jeito nenhum para Governo do Estado? Neste cenário, 24% dos eleitores apontaram que não votariam em Fátima Bezerra (PT). Disseram não saber ou não responderam 23%. Não votariam em nenhum somam 18%.

O segundo candidato mais citado sobre rejeição foi o senador Styvenson Valentim (Podemos) com 17% e 10% disseram todos. Já 8% disseram que não votariam de jeito nenhum no candidato Brenno Queiroga (Solidariedade), outros 7% apontaram a rejeição à Rosália Fernandes (PSTU), depois vem o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira (PSDB) com 6% de rejeição.

Os candidatos Haroldo Azevedo (Patriota), Daniel Morais (Psol) e Clorisa Linhares (Brasil 35) são rejeitados por 5% dos entrevistados.Pesquisa TCM-TS2 - Rejeição - Governo do RN - 04-04-2022

A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.600 eleitores do Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 29 de março a 1º de abril de 2022. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro.

Os percentuais podem eventualmente não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos. A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob número RN-04362/2022.

Leia tambémCarlos Eduardo lidera intenções de voto para o Senado;

Leia também: Lula tem grande vantagem para presidente no RN.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.