• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 17/08/2022 - 20:20h
Ensino e mercado

Feira de Profissões abre caminho para escolhas acertadas

Mais de dois mil estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte devem participar da 4ª edição da Feira de Profissões da Universidade do Estado do RN (UERN). Vai ocorrer no próximo dia 23 de agosto (terça-feira), no Campus Central, em Mossoró, e nos campi avançados de Assu, Pau dos Ferros, Patu e Caicó. No Campus Natal, a feira ocorrerá no dia 25 de agosto.Feira de Profissões

A Feira de Profissões é uma atividade realizada pela Pró-Reitoria de Extensão – em parceria com departamentos acadêmicos, faculdades e direções de campi – e promove a apresentação dos cursos de graduação da instituição a estudantes que estão prestes a concluir o ensino médio e escolher seu futuro profissional no ensino superior. A feira surgiu em 2019, presencialmente, e teve as duas edições seguintes (2020 e 2021) realizadas de forma remota, devido a pandemia da Covid-19.

“Estamos voltando com o formato presencial e com uma expectativa muito boa de receber os estudantes em todos os nossos campi. A feira tem sido muito importante na orientação vocacional daqueles alunos que estão prestes a sair do ensino médio,” comentou o professor Esdras Marchezan, Pró-Reitor de Extensão.

“Além disso, ela promove uma interação muito importante destes alunos com a comunidade universitária. A partir deste ano, também, conferimos à feira a abrangência multicampi, levando-a a seis municípios potiguares,” salientou.

Acessando o site www.elouern.proex.uern.br é possível conferir vídeos produzidos em edições anteriores da Feira de Profissões que apresentam os cursos de graduação oferecidos pela Uern.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.