• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 13/10/2021 - 21:38h
Apoio

Fiern entrega Agenda Propositiva para desenvolvimento do RN

A Agenda Propositiva para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte — apresentada nesta quarta-feira (13) pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), Amaro Sales de Araújo, à governadora Fátima Bezerra (PT) — destaca “sete pontos urgentes e estruturantes” para o futuro do Estado. O documento faz a descrição das principais ações que precisam ser adotadas em cada uma destas áreas para retomar o crescimento econômico, com sustentabilidade, do RN.

Dirigentes da Fiern fizeram entrega do documento nessa quarta-feira (Foto: Fiern)

Dirigentes da Fiern fizeram entrega do documento nessa quarta-feira (Foto: Fiern)

O documento foi entregue durante reunião na Fiern, que também contou com a participação dos demais integrantes da Diretoria Executiva e gestores da entidade, além do vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) e secretários de Estado, na Casa da Indústria.

“Este documento trata de aspectos fundamentais, como infraestrutura, ao abordar o porto, energias renováveis, educação, turismo. São áreas estratégicas. Então, os projetos estão descritos de forma que guardam muita identidade com o que temos feito e discutido, por intermédio de um diálogo franco e transparente com o setor empresarial, particularmente com a Fiern, pensando no melhor para o Estado”, afirmou a governadora.

Ela disse também que a intenção é constituir um grupo de trabalho para executar algumas das propostas que constam no documento.

Sete áreas

A Agenda Propositiva para o Desenvolvimento Potiguar, elaborada pelo MAIS RN, é composta por sugestões para avanços em sete áreas importantes: Lei de Concessões, Porto de Natal, Energia Eólica, Petróleo e Gás, Gestão de Ativos, Educação Pública e Turismo.

Coordenador do Mais RN, José Bezerra Marinho explicou que as ações tratam de projetos já iniciados no Governo, propondo continuidade ou retomada de ações; ou de projetos que já possuem experiências exitosas em outros estados; além de não envolver a necessidade de grandes investimentos financeiros, uma vez que tratam essencialmente da necessidade de decisões de gestão voltadas para alcançar resultados.

O MAIS RN é um Núcleo de Planejamento Estratégico, realizado pela FIERN, pelo qual desenvolve plataformas digitais para análise de diversos setores da economia do Rio Grande do Norte.

A reunião para a entrega da Agenda Propositiva teve a participação dos diretores a Fiern Roberto Serquiz, Heyder Dantas, Djalma Cunha Júnior, José Nóbrega, Marcelo Rosado e dos secretários Carlos Xavier (Tributação, Aldemir Freire (Planejamento e Finanças), Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico), Silvio Torquato (Adjunto de Desenvolvimento Econômico) e Guia Dantas (Comunicação).

Veja AQUI a Agenda Propositiva da Fiern.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.