• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 23/02/2012 - 17:34h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Quem aporta em Mossoró é Maria Oliveira da Silva, dona “Jocelita”, matriarca de prole numerosa e honrada das boas plagas pernambucanas. Seja bem-vinda. Prometo que quando aparecer por Itamaracá, novamente, dou menos trabalho.

Depois de quase uma semana longe de Mossoró, retornei à cidade à metade da tarde de ontem. Ainda com tempo de participar do Carnabuco, o Carnaval organizado por amigos do Bar da Rinha, à Rua Joaquim Nabuco, Alto da Conceição. Tem para reencontrar muita gente boa que não via há tempos, como um dos dirigentes do evento, o Édson Pinheiro.

Parabéns para o formando de Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o mossoroense Gladson Emanuel e à Amanda. Nasceu ontem o primeiro filho de ambos, em Mossoró, o infante Guilherme. Saúde e paz. Que seja bem-vindo.

Está  uma beleza a obra de duplicação da BR-101, no trecho entre Natal e Recife. Percorri todo esse perímetro e em poucos pontos ainda existem obras suplementares. Mas o tráfego está ágil, com enorme segurança, fazendo o trânsito fluir. Tormento é encarar a BR-304 entre Natal e Mossoró, ainda sem duplicação, com vários pontos de estrangulamento do tráfego e perigos, como animais circulando na pista de rolamento.

Hoje à noite tem decisão do Primeiro Turno do Campeonato Norte-riograndense de Futebol, versão 2012, entre ABC e América, no Gonzagão, em Goianinha, às 20h30. A grande preocupação das autoridades organizadoras do evento e de segurança, é com o iminente confronto entre torcidas organizadas. Esse é o grande “avanço” do futebol potiguar nos últimos anos, ou seja, o atraso da violência entre gente que se apresenta como torcedor de futebol. Quem gosta verdadeiramente de futebol e torce por seu clube, passa a temer pela própria vida em meio a esses bárbaros portadores de disúrbios psicossociais.

A Cosern parece que está voltando ao passado. Passaram a ser constantes as oscilações na energia elétrica e pane em equipamentos que dependem dessa fonte de alimentação. Eu mesmo perdi um modem da Web nesse Carnaval, comprometendo essa retomada de trabalho normal na edição do Blog. Mas graças à boa assistência da TCM Connect, agora posso trabalhar a contento.

Vá entender a Prefeitura de Felipe Guerra: promoveu carnaval popular em praça pública, mas não teve sequer o cuidado elementar de contratar serviço de banheiro químico às milhares de pessoas que participaram do momo. Resultado: transformaram logradouros públicos, calçadas, portas de casa e lataria de automóveis em banheiros, gerando uma fedentina infernal.

Vivas também para o casal Pardal (mecânico-chefe da Renault, Mossoró)-Elisângela, pela chegada de Lucas Vinícius. O garoto nasceu em Mossoró, na quinta-feira (16). Saúde e paz.

Dona Nancy Ferreira, que integrou o movimento político das “senadoras” de Aluízio Alves, está internada em Mossoró, em quadro de saúde delicado. O mesmo acontece com William Cantídio, irmão da peemedebista Rose Cantídio. Ele está internado em Natal. Que ambos consigam superar as intempéries da saúde.

Em minha estada em Pernambuco, durante quase uma semana, aproveitando o Carnaval, ocupei o tempo também para mergulhar na apreciação de outros aspectos da vida desse estado, como seu notório progresso econômico. Misturei trabalho com lazer, com direito a conhecer o complexo industrial de Suape, o Porto de Suape, Refinaria Abreu e Lima etc. Depois publicarei material específico sobre sua cultura e economia. Voltei impressionado. Meninos, eu vi!

Hoje às 21h, Fluminense e Botafogo decidem uma vaga à semifinal do Primeiro Turno do Campeonato Carioca. Promete ser um jogão. Quem vencer pegará o embalado Vasco da Gama.

Soube que foi um sucesso elouquente o Carnaval de Tibau, que cedeu espaço também a troças e blocos que movimentaram o cotidiano dessa cidade-praia, além do espaço do Arena Show. A iniciativa atraiu incontáveis foliões de outros estados, amplificando o meio circulante do município. Em termos de ocorrências policiais, outra vez o principal registro foi quanto ao uso de aparelhagem de som automotivo em altos decibéis. Tem muita gente que não consegue ter luz própria sem utilização desse tipo de expediente. Como não possuem miolo, tentam atanazar o cérebro alheio para nivelar a todos por baixo. A polícia chegou a atender a mais de 20 apelos por dia em média.

Hoje é o aniversário da acadêmica de Medicina, Ingrid Leite. Aqui dessa lonjura virtual, meus parabéns. Saúde e paz. Juízo tens demais. Ela é filha de Eudson Lacerda e Ilza Leite.

Obrigado a leitura deste Blog ao vereador mossoroense Genivan Vale-PR (Mossoró), Tárcio Fontenele (Natal) e Ygor Mucamo (Mossoró).

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. zé roberto diz:

    “Banheiro químico” o cacete,BANHEIRO MÓVEL,se químico fosse,contaminaria os usuários.
    Homi,vá cagar!(num “banheiro químico”)

  2. zé roberto diz:

    Apesar deles,o novos ricos e os que dela,Tibau,tomam conta,a cidade praia,ainda tem jeito,acreditem.

  3. andrea linhares diz:

    D U P L I C A Ç A O D A B R 3 0 4 JÁ
    D U P L I C A Ç A O D A B R 3 0 4 JÁ

  4. Togo Ferrário diz:

    Caro amigo/jornalista Carlos Santos. O ‘sucesso elouquente do carnaval de Tibau’ deve-se única e exclusivamente a iniciativa privada. Além dos burricos proprietários de muros de zoadas atanazando a paciência de alguns, a ex-dona, hoje puta cosern, contribuiu para que muitos foliões não se divertissem todos os dias, principalmente no período diurno, com o constante corte do fornecimento de energia. Não lhe informaram isso? Pois é, além da administração pública (???) participar deste bloco dos ‘me engana que eu gosto’ com sua sofrível colaboração em relação ao ‘trânsito’ da cidade, para citar apenas um dos muitos outros problemas, como recolhimento do lixo, ruas esburacadas, etc. Dá-lhe Tibau! Com licença Zé Roberto: “Homi vá cagar!”

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.