• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 25/02/2012 - 10:06h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

A Poetas e Prosadores de Mossoró (POEMA) convoca e mobiliza poetas da cidade, sócios e não sócios da entidade assim como a classe artística de Mossoró de um modo geral, à presença em uma reunião na próxima terça-feira (28). Será às 19h, na casa do poeta Rogério Dias (à Avenida Dix-sept Rosado, 195, Centro, Mossoró/RN). Será discutida a programação alusiva às comemorações do dia 14 de março (Dia Nacional da Poesia). A entidade celebrará 15 anos de existência.

O blogueiro Samuel Júnior, arranchado nas ribeiras do Vale do Açu, avisa-nos que a Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Açu (COOPS), através de sua usina de beneficiamento, colocará além de leite pasteurizado, queijo de coalho e bebida láctea à disposição da população da região. Saiba mais AQUI.

Bárbara: o belo também no verbo

Bárbara de Medeiros, não nega a origem. Filha do professor, escritor e ex-secretário da Prefeitura do Natal e do Estado do RN Honório de Medeiros (com Bárbara Lima), ela lançará seu primeiro livro à próxima semana. A idade juvenil – 14 anos – faz brotar o título “O escritor de sonhos“. O lançamento será nesta segunda-feira (27), às 19h, no Restaurante La Tavola (Rua Rodrigues Alves, 44, Tirol, em Natal). Farei esforço concentrado para esbarrar por aí, meus queridos.

Um grupo de amigos saudou ontem o aniversário do representante comercial da área farmacêutica, João Bosco Souto, o “Bosquinho“. Meu abraço virtual. Mas ontem ainda arranjei um tempinho para fazê-lo pessoalmente. Você merece, meu caro.

É hoje às 17h, na Igreja São João – na Rua São João – em Lagoa Seca, Natal, a Missa de 7º Dia em lembrança de Cornélio Leite Filho, pai do fotógrafo Karl Leite. Aqui dessa lonjura, eis minha solidariedade, como já o fizera no dia do súbito acontecimento, usando a rede sociail do Twitter.

O casal amigo Naeide-Ribamar Freitas, do Oba Restaurante, avisa que neste domingo (às 16 horas), o melhor lugar para acompanhar o clássico Vasco e Fluminense, na decisão da Taça Guanabara, é em seu endereço. Portanto, façamos filas e torçamos por nossas cores. Aposto no Fluzão, modestamente.

Saúde e paz para Áurea Oliveira, sobrinha do meu querido amigo Toinho Oliveira, falecido ano passado. Ela aniversaria hoje. Dia de festa também, pelo mesmo motivo, para Westerley Cavalcante, que fará exame de Carbono 14 para tentar identificar a própria idade paleontológica. Saúde e paz, meu querido.

O rock alternativo toma conta do Sélect Nouveau (Nova Betânia, Mossoró) neste sábado (25), a partir das 22h. A banda natalense Desventura, cover de Los Hermanos, sobe ao palco durante festa denominada de ‘Todo carnaval tem seu fim’, título de uma das músicas do grupo carioca.

Se hoje é sábado, é dia de “Sêbado”, a melhor confraria cultural de Mossoró, no bairro Nova Betânia, a partir do meio-dia. Farei esforço concentrado para pelo menos dar uma passadinha rápida por lá. Guarde meu tamborete, doutor Marcos Almeida.

A mossoroense Maria Ângela da Silveira Borges – saudades do talento, amizade e alegria – será homenageada pela Prefeitura de Fortaleza, administração de Luisianne Lins, com uma Praça do Povo – Praça do Povo Ângela Borges. A inauguração está marcada para o dia 29 de fevereiro, às 15h30, na Secretaria Executiva Regional II. Em tempo: As Praças do Povo são locais de atendimento à população, instaladas nas sedes das secretarias executivas regionais, construídas para oferecer aos cidadãos de Fortaleza todo conforto e eficiência na oferta dos serviços públicos. (Da coluna de Paulo Pinto, em O Mossoroense).

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. janio rego diz:

    uma pena não poder estar com vc no lançamento do livro de nossa sobrinha Bárbara, em Natal…abrace todos os que estarão, como estou, felizes com a nova escritora.

  2. Karl Leite diz:

    Caro Amigo Carlos Santos,
    Sensibilizado pela sua solidariedade quando do falecimento de meu
    amigão e pai, Leite.
    Receba nosso sincero abraço e que Deus sempre o abençoi.
    Abs, Karl Leite

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.