• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 03/04/2022 - 17:48h

Golpe, que golpe?

Por François Silvestre

Wellington Aires do Couto, de origem mossoroense, lembra um texto antigo meu, de 2017, ele que mora hoje em Remanso, na cidade nova substituta da que foi engolida pela barragem. E ajudou a edificá-la.

Braga Netto, general da reserva, com nova ameaça de golpe (Foto: arquivo)

Braga Netto, general da reserva e ex-ministro da Defesa, com nova ameaça de golpe (Foto: arquivo)

Vou responder. Naquele texto eu levantava a impossibilidade do golpe contra a Democracia por falta de condições objetivas. Tais sejam; apoio popular, apoio internacional, interesse americano numa ditadura aqui no Brasil, e principalmente na incapacidade militar das nossas forças armadas de bancar e manter um governo golpista. Completamente incapaz.

Vamos aos fatos. Lição da guerra: Não tema do inimigo o que ele quer contra você, tema o que ele pode. Essa lição de guerra não é brasileira. É de quem já fez guerra. Os militares brasileiro nunca fizeram guerra, montaram golpes. Até a guerra do Paraguai não foi vitória do Brasil, foi uma chacina de três países contra o mais fraco dos quatro. Chacina. Aquilo não foi guerra.

As “guerras” das nossas forças armadas sempre foram contra brasileiros. Operários, estudantes, intelectuais, cientistas. Só.

Agora, o Braga Netto publica uma nota criminosa anistiando tortura e morte, censura e exilio, sinalizando ameaça de golpe. Resultado? Uns medrosos de esquerda dão trela à ameaça. Idiotas, quem late muito morde pouco.

O medo é anterior e pior do que o fato. Medroso é o melhor inimigo pra quem ameaça. O medroso é cúmplice do ameaçador.

Estou torcendo pela tentativa de golpe. Torcendo. Tentem! Uma informação pros idiotas medrosos. Há quatro castas no Brasil que abiscoitam mais de trinta por cento do nosso PIB, no custo com pessoal. São elas: Judiciário, Ministério Público, Tribunais de Contas e Oficialato das Forças Armadas. Essa gente é a dona do barracão de fornecimento da Fazenda Brasil. Essa tchurma quer mudança?

Aqui, ó! Há quartéis do Exército, e não são poucos, que fazem inveja a condomínios de luxo. Inveja por quê? Porque todo o custo é com dinheiro público. Caviar, picanha importada, vinhos clássicos e outra mumunhas. Essa gente vai se arriscar-se a perder essa bocona com golpe para manter no poder esse pilantra, corrupto, ladrão, cuja família nunca deu um prego na vida privada, vivendo sempre à custa do Erário? Vai?

Braga Netto, você é um cagão. Augusto Heleno, você é um cagado. Pelo amor de Deus, vocês fariseus que erigem Deus acima de todos, tentem o golpe. Façam esse favor ao Brasil. Tentem. E vocês, esquerdistas de portais esclerosados, parem de cagar nas calças antes da caganeira. Tenho dito.

François Silvestre é escritor

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Opinião

Comentários

  1. Miro Guerreiro diz:

    Esse escritor fuma um charuto cubano ou a famosa erva?
    rsrsr….

    • François Silvestre diz:

      Ô, Miro, você também é guerreiro? De que guerra vem você? Kkkkkkkkkk, guerra do cartório, na certidão de nascimento. Seu sobrenome completa o texto.

  2. François Silvestre diz:

    Correção: militares brasileiros. e há um “se” sobrando na expressão “vai se arriscar-se”.

  3. A de Andrade diz:

    O Globo de ontem, jornalão da Direita, estampa corrupção na Defesa, envolvendo o general Braga Neto.

  4. François Silvestre diz:

    O sete de Setembro de Bolsonaro foi bom para o Brasil e para a Democracia. Desmontou o cagaço que se tinha de quem com fanáticos na rua Bolsonaro daria o golpe. No dia oito, Bolsonaro cagou fino. E seus fanáticos ficaram com cara de tacho. Não há condições para golpe militar. Nem objetivas nem politicamente sustentável. Uma coisa é querer, outra é poder. Os militares sabem disso. Agora, esses cagões das estrelas do contracheque, que entopem o Planalto, querem. Mas fica só no querer.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.