• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 28/01/2014 - 16:14h
Educação do RN

Governo avisa que cortará ponto de professor grevista

Do portal UOL

Contatada pelo UOL, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte disse que não vê motivos para uma paralisação (veja postagem mais abaixo), que classificou como “política” em vistas do ano eleitoral.

A secretaria informou, por meio da assessoria de imprensa, que o órgão vai cortar o ponto dos professores que não forem à sala de aula a partir desta quarta-feira.

Ainda segundo o governo, boa parte das cobranças do sindicato já foi atendida e anunciada na última sexta-feira (24) pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Entre as medidas anunciadas pelo governo estão o reajuste de 8,32%, análise de progressões represadas desde 2006, concessão de um avanço de letras a todos os professores e aumento da gratificação dos diretores.

A secretaria ainda disse que publicou no Diário Oficial os integrantes de uma comissão que vai revisar o plano de carreiras da categoria

Segundo o governo, as aulas ocorreram normalmente nas escolas nesta terça-feira. Apenas 32 escolas que estão em obras ou prestes a iniciar ainda não iniciaram o ano letivo.

Pelo menos 280 mil alunos podem ficar sem aula, devido a greve anunciada  hoje (AQUI).

Veja postagem completa AQUI.

 

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação

Comentários

  1. Sávio Lucas diz:

    Quero ver esse leão mostrar toda essa garra contra a comitiva da FIFA!

  2. Hermiro Filho diz:

    Como não pensar em greve. Os funcionários da educação do RN estão desde o ano de 2010 sem ter o prazer de nenhum reajuste nos seus vencimentos, ganhando apenas um simbólico salário minimo. Para completar os incompetentes ainda escalonaram o 1/3 de férias
    Ou governo sem destino.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.