A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou no final de tarde desta quarta-feira (15) a promoção de mais 149 servidores da Polícia Civil. Foram promovidos 116 agentes, 13 escrivães e 20 delegados de polícia, totalizando 688 na atual gestão.
A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (SINPOL/RN), Edilza Faustino, disse que as promoções são um ato de justiça implementado pela governadora. Para a presidente da Associação dos Escrivães de Polícia (ASSESP/RN), Priscila Vieira, as promoções são um reconhecimento ao trabalho dos policiais civis.
“Os policiais precisam da valorização e do respeito que vêm sendo demonstrados. Estamos felizes com essas promoções”, afirmou a presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil (ADEPOL/RN), Tais Aires.
Além da reestruturação de carreiras, o governo vem adotando outras medidas para melhorar o trabalho da polícia civil no combate à criminalidade, como realização de concurso público, criação do Núcleo de Investigação Policial de Mortes de Agentes de Segurança pública (NIMAS), inauguração da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), abertura de novas delegacias de proteção à mulher – relatou o governo.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
É assim que se faz. GESTÃO PT 3 X 0 PELEGAS.
Com a adoção destas medidas eu me encho de esperanças e fico alegre por saber que arrastões não elucidados e com investigações arquivadas serão esclarecidos.
É preciso prender estes bandidos que há anos cometeram arrastões e ainda estão soltos.
Mossoró não suporta mais tantos bandidos impunes e rindo de todis nós
Que todas as investigações de arrastões sejam DESARQUIVADAS.