• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 23/05/2022 - 18:28h
PSDB

Joao Doria desiste de pré-candidatura e abre caminho à 3ª via

João Doria não resistiu ao baixo rendimento (Foto: Web)

João Doria não resistiu ao baixo rendimento (Foto: Web)

Em meio à pressão feita por correligionários, o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (23), a desistência de sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano. O paulista afirmou que se retira do pleito com “coração ferido, mas com alma leve”.

“Coloquei meu nome à disposição do partido hoje. Entendo, serenamente, que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito essa realidade com a cabeça erguida. Sou homem que respeita o bom senso, diálogo e equilibro. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal”, afirmou Doria.

Nome único

O ex-governador fez um discurso ao lado de lideranças tucanas, como o presidente nacional do partido, Bruno Araújo – contrário à candidatura do paulista. No final, Doria se emocionou e foi aplaudido.

O PSDB, MDB e Cidadania se articulam para lançar um candidato único da chamada terceira via à Presidência da República neste ano e, recentemente, decidiram utilizar os resultados de uma pesquisa de opinião para balizar a escolha desse nome. O nome da senadora Simonte Tebet (MDB-MS) é a grande aposta.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Essa tal Terceira via.nunca existiu. O que existiu foi um intenso e virulento conflito de interesses gramados nós pútridos bastidores políticos. Essa é de lascar.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Retificando o primeiro comentário. Onde se lê … Gramados nós pútridos bastidores, leia-se TRAMADOS NOS PÚTRIDOS BASTIDORES.

  3. CARLOS diz:

    Estou vendo a hora a quarta via chegar e essa terceira não aparece. kkkkkkkk

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.