• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/10/2015 - 12:47h
O outro lado

Junta diz que não tem conexão com Hospital da Mulher

Caro Jornalista Carlos Santos,

Sobre a matéria “Começa o fechamento do Hospital da Mulher, em Mossoró” (veja AQUI), a Junta de Intervenção na APAMIM/Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) tem a esclarecer:

A abertura de nove leitos de UTI adulto do Hospital Maternidade Almeida Castro, administrado pela Junta Intervenção Federal desde outubro de 2014, não tem qualquer relação com qualquer medida que esteja ou possa ser tomada pelo Governo do Estado com relação ao Hospital da Mulher.

A abertura da UTI adulto do HMAC está dentro do cronograma de reestruturação dos serviços de saúde e abertura de outros que são de grande necessidade em Mossoró, tanto na obstetrícia como de clínica geral.

Na obstetrícia, a necessidade são pelos fatos que são de conhecimento público que aconteceram até outubro de 2014. Em se tratando de clínica geral, a meta é  ampliar no HAMC os serviços de cirurgias eletivas. Depois que o Centro Cirúrgico foi aberto em maio de 2015, já foram realizadas mais de 600 cirurgias, todas reguladas pela Central de Regulação do SUS, em Mossoró.

Agora,com a UTI aberta será possível fazer cirurgias ortopédicas de alta complexidade, procedimento médico que só era possível em Natal nas raras oportunidades que apareciam vagas.

A reabertura da UTI adulto do HAMC foi cuidadosamente projetado para servir a  um perfil de paciente (regulado pelo SUS e oriundo de cirurgias complexas), totalmente diferente do perfil da paciente do Hospital da Mulher. Um paciente não pode ser colocado junto ao outro para não evitar infecções.

No caso de ter qualquer dúvida, pode entrar em contato pelo número 9 9948 9337, fale com Cézar Alves.

Atenciosamente,

Assessoria da Junta de Intervenção do HAMC

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.