• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 15/04/2011 - 22:42h

Médicos decidem fazer greve


O Sindicato dos Médicos do RN se reuniu hoje em assembleia com os médicos recém contratados do estado para definir indicativo de greve da categoria.

Os médicos denunciam que não recebem seus salários há seis meses. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) – propôs aos médicos a condição de pagar, a partir de agora, dois vencimentos por mês. Ou seja, o pagamento de abril seria pago juntamente com o atrasado de novembro, e assim por diante.

Os profissionais não aceitam esta condição definiram em consenso entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (18/04),  às 7h da manhã, sem data para o retorno das atividades.

De acordo com o médico Marcílio Mariano de Oliveira, contratado em novembro de 2010, o trabalho desenvolvido por eles no pronto-socorro do Walfredo Gurgel é estafante.

"Já chegamos no limite. Trabalhamos com situações muito difícies tanto no pronto-socorro quanto nas cirurgias, urgência e enfermaria do hospital. Precisamos ser remunerados por isso", disse.

Entre os médicos prejudicados pelo atraso no pagamento estão os ortopedistas  e cirurgiões do pronto-socorro do  Walfredo Gurgel, e infectologistas do Giselda Trigueiro. Todos vão aderir a greve, assim como todos os médicos recém-contratados, lotados em outras unidades, que estão sem receber seus salários.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. fernandofla diz:

    Com tanto dinheiro em caixa, a mulher quer massacrar a populaçaõ.Assim não dá, anda tartaruga, mexa-se.Pague aos medicos, seus colega.

  2. NETO diz:

    ISSO È UMA VERGONHA! VAO DIZER QUE FOI WILMA QUE DEIXOU ATRASADO? QUE CLASSE FRACA, DEVIA ENTRAR TODO MUNDO DE GREVE. DINHEIRO PRA COPA TEM, PARA OS MEDICOS NADA. OS SALARIOS JA SAO RUINS, COMPARADOS COM OUTROS CARGOS COMISSIONADOS Q NADA FAZEM AI…. A ROSA ERA MEDICA! …

  3. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Se com os colegas a Rosalba Rosado dispensa este tratamento “à pão e água”, imagine com as outras classes funcionais do estado ?. Nos ítens atinentes à má gestão e incompetência administrativa, realmente ela está FAZENDO ACONTECER, assumindo, de forma célere, o ranking do atraso e do trololó.

  4. igor jadson diz:

    Eles (a) so tem dinheiro para a COPA, ela no fundo quer limpar sua imagem com a COPA pronta! alguém dúvida dessa jogada?? Ou deixar o estado com imagem de quebrado, e continuar a falar dos governos passados, ai depois de tantas greves, ela Rosalba Rosado, vem com sua “VARINHA MÁGICA” E COM UM TOQUE DE MÁGICAS, TUDO E RESOLVIDO. homi vacagar.

    Enquanto isso… Pessoas morrendo e o trafico de drogas tomando conta das ruas :X.

  5. LILIA ALVES ARAUJO diz:

    NAO E SO OS MEDICOS QUE ESTAO COM SALARIOS ATRASADOS, EM TORNO DE 1.000 SERVIDORES DA SAUDE, QUE DERAM PLANTOES DE INDENIZACOES NOS HOSPITAIS DO ESTADO, ESTAO DESDE AGOSTO/2010 SEM RECEBER UM CENTAVO. ENQUANTO ISSO SALARIOS DE DEPUTADOS,JUIZES, DESEMBARGADORES TIVERAM AUMENTO COM O ESTADO QUEBRADO COMO DIZEM..

  6. Aurinilton Leão Carlos Sobrinho diz:

    Além dos Médicos, os Enfermeiros, os Técnicos de Enfermagem etc. Muitos, diga-se, DESDE O ANO PASSADO. Eita RN bom danado!!!!

  7. LIA QUEIROZ diz:

    DÁ-LHE ROSA!!!!! TÁ BOM DEMAIS!!!! EU ACHO É POUCO!!!!!DÁ-LHE DEM(O) KKKKKKKKKKKKKKKKK

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.