quinta-feira - 21/10/2021 - 07:30h
Serra de João do Vale

Ministério garante recursos para início de obras em estrada

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) aloca recursos da ordem de R$ 9 milhões para obras da estrada à Serra do João do Vale, no Rio Grande do Norte. Os recursos são estabelecidos através do aviso de Licitação (RDC Eletrônico Nº 28/2021 – UASG 195006), publicada na edição desta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU).

Serra de João do Vale tem enorme potencial para ecoturismo, turismo de aventura e investimento imobiliário (Foto: arquivo)

Serra de João do Vale tem enorme potencial para ecoturismo, turismo de aventura e investimento imobiliário (Foto: Léo Melo )

Segundo documento, a licitação está prevista para 27 de dezembro na modalidade concorrência pública. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), empresa pública vinculada ao MDR, ficará responsável pela execução dos serviços junto à empresa ganhadora.

A expectativa é que as obras comecem ainda no primeiro semestre de 2022, a partir do cumprimento de toda um trajeto burocrático.

Serra tem c3rca de 750 metros de altitude (Foto: autoria não identificada)

Serra tem c3rca de 750 metros de altitude (Foto: Léo Melo)

O pavimento asfáltico é uma reinvindicação antiga de moradores e empreendedores que enxergam no turismo um potencial de crescimento para a localidade.

Reportagens e determinação

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) participou das tratativas para a viabilidade do projeto e comentou a decisão:

– “Graças ao ministro Rogério Marinho, ao presidente Bolsonaro e à nossa determinação, acredito que vamos finalmente alcançar esse benefício para a região e RN”.

O Canal BCS (Blog Carlos Santos) postou série de matérias sobre história e potencial turístico da Serra de João do Vale, fomentando exumação de luta por esse empreendimento e outros investimentos. Veja série abaixo, assinada pelo jornalista Tárcio Araújo:

Série Especial

Leia também: Serra de João do Vale, um destino a ser descoberto no RN;

Leia também: Serra de João do Vale tem marcas de disputas coloniais;

Leia também: História de beatos e messianismo lembra Canudos;

Leia também: Articulações tentam viabilizar estrada.

Com potencial para o desenvolvimento do turismo local, a Serra de João do Vale padece pela falta de infraestrutura de estrada.  Localizada entre os municípios de Jucurutu-RN, Triunfo Potiguar-RN e Belém do Brejo do Cruz-PB, a 275 km de Natal e 130Km de Mossoró, estando a 750m acima do nível do mar, o lugar desponta como próximo destino serrano do Rio Grande do Norte. Falta pelo menos essa estrada.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Amorim diz:

    A cada quatro anos o Brasil vira Suíça.
    Bom dia.

  2. Amorim diz:

    Recado a Prima e Poetisa Vanda Jacinto:
    Voce me daria o cabimento em ajudar-me a desenvolver uma glosa, soneto ou poema; pois como sabes sou fraco no vernáculo, mas tinsoso. Escrevi algo mas não tenho certeza, alias, alias, como diria Prof Caldas, figura folcória do Açu., nada sei.
    O tema seria:
    A cada quatro anos,
    O Brasil vira Suiça.
    Um abraçaço extensivo ao Jacinto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.