• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 15/09/2023 - 21:24h
Agenda

Ministro Wellington Dias encaminha recursos para ações sociais no RN

Ministro posa ao lado de pessoal do "Suas" na Faculdade de Ciências da Saúde (Foto: divulgação)

Ministro posa ao lado de pessoal do “Suas” na Faculdade de Ciências da Saúde (Foto: divulgação)

Nesta sexta-feira (15), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT-PI), passou parte do dia entre Mossoró e Apodi, com agendas do governo federal, em sua pasta. Teve a companhia da governadora Fátima Bezerra (PT) e correligionários locais do petismo e aliados.

Em Mossoró, ele visitou pela manhã as turmas do curso de capacitação dos trabalhadores da assistência social – capacita Suas – na Faculdade de Ciências a Saúde da Universidade do Estado do RN (UERN), em Mossoró. O pessoal será responsável diretamente por atender beneficiários de programas sociais e inscritos no Cadastro Único.

Ele anunciou a liberação de R$ 28 milhões para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e outras ações sociais do Governo Lula.

Depois, o ministro esteve no Teatro Lauro Monte Filho, onde assinou protocolo do Plano Brasil Sem Fome, iniciativa lançada em agosto, com o intuito de retirar o Brasil do mapa da fome até 2030, reduzir as taxas de pobreza e de insegurança alimentar e nutricional.

Extrema pobreza

RN tem 901,8 mil famílias registradas no Cadastro Único, das quais 464,4 mil em situação de extrema pobreza; 64,3 mil em situação de pobreza e 157,3 mil famílias de baixa renda.

Ainda houve assinatura de protocolos à contratação de pessoas do Bolsa Família em empresas terceirizadas que têm contrato com o Estado do RN. O segundo, entre o ministério e a Federação dos Municípios do RN (FEMURN), com o mesmo formato de relação empregatícia nos municípios.

Foi firmado também o protocolo de intenção com a Brisanet, visando a prioridade para contratação de pessoas do Bolsa Família no preenchimento de vagas de empregos gerados. O mesmo com a empresa A&C.

Em seguida, o ministro foi até Apodi. Entregou a Unidade de Beneficiamento de Algodão Agroecológico instalada na Estação Experimental da Emparn.

Fátima e o ministro Dias em Apodi, com produtoras de algodão (Foto: divulgação)

Fátima e o ministro Dias em Apodi, com produtoras de algodão (Foto: divulgação)

O RN é o maior produtor de algodão sustentável do país. O Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais prevê atendimento a 2.500 famílias, totalizando R$ 11,5 milhões em investimento. Destas, 1.000 famílias serão selecionadas para o Projeto Algodão Agroecológico Potiguar, alcançando sobretudo mulheres!

Leia tambémPrefeito recepciona ministro do Desenvolvimento Social e governadora

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Lair Solano Vale diz:

    MINISTRO AORESENTA RESULTADOS DO BOM GOVERNO DE JAUR MESSIAS. ALGODÃO NÃO PODE SER AÇÃO DO ATYAL DESGOVERNO.
    Parabéns aos agricultores de Apodi. .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.