• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/10/2021 - 20:50h
Caged

Mossoró gerou quase 19,1% dos empregos do RN em setembro

O RN criou 6.302 empregos no mês de setembro, sendo que 1.205 foram gerados em Mossoró, o que equivale a 19,1% do total. Em outras palavras, Mossoró gerou quase 19,1% dos empregos em todo o RN, de forma que para cada 5 empregos gerados no Estado no mês, 1 deles foi em Mossoró.Evolução da Taxa Mensal de Empregos - Natal x Mossoró no terceiro trimestre de 2021 - julho a setembro

Essa e outras informações relativas à empregabilidade no estado foram divulgadas nesta terça-feira (26) pelo Ministério do Trabalho, a partir do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Pelo sexto mês consecutivo a cidade de Mossoró tem obtido retomada do emprego de forma crescente e sustentada, ainda sob pressão da pandemia da Covid-19.

Taxa Mensal de Crescimento do Emprego

No terceiro semestre, a Taxa Mensal de Crescimento do Emprego em Mossoró se mostra bem acima da verificada em Natal e na média de todo o Rio Grande do Norte. Mossoró teve 24,8% em julho, 28,7% em agosto e 22,6% em setembro (veja boxe comparativo acima).

“O Painel de Empregos da Prefeitura Municipal de Mossoró, operado pela área de Empregabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDIT), tem sido forte aliado do trabalhador na busca de oportunidades com a universalização das vagas abertas na cidade”, fala o titular dessa pasta, economista e professor Franklin Filgueira.

Para ele, “o novo ambiente de negócios implementado pela gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), integrado com o setor produtivo, classe trabalhadora, sistema financeiro e empreendedores, tem sido importante para o bom desempenho do emprego na cidade”.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. Fabio Salviano diz:

    Em troca de renda e Impostos para o estado, Mossoro recebe precários serviços públicos, é uma cidade escrava da Capital e do RN! Dos mil policias do ultimo concurso, apenas 48 vieram para Mossoro e todas as cidades abrangidas pelo segundo e décimo segundo batalhão: Mossoro, Apodi, Tibau, Areia Branca, Porto do Mangue, Grossos, Felipe Guerra, Caraúbas, Campo Grande, Itau, Rodolfo Fernades, Baraúna, Severiano Melo, Maísa, Governador Dixp-sept Rosado

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.