• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 29/08/2021 - 09:34h

Nova viagem de luxo de Fábio Faria

Por Ney Lopes

Neste final de semana, o genro de Sílvio Santos, casado com Patrícia Abravanel, hoje ministro das comunicações, partiu para mais uma viagem de alto luxo. Justifica que é para analisar a tecnologia da 5G a ser implantada no país.

Sabe-se que essa negociação do 5G será a que envolverá maior volume de dinheiro e interesses nos últimos dez anos no Brasil.vai-viajar-de-aviao-veja-o-que-pode-e-o-que-nao-pode-levar-a-bordoO mais grave é que há discordância sobre os benefícios desse projeto, embora inegavelmente seja um avanço tecnológico.

Oferecer acesso à internet de qualidade é apenas um dos elementos necessários para garantir inclusão digital. Os novos processos de virtualização da estrutura do 5G, somado a sua alta velocidade, possibilitarão que essa tecnologia chegue a lugares longínquos e a menores custos. 

Entretanto, isso não é suficiente., oferecer apenas o acesso à internet sem dar condições para alfabetização digital e apropriação tecnológica para os usuários pode ser similar a uma experiência gastronômica ruim. Pode ser, na verdade, uma experiência social ruim.

Fala-se abertamente que a tecnologia do 5G pode ser mais um elefante branco no Brasil. Podemos ter bilhões investidos em infraestrutura sem usuários empoeirados e letrados o suficiente para fazerem pleno uso de tal investimento.

O ministro das comunicações não pensa nisso.

Apenas usufruiu mordomias e visita as sedes da Ericsson na Suécia; da Nokia na Finlândia; da NEC e Fujitsu no Japão; e da Huawei em Shenzhen, apenas buscando negócios.

O resultado objetivo dessa viagem do ministro, iniciada na última sexta, será muita mordomia.

Para desfrutar de todas as regalias e serviços da primeira classe da companhia aérea, um passageiro tem que desembolsar R$ 25 mil reais por poltrona, mas no caso do casal tudo está sendo um “presente” de um sheik, assim como hotel e vários mimos que terão durante sua estada.

Não é por aí o caminho para dar sustentabilidade ao acesso da 5 G no Brasil.

Com certeza, murta coisa será descoberta e reformulada, no sentido de tornar possível o Brasil desfrutar desses avanços .

Trata-se de uma meta ambiciosa, que não pode se limitar aos festejos e champanhes abertas!

Ney Lopes é jornalista, ex-deputado federal e advogado

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Amorim diz:

    Caro Ney Lopes; fica claro que o genro do Silvo Santos tem alta capacidade intelectual para, em tais visitas, ententer toda tecnología.
    “Lá na China”
    Um abraçaço.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    5G vai revolucionar a comunicação e colocar o BRASIL em linha com os países do primeiro mundo.

  3. A de Andrade diz:

    Filho de corrupto, genro de estelionarario e ministro de fascista. Um combo perfeito para admiração dos idiotas. Valeu, Nei.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.