• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 05/05/2022 - 16:06h
Crise

Novo reajuste do diesel pode comprometer transporte coletivo

Christovão aponta saídas para impasse (Foto: Edi Pereira)

Christovão aponta saídas para impasse (Foto: Edi Pereira)

A população das cidades brasileiras pode enfrentar uma falta generalizada de transporte público se houver novo aumento do óleo diesel nos próximos dias. A avaliação é do presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Francisco Christovam.

“Se não forem definidas fontes para cobrir esses custos adicionais, as operadoras serão obrigadas a racionar o combustível e oferecer apenas viagens nos horários de pico, pela manhã e à tarde. No resto do tempo, os ônibus terão que ficar parados nas garagens”, afirma através de sua assessoria em contato com essa página.

“As empresas não querem praticar uma operação seletiva, atendendo apenas linhas e horários de maior demanda, mas serão obrigadas a adotar essa medida radical porque não suportam mais os sucessivos aumentos de custo e os prejuízos”, acrescenta.

Mecanismos

Para o presidente da NTU, a solução seria a adoção de mecanismos para a estabilização dos preços dos combustíveis, que vão da reformulação da estrutura tributária incidente sobre o diesel à adoção de políticas de preços especiais para setores essenciais como o de transporte público. “O consumo de diesel do transporte público por ônibus nas cidades e regiões metropolitanas é de apenas 5% a 6% do total do consumo nacional”, frisa.

A redução da oferta dos serviços representará um impacto direto na rotina de 43 milhões de passageiros que dependem desse serviço todos os dias.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Gerais

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Mossoró não será afetada.
    Moradoress das Barrocas já esqueceram até como é um ônibus.
    A empresa de transporte coletivo de Mossoró recebe subvenção da prefeitura? Se recebe, de quanto é esta subvenção? Cadê os vereadores que POSAM de oposiccionistas?
    ////
    VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?

  2. Marcos Pinto. diz:

    Só se colhe o que se planta. De fácil resolução : É só fazer arminha, como eleitor do bandido, genocida, psicopata e miliciano Bolsolixo. A Petrobrás já está sinalizando para breve aumento nos combustíveis, sob os percentuais de 18% para a gasolina e 24% para o Diesel. Essa é de lascar.

  3. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Façam arminha que passa a raivinha, é a política desastrosa desde que o vampiro Temeroso golpista foi presidente .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.